+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um servidor web em casa

    Olá Pessoal,

    Me interesso por desenvolvimento web. Já tive algumas poucas experiências com o linux... Instalei e usei o Ubuntu 'dual boot' algumas vezes.

    Eu penso em hospedar meu site aqui em casa e gostaria de saber se é possivel. (deixar a maquina ligada direto)

    A parte de instalar o apache, php e mysql foi simples.

    Não quero mexer com emails. É só pra servir meu site.

    É possivel eu fazer isso daqui de casa ? Com um computador meio antigo que tenho... ? Minha conexão é 'net virtua' (cliente comum), será que é suficiente ?

    Tenho duvidas quanto ao Bind9 pra servir dns.
    Minha mesma maquina pode servir o dns e armazenar o site ???

    Quero dizer... preciso indicar um endereço de dns no registro.br.
    É possivel minha maquina, daqui de casa, com uma conexão comum... ter um 'ns2.casadorodrigo.com.br ' ???

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montar um servidor web em casa

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Schio Ver Post
    Olá Pessoal,
    Eu penso em hospedar meu site aqui em casa e gostaria de saber se é possivel. (deixar a maquina ligada direto)
    É totalmente possível hospedar seu site em sua residência, mas tem alguns pontos

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Schio Ver Post
    É possivel eu fazer isso daqui de casa ? Com um computador meio antigo que tenho... ? Minha conexão é 'net virtua' (cliente comum), será que é suficiente ?
    Você precisa de um link dedicado de internet, com conexão doméstica poderá ter problema de seu site ficar fora do ar, pq ta sem internet, conexão doméstica não tem garantia da velocidade contratada, você não pode utilizar alguns serviços: http, https, ftp, ssh e outros, e geralmente a operadora bloqueia essas portas, mas você pode utilizar outra porta para prover um serviço http.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Schio Ver Post
    Tenho duvidas quanto ao Bind9 pra servir dns.
    Minha mesma maquina pode servir o dns e armazenar o site ???

    Quero dizer... preciso indicar um endereço de dns no registro.br.
    É possivel minha maquina, daqui de casa, com uma conexão comum... ter um 'ns2.casadorodrigo.com.br ' ???
    A mesma máquina pode ser usada para prover serviço dns sem problema alguns, o problema vai ser registrar o seu site no registro.br, você precisa de 2 servidores dns com ip distintos, lembra o que falei sobre a operadora bloquear as portas para prover serviço? Pois é, a porta para prover dns também deve ficar bloqueada.

    Você pode hospedar mesmo assim seu site em sua casa usando ddns, mas usando outra porta, tipo 8080, mas ai não poderá registrar o domínio. Ficará algo como: casadorodrigo.no-ip.org.
    E para acessar casadorodrigo.no-ip.org:8080.

  3. #3

    Padrão Re: Montar um servidor web em casa

    Valeu Shutner !
    Muito obrigado.