+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear acesso ao Roteador

    Pessoal queria saber quais são os meios usados no mikrotik para bloquear acesso ao meu roteador, quando alguem clientes digita o ip 192.168.0.1 cai no meu router, eu sei que seria viavel colocar os aps clientes em Cliente ISP, mas tem umas PCBA que não esta funcionando o servidor DHCP.
    Queria bloquear esse acesso pelo mikrotik, os clientes estão na classe 10.0.0.0 o router 192.168.0.1 e mesmo assim digitando acessam.
    Mikrotik, Fazendo NAT, Rota para o Roteador, tudo certo.
    Eu só precisaria bloquear o acesso a porta Wan.

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear acesso ao Roteador

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Pessoal queria saber quais são os meios usados no mikrotik para bloquear acesso ao meu roteador, quando alguem clientes digita o ip 192.168.0.1 cai no meu router, eu sei que seria viavel colocar os aps clientes em Cliente ISP, mas tem umas PCBA que não esta funcionando o servidor DHCP.
    Queria bloquear esse acesso pelo mikrotik, os clientes estão na classe 10.0.0.0 o router 192.168.0.1 e mesmo assim digitando acessam.
    Mikrotik, Fazendo NAT, Rota para o Roteador, tudo certo.
    Eu só precisaria bloquear o acesso a porta Wan.
    Eu acho que é assim pelo que entendi, vai na winbox entra na parte IP ai abre Services e muda a porta do www

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear acesso ao Roteador

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Exatamente, aqui para eu evitar isso mudei a minha para 8080, então tenho que acessar: ip_do_servidor:8080
    Mas eles não estão entrando no mikrotik, eles entram direto no modem que o mikrotik ta ligado.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear acesso ao Roteador

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Mas eles não estão entrando no mikrotik, eles entram direto no modem que o mikrotik ta ligado.
    muda porta do modem

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear acesso ao Roteador

    Descobri o jeito para fazer o que eu queria:
    Meus clientes estão na classe 10.0.0.0/8 meu modem 192.168.0.1
    Simplesmente colocando uma regra no firewall para as redes não se enxergarem a rede do meu modem.

    Firewall / Chain : Forward Src Address 10.0.0.0/8 Dst Adress 192.168.0.1/24
    Action = Drop

    Fiz isso e deu certo!!!