+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Galera,
    gostaria de saber se algum frequentador do fórum conhece alguma empresa que trabalhe diretamente na fabricação de roteadores wireless indoor..
    Minha ideia é colocar como brinde na instalaçao de nossos serviços de ISP e acho interessante ter um equipamento com layout customizado que reforce a imagem da empresa..

    espero que possam me ajudar


    grande abraço a todos

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Citação Postado originalmente por viniciusvbr Ver Post
    Galera,
    gostaria de saber se algum frequentador do fórum conhece alguma empresa que trabalhe diretamente na fabricação de roteadores wireless indoor..
    Minha ideia é colocar como brinde na instalaçao de nossos serviços de ISP e acho interessante ter um equipamento com layout customizado que reforce a imagem da empresa..

    espero que possam me ajudar


    grande abraço a todos
    Muito bom isso, também tenho interesses...

    Porém eu andei pensando, pegar um case de um roteador desses qualquer e levar em uma empresa que fabrica esses balde, panelas de cozinha plástica por exemplo será que eles fazem?

  3. #3

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Muito bom isso, também tenho interesses...

    Porém eu andei pensando, pegar um case de um roteador desses qualquer e levar em uma empresa que fabrica esses balde, panelas de cozinha plástica por exemplo será que eles fazem?

    Olha é possivel fazer isso sim, porém vc vem encontro a homologação do equipamento, se vc remover a carcaça dele e colocar outra vc esta adulterando o equipamento.
    E mesmo que vc venha a dar esse equipamento ao cliente ele precisa ser homologado na anatel.

    O mais aconcelhavel, é fazer um adesivo com os dados da empresa, algo de qualidade p/ o usuario nao remover.
    Ai o equipamento não sai fora do a anatel exige.

    Mas se mesmo assim quiser pode entrar em contato com essa empresa que eles fabricam cases em plastico injetado.
    http://www.stcom.ind.br/index.html
    Última edição por edmarmega; 15-02-2014 às 18:48. Razão: adicionar fabricante

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha é possivel fazer isso sim, porém vc vem encontro a homologação do equipamento, se vc remover a carcaça dele e colocar outra vc esta adulterando o equipamento.
    E mesmo que vc venha a dar esse equipamento ao cliente ele precisa ser homologado na anatel.

    O mais aconcelhavel, é fazer um adesivo com os dados da empresa, algo de qualidade p/ o usuario nao remover.
    Ai o equipamento não sai fora do a anatel exige.

    Mas se mesmo assim quiser pode entrar em contato com essa empresa que eles fabricam cases em plastico injetado.
    http://www.stcom.ind.br/index.html

    Opa obrigado amigo.
    Eu também pensei sobre essa lado.
    Porém vou estudar os dois lados, como você disse, fazendo dessa forma ou apenas colocando uma "logo" da empresa coisa do tipo.

    Você tem noção de valores?

    Abraço e obrigado!

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Olha é possivel fazer isso sim, porém vc vem encontro a homologação do equipamento, se vc remover a carcaça dele e colocar outra vc esta adulterando o equipamento.
    E mesmo que vc venha a dar esse equipamento ao cliente ele precisa ser homologado na anatel.

    O mais aconcelhavel, é fazer um adesivo com os dados da empresa, algo de qualidade p/ o usuario nao remover.
    Ai o equipamento não sai fora do a anatel exige.

    Mas se mesmo assim quiser pode entrar em contato com essa empresa que eles fabricam cases em plastico injetado.
    http://www.stcom.ind.br/index.html

    Opa obrigado amigo.
    Eu também pensei sobre essa lado.
    Porém vou estudar os dois lados, como você disse, fazendo dessa forma ou apenas colocando uma "logo" da empresa coisa do tipo.

    Você tem noção de valores?

    Abraço e obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Vocês já pegaram um Smartlan?
    Ele é basciamente um roteador comum com um "adesivo" de papel em cima, o adesivo é que dá o tchã:
    http://smartlan.us/guiarapido/
    No caso dos Aprio a homologação da Anatel é a mesma nos 4 "adesivos", o nome do modelo na venda muda (Boy, lady, office e sei lá mais o que) mas a homologação se mantém, acredito que não tem como alegar descaracterização do aparelho se manter a etiqueta inferior e só alterar a imagem superior.

