+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Could not determine local IP address

    olar amigos do forum, tenho esses problema, meus clientes ppoe se disconecta tudo de uma vez so e fica dando esse erro Could not determine local IP address

    isso umas 4vezes por dias e tem vez que q muito mais. e depois de uns 5minutos volta ao normal. o que pode ser ?????

  2. #2

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    Olá Marcos!

    Uma possibilidade é de terem acabados os IPs da pool do PPPoE.

    Se você usa radius, seria interessante ver o que aparece no log do radius no momento do erro.

    Abraços!
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    so tem uns 20 clientes na rb e o pool é de 253 ip
    ver o print
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ggg.jpg
Visualizações:	733
Tamanho: 	273,9 KB
ID:      	50382

  4. #4

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    Citação Postado originalmente por marcosmpsc Ver Post
    so tem uns 20 clientes na rb e o pool é de 253 ip
    ver o print
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ggg.jpg
Visualizações:	733
Tamanho: 	273,9 KB
ID:      	50382


    Isso deve ser configuração errada, vc deve estar usando algum pool para o local address no profile so pppoe, ai acabaram os ips desse profile...

  5. #5

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    Amigo eu estava com o mesmo problema do nada alguns clientes se desconectava e conectava de volta tinha esse mesmo erro de Could not determine local IP address, bom aqui eu tirei a bridge e criei um servidor pppoe pra cada porta de saída para os clientes sem colocar nome service name: deixei em branco mesmo, e uso primeiro ip da faixa em local address:192.168.254.1 e em remote address pool cliente pppoe no caso a faixa é 192.168.254.2-192.168.254.254 da uma olhada na screen e configure da mesma forma e ver se resolver
    OBS: uso também hotspot pois estou mudando todos os clientes para pppoe então criei um servidor hotspot pra cada porta também funciona perfeitamente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	876
Tamanho: 	124,4 KB
ID:      	50400

  6. #6

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo eu estava com o mesmo problema do nada alguns clientes se desconectava e conectava de volta tinha esse mesmo erro de Could not determine local IP address, bom aqui eu tirei a bridge e criei um servidor pppoe pra cada porta de saída para os clientes sem colocar nome service name: deixei em branco mesmo, e uso primeiro ip da faixa em local address:192.168.254.1 e em remote address pool cliente pppoe no caso a faixa é 192.168.254.2-192.168.254.254 da uma olhada na screen e configure da mesma forma e ver se resolver
    OBS: uso também hotspot pois estou mudando todos os clientes para pppoe então criei um servidor hotspot pra cada porta também funciona perfeitamente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	876
Tamanho: 	124,4 KB
ID:      	50400

    Acho que a sugestão pode até resolver, mas ficaremos sem saber a causa do problema.
    Seria interessante se você pudesse postar aqui a saída do comando export /ppp para vermos como está a sua configuração.
    Se puder adicionar também a saída de export /ip address e de /ip pool seria legal.

    Abraços,

  7. #7

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    Alguem pode dar uma luz nesse problema? uso radius mkauth, estava funcionando normalmente mas dps ficou dando esse erro de log, quando o secrets ta ativo na rb funciona normalmente, mas quando desabilita para usar o radius nao rola

  8. #8

    Padrão Re: Could not determine local IP address

    resolveu mesmo, era falta de ips no pool.