+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    E ai galera depois de muita dor de cabeça, com um ponto a ponto e também com um Ap vim aqui deixar o meu recado...

    Bem estava com problema em um enlace de 4 KM, estava acontecendo o seguinte em determinados horários o enlace se limitava em no máximo 4 megas, achei que poderia ser canal então troquei pra diversos e nada, troquei as fontes das nanobridge e também nada por fim troquei as nanobridges no momento parecia ter resolvido, mas no outro dia a mesma coisa, jamais suspeitei dos cabos pois tinha menos de 1 ano de uso, e eram de uma boa marca e também blindado, depois de muito fazer analise, trocar modens etc.

    Já estava por desistir então peguei um cabo de rede "vagabundo" que estava no porta malas e coloquei no lugar, pronto resolvido...
    Já saindo daquele local fui na torre aonde estava recebendo reclamações de um ap, que também estava com o mesmo cabo, troquei o cabo e problema resolvido.

    Resumo... Não vim aqui fazer propaganda de marca nenhuma só, vim postar meu problema pra que outros não quebra a cabeça, estou usando este modelo de cabo atualmente http://topvendasinfo.com.br/index.ph...product_id=101 nas torres aparentemente muito bom, e o valor está o mesmo dos UBNT.

  2. #2

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Estou usando Hércules tbm, mas porque foi o único que achei em goiania... Mas estou usando desde janeiro pouco tempo ainda!
    Tive problema com cabo tbm mas foi perca de pacote, demorei achar o problema pois a rede continuava a 100megas

  3. #3

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Estou usando Hércules tbm, mas porque foi o único que achei em goiania... Mas estou usando desde janeiro pouco tempo ainda!
    Tive problema com cabo tbm mas foi perca de pacote, demorei achar o problema pois a rede continuava a 100megas
    Qual região de Goiânia você abrange ??

  4. #4

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Espere mais um ano...pois o cabo Hercules vai te dar problema também, ele não é de cobre!

  5. #5

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Qual região de Goiânia você abrange ??
    Nenhuma! Sou de Acreúna

  6. #6

    Smile Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Espere mais um ano...pois o cabo Hercules vai te dar problema também, ele não é de cobre!
    O problema maior não estava sendo no material interno e sim na manha exposta, pois com o sol estava ressecando e com a chuva entrando aguá, o Hércules tem uma malha muito robusta que até pra grimpar da um pouco de trabalho.


    Antes de compra-lo eu pesquisei bastante tem muitos provedores grandes por ai fazendo cabeamento com eles, nesses provedores tem engenheiros etc... acredito eu que eles não iriam caber uma cidade toda com algo de má qualidade.

  7. #7

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    to usando telcom

  8. #8

    Padrão Re: Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !

    Esse é um problema já detectado tem tempo pela Ubiquiti e vc entrando em contato com eles, eles te mandam uma caixa nova do produto corrigido, que tem cor diferente, o antigo tem capa cinza, o novo tem capa preta. Eu nem precisei enviar nota fiscal, só meus dados e me mandaram uma caixa nova de cabo.