+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Olar pessoal, depois de muitos anos com visão fechada somente com a Ubnt, sem querer comecei a entrar no mundo intelbras, pois tinha um concorrente que só usava as Wom 5000 para modo estação, e de um modo ou de outro acabou migrando alguns clientes da rede dele para a minha, então pra não fazer o cliente comprar uma antena Ubnt, acabei aceitando a Wom 5000 em minha rede e por surpresa gostei muito, hoje só uso elas para clientes de até 1.5 Km, e tem um preço bem mais acessível, agora estou querendo saber se alguém usa o APC5M ou APC5M-90 para distribuição se usa posta os resultados ai ? pelo que vi o ruim é só usar wom 5000 com um desses dois aparelhos pois elas não tem o protocolo Ipoll, que acho um grande desperdício, pois por qual motivo se restringe um protocolo que se deveria trabalhar inteiramente com a marca e não com o modelo, seria o mesmo de nano sem airmax ou de Sxt sem NV2, mais não saindo do foco postem os resultados ai abraços...

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Olá, boa noite!

    Parece que a falta do ipool nas wom 5000 tem algo a ver com bndes, ao menos foi o que meu distribuidor informou, mas concordo com você quando diz fazer falta.

    Tenho as duas na rede Apc5M com antenas computhec, tenho também apc5M em enlaces de até 12Km com antenas de 29 dbi polarização dupla, e até o momento e olha que apostei na intelbras desde o início está tudo bem.

    Trabalho com setorização, tenho diversas células e não tenho clientes longe das células, (máximo 500 metros) e olhe lá...As apc5M-90 cairam como uma luva pra mim, potência baixa no cliente e na célula, rádio configurado para 64 clientes , ou seja usando 50% do que o fabricante diz que o hardware é capaz, teste de banda passa em média 55000 PPS, então o que posso te dizer é que vai sem medo !!!

    Hoje fechei outro PTP com APC5M-18, nossa me surpreendi novamente com o PTP, perfeito a distância é de mais ou menos 2Km com visada limpa, teste de enlace passou 102M 52000 PPS, lógico vamos dar um descontinho para esses números mas é mais que preciso nessa situação.

    Fecho bastante PTP por causa da forma como trabalho, sempre abrindo caminho com pequenas células, que hoje são compostas de 3 apc5M-90 e a Apc5-m 18 para fechar o ptp, não estou tendo problema algum, nos ptp com apc5m-18 o ipooll está ativo rodando que é uma beleza.

    A função do analisador de espectro realmente ajuda muito, basta uma pequena prática, ou, coloca o rádio em automático e deixa ele escolher o melhor canal, depois fixa o canal e começa a trabalhar.

    Outra dica: O APC5M tem polaridade definida, cuidado para não inverter.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, boa noite!

    Parece que a falta do ipool nas wom 5000 tem algo a ver com bndes, ao menos foi o que meu distribuidor informou, mas concordo com você quando diz fazer falta.

    Tenho as duas na rede Apc5M com antenas computhec, tenho também apc5M em enlaces de até 12Km com antenas de 29 dbi polarização dupla, e até o momento e olha que apostei na intelbras desde o início está tudo bem.

    Trabalho com setorização, tenho diversas células e não tenho clientes longe das células, (máximo 500 metros) e olhe lá...As apc5M-90 cairam como uma luva pra mim, potência baixa no cliente e na célula, rádio configurado para 64 clientes , ou seja usando 50% do que o fabricante diz que o hardware é capaz, teste de banda passa em média 55000 PPS, então o que posso te dizer é que vai sem medo !!!

    Hoje fechei outro PTP com APC5M-18, nossa me surpreendi novamente com o PTP, perfeito a distância é de mais ou menos 2Km com visada limpa, teste de enlace passou 102M 52000 PPS, lógico vamos dar um descontinho para esses números mas é mais que preciso nessa situação.

    Fecho bastante PTP por causa da forma como trabalho, sempre abrindo caminho com pequenas células, que hoje são compostas de 3 apc5M-90 e a Apc5-m 18 para fechar o ptp, não estou tendo problema algum, nos ptp com apc5m-18 o ipooll está ativo rodando que é uma beleza.

    A função do analisador de espectro realmente ajuda muito, basta uma pequena prática, ou, coloca o rádio em automático e deixa ele escolher o melhor canal, depois fixa o canal e começa a trabalhar.

    Outra dica: O APC5M tem polaridade definida, cuidado para não inverter.

    Espero ter ajudado.
    O ipol e problema de hardware é a mesma coisa da nano loco, ela também não tem airmax só a nano locom m5, curiosidade vc usa apc5m 90 como setorial e Intelbras e won 5000 nos clientes é isso?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, boa noite!

    Parece que a falta do ipool nas wom 5000 tem algo a ver com bndes, ao menos foi o que meu distribuidor informou, mas concordo com você quando diz fazer falta.

    Tenho as duas na rede Apc5M com antenas computhec, tenho também apc5M em enlaces de até 12Km com antenas de 29 dbi polarização dupla, e até o momento e olha que apostei na intelbras desde o início está tudo bem.

    Trabalho com setorização, tenho diversas células e não tenho clientes longe das células, (máximo 500 metros) e olhe lá...As apc5M-90 cairam como uma luva pra mim, potência baixa no cliente e na célula, rádio configurado para 64 clientes , ou seja usando 50% do que o fabricante diz que o hardware é capaz, teste de banda passa em média 55000 PPS, então o que posso te dizer é que vai sem medo !!!

    Hoje fechei outro PTP com APC5M-18, nossa me surpreendi novamente com o PTP, perfeito a distância é de mais ou menos 2Km com visada limpa, teste de enlace passou 102M 52000 PPS, lógico vamos dar um descontinho para esses números mas é mais que preciso nessa situação.

    Fecho bastante PTP por causa da forma como trabalho, sempre abrindo caminho com pequenas células, que hoje são compostas de 3 apc5M-90 e a Apc5-m 18 para fechar o ptp, não estou tendo problema algum, nos ptp com apc5m-18 o ipooll está ativo rodando que é uma beleza.

    A função do analisador de espectro realmente ajuda muito, basta uma pequena prática, ou, coloca o rádio em automático e deixa ele escolher o melhor canal, depois fixa o canal e começa a trabalhar.

    Outra dica: O APC5M tem polaridade definida, cuidado para não inverter.

    Espero ter ajudado.
    Só mais uma coisa vc falou em 102 MB em 2km isso é half nê, ou é com antena externa?

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Sim, half! A apc5m-18 não tem saída para antena externa, e nos clientes wom 5000.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas com Intelbras modelo APC5M e APC5M-90

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    O ipol e problema de hardware é a mesma coisa da nano loco, ela também não tem airmax só a nano locom m5, curiosidade vc usa apc5m 90 como setorial e Intelbras e won 5000 nos clientes é isso?
    Não amigo na torre estou usando rocket, nos clientes começando a usar wom 5000, por ficar show assim estou querendo colocar intelbras na distribuição tbm, por isso estou querendo saber como se comporta, obrigado pela resposta.