+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 3km com visada comprometida por um predio

    Caros amigos entusiastas.
    Eu estou começando um projeto para levar um link de 20Mb em uma distancia de aproximada de 3Km no qual a visada esta comprometida por um unico predio.
    Eu li bastante a respeito e gostei bastante das antenas ubnt, mas qual frequencia utilizar 900, 2,4 ou 5,8
    Para as duas ultimas se utilizar a refração vai me ajudar, ou nao tem jeito tera que ser uma de 900MHz.
    Ainda nao comprei os equipamentos, pois nao quero perder dinheiro sem ter certeza.​

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 3km com visada comprometida por um predio

    Citação Postado originalmente por robsonrconecta Ver Post
    Caros amigos entusiastas.
    Eu estou começando um projeto para levar um link de 20Mb em uma distancia de aproximada de 3Km no qual a visada esta comprometida por um unico predio.
    Eu li bastante a respeito e gostei bastante das antenas ubnt, mas qual frequencia utilizar 900, 2,4 ou 5,8
    Para as duas ultimas se utilizar a refração vai me ajudar, ou nao tem jeito tera que ser uma de 900MHz.
    Ainda nao comprei os equipamentos, pois nao quero perder dinheiro sem ter certeza.​
    Nenhuma solução ira resolver pra vc amigo, tem de contornar esse predio!! Se fosse algo em torno de 2mgs poderia ate funcionar, mais ficaria muito ruim, caindo!!

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 3km com visada comprometida por um predio

    Vou estudar possibilidades como elevaçao de antena
    quando tiver resultados voltarei aqui
    vlw

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 3km com visada comprometida por um predio

    O ideal realmente é contornar esse prédio.
    Pode ser por elevação da antena ou através de um Ponto-a-Ponto (PTP), antena no prédio repetindo o sinal.