+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração RB912 para Enlace de 40km.

    Pessoal, boa noite,
    Estou começando na área de servidor de net, recentemente abri um tópico para saber da opinião dos amigos sobre equipamentos para fechar um PTP de 40Km, segue tópico:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=170973&page=4

    Após vais e vens chegamos ao denominador comun de um 2 conjuntos de RB912 + Antena Algcom de dupla polarização de 33Dbi.
    Posto isso, analisei espectro e irradiação da antena e pareceu-me bem legal. Estou estudando e lendo tudo que posso a respeito de mikrotik e suas várias possibilidades, percebi que é um mundo de opções e variedades por isso acabei optando por ele mas vejam, sei que pra maioria aqui pode parecer 1/2 idiota a pergunta a seguir contudo......
    pesquisei em vário tópicos na net, aqui também, e aulas porém ainda não achei um material especifico a respeito da configuração de RB912 para Enlace..... ok ok... sei que o mikrotik é o Sysop que roda nas RB´s e nos vários equiipamentos deles portanto é comum a todos porém, pra ser mais especifico é o seguinte:
    - um enlace dessa distancia, mesmo com equipamentos bons como os citados acima, é sempre um enlace delicado, por varios motivos (interferencia, difração, refração, ruido), a área onde pretendo colocar o enlace é relativamente bem tranquila e não tem muita interferencia:
    - Se alguém aqui usa este tipo de RB num enlace parecido e puder passar-me as confs onde conseguiu fechar melhor o enlace agradeceria muito, sei que cada caso é um caso mas se já tiver uma base de conf por onde partir seria bem melhor..
    AH, só pra constar, pretendo trabalhar na faixa dos 5Ghz.
    Desde ja agradeço qualquer ajuda..

  2. #2

    Padrão Re: Configuração RB912 para Enlace de 40km.

    Tenho um elance de 25 km e ta rondando legal o sinal ficou -45 com antena disc roket de 30 quanto as configurações é a mesma do SXT que voce vai ver aqui.