+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Load Balance

    Pessoal, bom dia,
    Tenho uma duvida referente a esses equipamentos da TP, um amigo meu tem e disse que é muito mais simples e rápido de configurar do que a RB e faz o balanceamento muito bem mas agora pergunto a alguém que tenha ou ja tenha usado:

    1 - Quantos links simultaneamente ele consegue gerir, 3 ou 4??;

    2- Alguém ja conseguiu "estripar" o bicho pra ver quanta banda ele consegue entregar??;

    3- Ele tem processador interno, acredito que sim né?? quantas conexoes ele suporta.

    Todas essas questões são porque estou imaginando colocar ele antes do meu servidor recebendo os links a dai repassando pro servidor e mandando pra rede, por isso preciso de uma idéia clara da "robustez do equipamento"

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal, bom dia,
    Tenho uma duvida referente a esses equipamentos da TP, um amigo meu tem e disse que é muito mais simples e rápido de configurar do que a RB e faz o balanceamento muito bem mas agora pergunto a alguém que tenha ou ja tenha usado:

    1 - Quantos links simultaneamente ele consegue gerir, 3 ou 4??;

    2- Alguém ja conseguiu "estripar" o bicho pra ver quanta banda ele consegue entregar??;

    3- Ele tem processador interno, acredito que sim né?? quantas conexoes ele suporta.

    Todas essas questões são porque estou imaginando colocar ele antes do meu servidor recebendo os links a dai repassando pro servidor e mandando pra rede, por isso preciso de uma idéia clara da "robustez do equipamento"

    Ola amigo, Utilizei esse roteador com 50 clientes, ele funcionava de dois a três dias ai travava tinha que desliga e ligar ele novamente ai funcionava mais 2 a 3 dias.

    A configuração que coloquei nele.

    Entrada 3 link e duas portas para o servidor 1 em funcionamento e a outra de backup desativada.

    Passei ele para um amigo que tem uma lan house 15 pc dois link já faz um ano está funciona perfeitamente.

    Não fiz testes mais afundo nele, mas creio que seja pacotes por segundo o problema, já que não encontrei especificação no manual.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Exatamente o q imaginava,
    Tem um amigo que o usa, porém ele recebe apenas 2 links e tem só 20 clientes, ou seja, uma configuração tranquila, imaginei que na hora de "chamar pro serviço" ele não aguentaria o tráfego de muitos pacotes.... não tem geito mesmo, pra fazer um LB bem feito com suporte a tráfego pesado tem que ser RB mesmo...
    De qualquer forma valeu....
    ÁAAhhh, só uma dúvida, esse seu que vc falou, como estava a alimentação dele, estava no no-breack, direto na rede ou fonte chaveada, veja que pode ser isso também as vezes, mas acho que o mais provável é que não suporte o tráfego pesado mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Ola utilizo um desses na minha rede com 3 links e tenho em media 180 simultaneos e nao tenho problema algum, estou colocando 3 links nele em brigde e esta funcionando normal, e detalhe nunca travou ja uso a uns 7 meses.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Citação Postado originalmente por wa7792 Ver Post
    Ola utilizo um desses na minha rede com 3 links e tenho em media 180 simultaneos e nao tenho problema algum, estou colocando 3 links nele em brigde e esta funcionando normal, e detalhe nunca travou ja uso a uns 7 meses.
    Bom, agora são duas opiniões controveras, pra mandar a real o meu receio na utilização desses equipamentos é justamente dele não aguentar o cac&te na hora da carga, apesar que na minha configuração ele não vai gerenciar nada visto que só servira para juntar os links mas mesmo assim fico receioso quanto a robustez de processamento do equipamento, óbvio que de inicio será pouca coisa +/- 100 clientes massssss.
    Mais alguém aí??

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Amigo pra servidor e loadbalance vai de mikrotik aqui temos um loadbalance com RB já são quase 3 anos nunca travou e não tenho dor de cabeça nenhuma primeiro foi uma RB450 e hoje temos 4 links e estamos utilizando uma RB450G processamento não chega nem a 50% em horário de pico a unica coisa que faço é mexer na configuração de equilíbrio dos links quando aumentamos link mais nada, mikrotik é um mundo de configurações disponíveis pra fazer o que quiser e se você precisar aumentar o link e a RB não aguentar mas é só comprar outra com maior desempenho jogar o backup e ser feliz é só alegria.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo pra servidor e loadbalance vai de mikrotik aqui temos um loadbalance com RB já são quase 3 anos nunca travou e não tenho dor de cabeça nenhuma primeiro foi uma RB450 e hoje temos 4 links e estamos utilizando uma RB450G processamento não chega nem a 50% em horário de pico a unica coisa que faço é mexer na configuração de equilíbrio dos links quando aumentamos link mais nada, mikrotik é um mundo de configurações disponíveis pra fazer o que quiser e se você precisar aumentar o link e a RB não aguentar mas é só comprar outra com maior desempenho jogar o backup e ser feliz é só alegria.
    Pois é,
    O lance é que como estou começando sou meio "cabaço" em mikrotik mas admiro muito o equipamento e a robustez a muito tempo.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Load Balance

    e aí amigão????? tenho um l.b da tp-link e a minha opnião é a mesma do amigo daí de cima, a cada 2 dias tem que reiniciar e talvez até que resetar, pois trava total, é só nego ligando que tá sem internet, em questão de robustez é bom, o processador fica em 2%, mas nos finais de semana que o tráfego aumenta, ele trava, é só reiniciar e volta ao normal.