+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda commikrotik

    pessoal ja nao sei oque faço mais muitos clientes nao estao tendo autenticaco do mikrotik ele estao recebendo ip diretamente do moden e taousando toda banda da net e outro recebendo ip direto dos roteadoresdos clientes por favor mim de uma luz oque pode ser isso sera que a rb estar com problemas ??

  2. #2

    Padrão Re: ajuda commikrotik

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    pessoal ja nao sei oque faço mais muitos clientes nao estao tendo autenticaco do mikrotik ele estao recebendo ip diretamente do moden e taousando toda banda da net e outro recebendo ip direto dos roteadoresdos clientes por favor mim de uma luz oque pode ser isso sera que a rb estar com problemas ??
    So vendo oq vc fez amigo, mais isso ai ta com cara de ter uma bridge ai entre todas as portas, inclusive a do modem, ou então estão com master-port...

  3. #3

    Padrão Re: ajuda commikrotik

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    pessoal ja nao sei oque faço mais muitos clientes nao estao tendo autenticaco do mikrotik ele estao recebendo ip diretamente do moden e taousando toda banda da net e outro recebendo ip direto dos roteadoresdos clientes por favor mim de uma luz oque pode ser isso sera que a rb estar com problemas ??
    Posta suas configurações para ficar claro, e assim tentar uma solução.

  4. #4

    Padrão Re: ajuda commikrotik

    Com certeza você colocou o modem na bridge no seu mikrotik e ta passando ip direto do dhcp do seu modem, então o bom mesmo seria você resetar o modem e colocar ele em bridge e colocar ele em uma ether fora da bridge do mikrotik e criar um discador pppoe cliente no seu mikrotik e deixa as outras ether na bridge como saída vai ficar ótimo.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda commikrotik

    Deixa a interface dos clientes em outra Classe de IP Ex: Se no modem é 192.168.1.1 deixe nos clientes: 10.0.0.1.
    Configura a Rota para o modem, O Nat no aba Firewall, DHCP, DNS e por ultimo Hotspot para controle de banda.
    É bom você pesquisar e estudar bastante para entender o funcionamento do mikrotik, faça o testes em bancada, depois você colocar para rodar para não prejudicar seus clientes até você aprender.

    Boa sorte!