+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Preciso de ajuda com a topologia da minha rede (Veja imagem)

    Entao pessoal essa ai eh a topologia da minha rede, tenho 50 clientes, mas não passa de 25 ao mesmo tempo, mesmo assim acho que o bullet ja esta abrindo a boca, estou pensando em colocar um Mikrotik Groove A-52hpn no lugar da bullet, o groove tem 600mhz de cpu e 64 de ram, contra apenas 180mhz do bullet e 16 de ram.Sera que vai melhorar alguma coisa? eu quero colocar painel e rocket, mas não agora.E na minha rede sera que da para melhorar mais alguma coisa?Minha antena eh uma Omni 15dbi HypperLink uso na potencia de 20dbm, canal 13Rede wireless em modo G, não uso senha, nem wpa nem wep, uso filtro por MAC, so conecta antena registrada, bullet em modo bridge, dhcp na rb750.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen Shot 2014-03-04 at 19.52.08.jpg
Visualizações:	388
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	50603  

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda com a topologia da minha rede (Veja imagem)

    Ola Amigo, qual a velocidade que tu entregas para estes clientes? tambem em modo G em 2.4 é muito sensivel, ainda mais com tudo isso de clientes pendurados.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda com a topologia da minha rede (Veja imagem)

    Ola amigo. Tem muita coisa errada ai.

    1. Seu modem nao deveria estar discando pro Speed. Esses modems não tem capacidade de processamento pra fazer NAT de muito pacotes. Coloque uma RB750 ou similar pra fazer esse serviço.

    2. Omni não é o mais indicado pra distribuir sinal. Use setoriais. Se a grana estiver curta vá de NanoStation.

    3. O maior problema no ADSL não é o download e sim o upload. Se seu upload estiver no gargalo, vai matar o seu download. Provavelmente isso deve estar acontecendo com você.

    4. Em seus novos clientes, use antenas com o protocolo TDMA, como as SXT da mikrotik, as antenas com iPool da Intelbras e toda linha Ubiquiti. Eu particularmente escolheria Ubiquiti. Não esqueça de habilitar o protocolo no seu AP. Lembre-se: iPool só fala com iPool, Airmax só com Airmax, Nstreme com Nstreme e assim por diante, apesar de todos serem TDMA. Fazendo isso, voce conseguirá mais clientes por AP.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Jonas Lima

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda com a topologia da minha rede (Veja imagem)

    Eu passo 2MB Download e 1MB Upload, na verdade essa minha rede eu uso para testes pois quero montar um provedor de ótima qualidade aqui na minha cidade, uso mais para testar o software de cada empresa, comecei com um AProuter, ai coloquei um RB750 para fazer controle de banda e DHCP, depois troquei o APRouter pelo Bullet 2 HP, isso tem me ajudado muito pois sempre trabalhei com informática, mas não conhecia nada de Internet a Radio, depois de usar esses equipamento e ler bastante, agora ja comecei a intender um pouco.