+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerencia de torres para provedor

    Caros amigos estou terminando meu curso de telecomunicações e eletrônica e estou fazendo um TCC sobre um produto que estou desenvolvendo para monitoramento e gerencia dos pop do provedor onde trabalho, não tenho nome mais consiste no seguinte:
    Ele monitora a entrada de energia(110 ou 220) do equipamento vai sair a energia para o no-break, com isso monitoro a energia elétrica do local.
    A saída do no-break par carregar as baterias também vai ligada no equipamento e depois para as baterias com isso monitoro tb, caso esteja em carga vai dar pra saber quanto de carga ainda resta.
    O equipamento vai ter 5 portas POE com isso posso ver voltagem dos rádios e se precisar poderá reiniciar os equipamentos.
    Vai ter sensores de temperatura, umidade, claridade e chuva. Tudo isso sendo acessado via GSM(pode ficar um pouco caro, pensei também via web) , gostaria de saber de você se e um produto que terá mercado, se e algo que interesse para mais gente, gostaria também de sugestões e críticas pois ainda estou desenvolvendo o protótipo e da tempo de acrescentar ou tirar coisas.

  2. #2
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Gerencia de torres para provedor

    interessante essa ideia..
    pra ser bom pra provedor tem que ter :
    smnp
    Vlan
    ping programável por porta (Watchdog)
    controle contra surtos de energia
    graficos e interface web
    acho que é + ou - isso amigo

  3. #3

    Padrão Re: Gerencia de torres para provedor

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    interessante essa ideia..
    pra ser bom pra provedor tem que ter :
    smnp
    Vlan
    ping programável por porta (Watchdog)
    controle contra surtos de energia
    graficos e interface web
    acho que é + ou - isso amigo
    A ideia do equipamento não e monitorar trafego como você sugeriu e sim a parte física da torre, como energia e tudo mais o watcdog temos e a ideia de poder desligar e ligar a porta poe que está ligado o rádio, gráfico, snmp e etc você já tem isso pronto com o The dude ou Prtg não quero reinventar nada e sim algo que não tenha, tipo você acessar via android o terminal do equipamento e poder dar um reboot em um rádio, o acesso do equipamento via gsm.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Tem monitor de corrente elétrica (A) em DC/AC? Seria interessante.
    Sim vai term um monitor de corrente AC na entrada e saida para o nobreck, e um monitor de carga das baterias e consumo dos rádios nas portas POE.

  4. #4

    Padrão Re: Gerencia de torres para provedor

    Citação Postado originalmente por Eduardoecf Ver Post
    Caros amigos estou terminando meu curso de telecomunicações e eletrônica e estou fazendo um TCC sobre um produto que estou desenvolvendo para monitoramento e gerencia dos pop do provedor onde trabalho, não tenho nome mais consiste no seguinte:
    Ele monitora a entrada de energia(110 ou 220) do equipamento vai sair a energia para o no-break, com isso monitoro a energia elétrica do local.
    A saída do no-break par carregar as baterias também vai ligada no equipamento e depois para as baterias com isso monitoro tb, caso esteja em carga vai dar pra saber quanto de carga ainda resta.
    O equipamento vai ter 5 portas POE com isso posso ver voltagem dos rádios e se precisar poderá reiniciar os equipamentos.
    Vai ter sensores de temperatura, umidade, claridade e chuva. Tudo isso sendo acessado via GSM(pode ficar um pouco caro, pensei também via web) , gostaria de saber de você se e um produto que terá mercado, se e algo que interesse para mais gente, gostaria também de sugestões e críticas pois ainda estou desenvolvendo o protótipo e da tempo de acrescentar ou tirar coisas.
    Não sei esta dentro da categoria do que pretende desenvolver mais tem um dispositivo que gerencia várias coisas e emite avisos. verifica se tem alguma correlação ou serve como benchmark.

    http://www.manaus.com.br/pro05a.php

    []'s

    KP

  5. #5

    Padrão Re: Gerencia de torres para provedor

    @Eduardoecf terminou o produto? Da pra comprar?

  6. #6

    Padrão Re: Gerencia de torres para provedor

    Alguém indica um produto neste sentido?
    Alguém fez algum produtinho com arduino ou raspberry pi?