+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um Servidor de Mensagens de Voz e SMS?

    Boa tarde pessoal.
    Gostaria de saber se alguém tem o conhecimento de como eu montar um servidor de mensagens de voz para propaganda política?
    Favor informar se possível como montar e configurar o servidor.

    Agradeço,

    Armando

  2. #2

    Padrão Re: Montar um Servidor de Mensagens de Voz e SMS?

    Citação Postado originalmente por anettos Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Gostaria de saber se alguém tem o conhecimento de como eu montar um servidor de mensagens de voz para propaganda política?
    Favor informar se possível como montar e configurar o servidor.

    Agradeço,

    Armando
    Saudações,

    Para se dimensionar um servidor de voz é necessário saber quantas ligações simultâneas se pretende realizar, pelo que entendi seu objetivo é gravar uma mensagem onde o servidor acessa uma base de dados com números e realiza as ligações enviando a mensagem de voz.

    Questões importantes:
    - Numero de ligações simultâneas previstas.
    - Quais os tipos de números a serem ligado, fixo, celular, ambos.
    - Número previsto de mensagens a serem enviadas.
    - Pretende-se enviar mensagens a celulares de quais operadoras.

    Enfim, precisa existir um detalhamento maior, pois para cada cenário existe um tipo diferente de hardware e software.

    Espero ter ajudado.

    []'s

    KP

  3. #3

    Padrão Re: Montar um Servidor de Mensagens de Voz e SMS?

    Você vai mandar mensagens de voz ou vai receber ligações ?
    Vai mandar o sms via gateway ou chip ?

    Já tenho um servidor com estas características que você quer funcionando, tanto para receber ligações quanto fazer ligações, e também mandar sms via gateway e via chip.

    Se for o caso, manda mensagem em pvt.

  4. #4

    Padrão Re: Montar um Servidor de Mensagens de Voz e SMS?

    Bom dia,

    No meu caso gostaria de somente VOZ, pois já tenho um servidor para SMS com chipeira.

    A previsão de envio de msg de voz simultânea seria de aproximadamente 10000 por semana.

    Se pudermos conversar meu skype é resolver.domenico e e-mail: [email protected].

    Abraços e obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Você vai mandar mensagens de voz ou vai receber ligações ?
    Vai mandar o sms via gateway ou chip ?

    Já tenho um servidor com estas características que você quer funcionando, tanto para receber ligações quanto fazer ligações, e também mandar sms via gateway e via chip.

    Se for o caso, manda mensagem em pvt.
    Olá, com como vai?
    Li o seu tópico e tenho interesse neste serviço. Meu e-mail é [email protected] e telefone 27 99816-2979

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Montar um Servidor de Mensagens de Voz e SMS?

    Olá, Parei de prover o serviço no inicio deste ano.

    Mas algumas dicas:
    1) Existe um serviço da net ( net empresas ) e da gvt ( nao sei o o nome do serviço ) que fornece de 4 a 8 linhas com ligações ilimitadas para o Brasil; Pode ser mais viável que contratar um serviço de terceiro.
    2) Tem um projeto chamado chan_dongle que faz o mesmo usando modens gsm para a telefonia móvel;

    Na www.lojamundi.com.br você encontra todo o hardware necessário para implementar a solução.