    O adesvido deles é facilmente removível mas fica um resto de papel, é só mandar fazer outro no tamanho (Uns 10x15cm, quase dá pra usar etiqueta Pimaco pronta) que colará muito bem devido ao resto de papel que ficou. Ultimamente tenho achado os Gothan mais baratos, neles cabe um adesivo de 6x15, mas tem que ser de vinil (Porque é plastico tipo piano. Nos Smartlan o plastico tem acabamento comum, pode ser adesivo de papel). Folha de adesivo vinílico bom custa uns R$ 30, adesivo de 6x15 cabem só 6 numa folha, então acho mais barato fazer adesvido RESINADO menor (O preço da folha é o mesmo, mas tem limites de tamanho, não dá pra fazer qualquer coisa resinada, mas o acabamento tem visual muuuuito melhor, um adesivo resinado parcial gera aspecto mais bonito que uma adesivagem total no roteador. Googla por adesivo resinado, dá pra fazer curvas com seu logo e tal, tem como fazer uma coisa realmente muito bonita). Nos Gothan que uso um adesivo de 5x6 fica muito bom.

    A colagem do adesivo resinado sai com alcool, então dou uns pingos de TekBond no meio, se tirar o adesivo (Pra descaracterizar o brinde) fica umas marcas horríveis, que não saem, desincentiva a descaracterização.

    Alias... adesivo resinado acho uma coisa muito bonita quando se tem um logo interessante (Eu tenho porque não fui eu que fiz, é trabalho de profissional), dá vontade de colocar um tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Já pensou na possibilidade de fazer uma plaqueta de metal ou plástico grosso e arrebitar na caixa do aparelho? Já pensei em fazer isso em alguns modelos da TP-Link.

    Abraço.

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Vocês já pegaram um Smartlan?
    Ele é basciamente um roteador comum com um "adesivo" de papel em cima, o adesivo é que dá o tchã:
    http://smartlan.us/guiarapido/
    No caso dos Aprio a homologação da Anatel é a mesma nos 4 "adesivos", o nome do modelo na venda muda (Boy, lady, office e sei lá mais o que) mas a homologação se mantém, acredito que não tem como alegar descaracterização do aparelho se manter a etiqueta inferior e só alterar a imagem superior.

    O adesvido deles é facilmente removível mas fica um resto de papel, é só mandar fazer outro no tamanho (Uns 10x15cm, quase dá pra usar etiqueta Pimaco pronta) que colará muito bem devido ao resto de papel que ficou. Ultimamente tenho achado os Gothan mais baratos, neles cabe um adesivo de 6x15, mas tem que ser de vinil (Porque é plastico tipo piano. Nos Smartlan o plastico tem acabamento comum, pode ser adesivo de papel). Folha de adesivo vinílico bom custa uns R$ 30, adesivo de 6x15 cabem só 6 numa folha, então acho mais barato fazer adesvido RESINADO menor (O preço da folha é o mesmo, mas tem limites de tamanho, não dá pra fazer qualquer coisa resinada, mas o acabamento tem visual muuuuito melhor, um adesivo resinado parcial gera aspecto mais bonito que uma adesivagem total no roteador. Googla por adesivo resinado, dá pra fazer curvas com seu logo e tal, tem como fazer uma coisa realmente muito bonita). Nos Gothan que uso um adesivo de 5x6 fica muito bom.

    A colagem do adesivo resinado sai com alcool, então dou uns pingos de TekBond no meio, se tirar o adesivo (Pra descaracterizar o brinde) fica umas marcas horríveis, que não saem, desincentiva a descaracterização.

    Alias... adesivo resinado acho uma coisa muito bonita quando se tem um logo interessante (Eu tenho porque não fui eu que fiz, é trabalho de profissional), dá vontade de colocar um tudo.

    Muito boa essa sua dica ai amigo. Vou pegar umas unidades e fazer. Creio que isso ai é a solução que procurava...

