Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    @AndrioPJ, boa noite!
    Só uma dúvida boba.
    A regra abaixo trás uma MASQUERADE desabilitada.
    Ela tem que ficar assim mesmo ou devo habilita-la?

    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment="### MASQUERADE ###" disabled=no out-interface=Eth4
    add action=masquerade chain=srcnat disabled=yes out-interface=Eth3




  2. #62

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Remove o gateway rota default.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #63

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Citação Postado originalmente por pedron Ver Post
    @AndrioPJ, boa noite!
    Só uma dúvida boba.
    A regra abaixo trás uma MASQUERADE desabilitada.
    Ela tem que ficar assim mesmo ou devo habilita-la?



    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment="### MASQUERADE ###" disabled=no out-interface=Eth4
    add action=masquerade chain=srcnat disabled=yes out-interface=Eth3




    se tem um link entrando na eth3 e outro na eth4, entao os dois devem ficar habilitados.

  4. #64

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Citação Postado originalmente por maikol Ver Post
    boa tarde pessoal sou novo no forum estou com balance aqui que beguei um becap com um amigo porem o mesmo nao esta funcionando tao bem gostaria de comfigurar um do zero para 4 links velox de 15mb e com modens em bridge se alguem poder da uma força eu agradeço muito
    posta o detalhe do problema do seu balance e posta as configurações pra que possamos ajudar, pois vai ver o que voce diz que nao ta funcionando bem, possa ser que estaja funcionando normalmente, mas voce pensava que funcionava de outro jeito...
    entao posta o problema que encontrou e suas regras e vamos ajudar.

  5. #65

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    AndrioPJ


    Comecei agora com mikrotik e com esse tópico aprendi muito, obrigado.
    Tenho um cenário igual em minha rede, segui todos os passos e conseguir fazer o fail over funcionar.
    Minha duvida é, as rotas "Rota0" e "Rota1". uma rota cancela a outro e com isso os dados sai apenas por um link. é possível criar uma "ROTA2" onde identifique que os 2 links estão ativos e com isso usar essa rota 2 como padrão?

  6. #66

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Olá, Boa tarde !
    Sempre ficará apenas uma rota ativa, a segunda ficara em azul, porém não tem nada de errado nisso, tendo em vista que a saída dos clientes ate a internet sempre sairá dividida entre os links.
    Vc pode testar direitinho e verificar o trafego de todos os links e vera que todos os links estarão em uso simultâneo.
    Espero ter ajudado.

  7. #67
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Ótimo post meu tirou duvidas,

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    Olá, Boa tarde !
    Sempre ficará apenas uma rota ativa, a segunda ficara em azul, porém não tem nada de errado nisso, tendo em vista que a saída dos clientes ate a internet sempre sairá dividida entre os links.
    Vc pode testar direitinho e verificar o trafego de todos os links e vera que todos os links estarão em uso simultâneo.
    Espero ter ajudado.
    Alex20cf,

    1° fiz o DMZ nos 2 roteadores direcionado para a RB,
    2º RB criei uma rota direta para os modems e desativei todas as rotas do fail over, fiz o ping usando os 2 ip externos e tive 100% de comunicação passando pelos 2 links.
    3º Desativei a rota direta e ativei todas as rotas do fail over. Novamente fiz o ping usando os Ips externos e apenas 1 respondeu.

    Minha conclusão foi, ao fazer o fail over ele usa apenas uma rota e por isso penso que deveria ter uma terceira rota que seria quando os dois links estiverem UP.

  9. #69

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Ata. Eu pensei que estivesse falando de rotas default...
    Vc pode fazer failover usando Netwatch e usar um uma rota com check ping para um DNS que não esteja na sua rede e colocar o Netwatch pra desativar as Rotas default do link que não responder ao pink.
    Vc fara um check ping pra cada link e uma regra de Netwath pra cada link, eu uso assim...
    Funciona tanto pra links roteados quanto pra links em bridge .
    E as rotas vão ser reativadas quando o link se levantar...

  10. #70

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    gostaria de saber em qual versao do RouterOS essas regras se aplicam 100%

  11. #71

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Citação Postado originalmente por Darllan Ver Post
    gostaria de saber em qual versao do RouterOS essas regras se aplicam 100%
    Qualquer versão!

  12. #72

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Qualquer versão!
    Me perdoe a ignorância mais a 6.39.1 funciona 100% ?

  13. #73

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Sei que nao e o topigo para esta pergnta mais o que seria melhor... ?

    Balance TL-R470T+ ou Routerboard

    Lembrando que a Tp-Link Promete soma de links e vi em funcionamento em aluns videos no Youtube ..

    Coisa que a Routerboard ate o momento nao e possivel ...

  14. #74

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Citação Postado originalmente por Darllan Ver Post
    Sei que nao e o topigo para esta pergnta mais o que seria melhor... ?

    Balance TL-R470T+ ou Routerboard

    Lembrando que a Tp-Link Promete soma de links e vi em funcionamento em aluns videos no Youtube ..

    Coisa que a Routerboard ate o momento nao e possivel ...
    Não existe soma de link, existe balanceamento de conexões e pacotes entre os links, de forma a utilizar a capacidade de todos. É isso que load balancer TP-Link, Cisco e qualquer outro faz, e Routerboard faz também perfeitamente e até melhor, desde que configure corretamente.

  15. #75

    Padrão Re: Balance PCC com Failover Avançado (Sem Script)

    Eu lembro de ter feito uma m post sobre isso já.
    O que me lembro é que ele desmarca no TP-link uma opção não recomendada.
    E o teste de velocidade usando faz 4 conexões e aí consegue mostrar valor alto pois algumas saem para um lado outras por outro.
    Conexões pro mesmo site com IPs diferentes causa problemas em diversos sites com certeza em bancos e demais sites que usam certificado do cliente.
    Da pra fazer com RB também.
    Se você leigo e ia usar um hardware do tamanho da 750 ou 2011 vai de TP-link. Se for usar um hardware melhor da Mikrotik é sabe o que faz vai de Mikrotik.

  16. #76

    Padrão

    Bom dia meu caro!


    Parabéns, fiz tudo como mandou o tutorial e funcionou certinho, npo entanto não funcionam os 2 links juntos, somente o principal. só assumindo o secundário quando cai o principal ou da qualquer problema, você não teria uma regra para acrescentar para que os dois links funcionem juntos?
    fico muito agradecido