Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RB433 + RX2 pior que Aprouter sera?O que fazer

    Citação Postado originalmente por carlao_1914 Ver Post
    Amigo da uma força ai nas dicas de configuração, vou refazer tudo de novo mas gostaria muito das dicas de ajuda de vc, teria como me ajudar nessa empreita?ficaria muito grato mesmo.
    Então vamos fazer o seguinte, vou postando aqui meu passo-a-passo de minhas configurações, dai se alguém quiser dar uma ideia tudo bem, caso não outras pessoas com os mesmos BO podem obter alguma luz

  2. #22

    Padrão Re: RB433 + RX2 pior que Aprouter sera?O que fazer

    Citação Postado originalmente por carlao_1914 Ver Post
    Então vamos fazer o seguinte, vou postando aqui meu passo-a-passo de minhas configurações, dai se alguém quiser dar uma ideia tudo bem, caso não outras pessoas com os mesmos BO podem obter alguma luz
    Tenho o seguinte

    01 RB 433
    02 Cartoes xr 2 Ubiquiti
    01 Fonte 24 volts 3 amp
    02 Paineis Oiw de 14 dbi e 90 °
    01 torre de 15 metros
    01 torre de outro provedor a uns 500 metros de casa
    01 onmini de 12 dbi Aquarius


    Minha cidade nao tem morros, é quase 100% plana, tem mais é arvores.
    Quero atuar num raio de ate 3 km só.


    Fiz o seguinte.
    porta 01 "Local" IP 192.168.1.3
    porta 02 "ADSL" (sinal internet), IP 192.168.1.2
    porta Wan "onmini".


    Criei uma nova rota com o gateway 192.168.1.1, ip do modem
    o DNS ficou 8.8.8.8 e 8.8.4.4, ainda nao deu ping na rede.
    o nat ficou assim CHAIN SRCNAT e out interface a porta 02 adsl, ACTION MASQUERAD.
    Ainda nao dava ping no google.com dai eu criei uma ponte com todas as portas e pingou blz e ja navego pela porta local e wifi tambem.
    Ate aqui tudo certo,ok?

  3. #23

    Padrão Re: RB433 + RX2 pior que Aprouter sera?O que fazer

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O seu modem ADSL está em modo bridge ou roteado?

    Pelo que parece ele está em modo roteado, e está na mesma rede que sua LAN, aí já viu né?

    Tente mudar seu modem para bridge, ou mude a rede da sua LAN, exemplo: WAN: 192.168.1.0/24 e LAN 192.168.0.0/24, o segredo é não deixar os dois na mesma rede, porque se fosse assim não usaria NAT.
    Ok amigo, obrigado pela dica.Não sei dizer o modo do modem, pois ele estar ligado direto na tomada do fone e ele faz a ligaçao do adsl, entao seria roteado, certo?se a LAN e a WAN ficar na mesma ranger de IP o que acontece?Ja estou mudando o IP da LAN.

  4. #24

    Padrão Re: RB433 + RX2 pior que Aprouter sera?O que fazer

    Citação Postado originalmente por carlao_1914 Ver Post
    Ok amigo, obrigado pela dica.Não sei dizer o modo do modem, pois ele estar ligado direto na tomada do fone e ele faz a ligaçao do adsl, entao seria roteado, certo?se a LAN e a Wlan ficar na mesma ranger de IP o que acontece?Ja estou mudando o IP da LAN.
    Agora pra ter acesso a internet pelas Wlan, eu poderia criar uma bridge e colocar todas as wlan e criar um DHCP serve com o IP dessa bridge?fiz aqui assim, setei a Lan e a wlan em uma bridge dai coloquei o IP dela em 192.168.3.1/24 e nao coloquei ip na wlan, conectei e naveguei nas duas, o IP foi dado automático. Vou configurar agora o hotspot