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Segue um fabricante nacional e bom de preço:


    Livetech da Bahia Industria e Comercio Ltda
    CNPJ: 05917486000140
    Inscrição Estadual: 63.250.303 NO
    Razão Social: Livetech da Bahia Industria e Comercio Ltda
    Nome Fantasia: Livetech
    Atividade Econômica:
    Fabricacao de material eletronico basico
    CNAE: C26311
    Descrição CNAE: Fabricação de equipamentos transmissores de comunicação
    Lista de Produtos
    Equipamento sem fio para internet
    Lista de Insumos
    Componente eletronico
    Cabo
    Parafuso
    Equipamento importado
    Número Total de Funcionários:
    65
    Quanto ao Comércio internacional, a empresa se considera:

    Importadora
    Contato Comercial:
    Logradouro: Rod BA-262 Ilheus a Urucuca Km 2,8 - S/N
    Complemento:
    Bairro: Iguape
    Municipio: Ilheus
    Estado: BA
    CEP: 45658-335
    Telefone: 73 3222-5250
    Fax: 73 3231-7296
    Email: [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Entrei em contato com a WDC, assim que me retornarem ja posto aqui..
    mas a minha ideia é realmente focar em baixo custo e uma possível(mas não imprescindível) customização..
    achei ate agora uns routers da aquário por cerca de R$40,00, queestão me interessando bastante..

    grande abraço

  10. #10

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    Nessa casa dos R$ 40 tem uns TPLink WR720n, nada a reclamar. Tem uns Gothan GWR110, nada a reclamar. Tem uns Multilaser, muito a reclamar (Lerdeza, necessidade de reiniciar todo dia, negação de conexão), e tem uns DLink Dir610, muuuuuuuito mais a reclamar (100% deu defeito, alguns logo na primeira hora, outros funcionaram mal durante umas semanas (Setup lerdo, negação de conexão, reset sozinho, DHCP server falhando) antes de parar de ligar ou de parar de responder completamente).

    Minha referencia de preço é o macrovirtual.com.br (Cadastro como revenda tem preço menor, uns 20% menor que o site) , mas os Dlink Dir-610 atual já comprei também de outros lugares e todos tiveram problema (Teve um review de routers baratos no Olhar Digital ano passado, colocando o Dlink Dir610 abaixo dos Multilaser, beeeeeem abaixo).

    Se não quiser confiar em Gothan, eu realmente optaria por TPlink ou Aquario, porque o resto nessa faixa de preço é de uma qualidade péssima.


    ==========
    Ah, já ia esquecendo, faz cadastro pra ver na dexcom.com.br , acima de 10 unidades eles tem um modelo de marca propria um pouco abaixo de R$ 40, tive uns 5 ou 6 e nenhum deu problema, não tinha setup lerdo, não posso reclamar. Acho que acima de umas 50 unidades deve ficar nuns R$ 34 por unidade.

  11. #11

    Padrão Re: Fabricantes de roteadores wireless indoor

    A Macro fica em Cuiabá - MT, tem mais de 20 anos, eu mesmo conheço faz quase 20 anos, compro faz uns 10 (Antigamente na loja fisica em cuiaba, agora que moro no interior só via web).

    E agora você está sentindo o que toda empresa do interior do país (Norte, centro-oeste, nordeste) passa, eu particulamente pago menos de R$ 20 de frete quando dou sorte, o normal de frete de SP é R$ 30 (Um tablet, smartphone, coisa pequena mesma), e são sempre 2 semanas (15 dias) pra entrega. Ou seja, 15 dias pra entrega e frete de R$ 20 é o que tenho em TODAS as minhas compras de SP, RJ, Poa (Wavelan, por exemplo), Curitiba...
    (6ª-feira de tarde (Dia 14) comprei uma tela pra um note, R$ 35 de frete, e deve chegar só dia 3 ou 4 de março... normal)

    A Dexcom tem filial no interior de SP, provavelmente te entregariam mais rapido. As distribuidoras de prod. wireless devem ter coisa barata, não lembro se foi na Full-wireless ou na Tec-wi que ví um TPLink na casa dos R$ 40, ambos estão no interior de SP (Com R$ 40 de frete até mim, uns R$ 12 pra você, 2 semanas pra mim, 1 semana pra você).