+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão de RB p/300 clientes

    Pessoal,
    Boa noite,
    Venho por meio deste pedir uma sugestão a vcs sobre qual RB seria mais indicada para gerir uma rede de +/-300 cliente registrados. Andei lendo e relendo e vejo algumas criticas sobre bugs etc.. portanto gostaria de saber de quem usa o que recomenda em termos de robustez e confiança?
    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Sugiro um servidor com MK instalado, funciona muito bem e aguenta o tranco.

  3. #3

    Smile Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Uso uma Rb ccr1016-12g conecta 350 simultâneo, todos em pppoe nunca tive problemas a médica de consumo total fica em 60 megas e processamento no máximo em 20 %.

  4. #4

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Sugiro um servidor com MK instalado, funciona muito bem e aguenta o tranco.
    Servidor e bom, porém tem seus diversos componentes que podem dar problemas, computador comum não foi feito pra ficar ligado 24 horas, então se for usar coloca ai um servidor Dell,Ibm ou Hp que funcionara bem com uma licença original, mas no final das contas vai ficar o preço de uma CCR 1016, ai fica seu critério.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Melhor custo beneficio rb1100ahx2

  6. #6

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Vai depender de como voce vai configurar sua rede. Se seu roteador de borda e o mesmo equipamento que seus clientes se conecta será um, se suas queues sao por clientes ou se voce tem bandas grandes por clientes (20M, 30M, 50M) ou se voce faz regras de firewall com marcação de pacote, L7, etc. tera que ser outro.
    Tenho uma RB1100AH com 150 conexões simultâneas e ela é tudo e esta usando 30% da CPU.
    Tudo vai depender do quanto voce vai otimizar seu sistema.

  7. #7

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Melhor custo beneficio rb1100ahx2
    Concordo com vc amigo, aqui temos algumas rbs dessa com mais de 600 online!!

  8. #8

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Com certeza a RB1100AHX2 dá conta tranquilamente.

  9. #9

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Vai depender de como voce vai configurar sua rede. Se seu roteador de borda e o mesmo equipamento que seus clientes se conecta será um, se suas queues sao por clientes ou se voce tem bandas grandes por clientes (20M, 30M, 50M) ou se voce faz regras de firewall com marcação de pacote, L7, etc. tera que ser outro.
    Tenho uma RB1100AH com 150 conexões simultâneas e ela é tudo e esta usando 30% da CPU.
    Tudo vai depender do quanto voce vai otimizar seu sistema.
    Amigo,
    Minha idéia inicial de rede é bem simples até mesmo pq estou começando e não quero investir muito$$$ logo de cara mas fazer algo bom e que possa ir crescendo e se adequando porém, sei que é imprescindivel partir logo com um bom gerenciador que permita expansões futuras e daí o pq da pergunta ok... minha topologia de rede sera:
    1 - Link chegando de um Enlace numa 912;
    2- Entra no ccache e dele sai para a RB onde pretendo, inicialme, deixar tudo em bridge até o cliente e fazer autenticação via PPPoE com IP e MAC;
    3 - Pretendo ir refinando o firewall aos poucos.

    Dito isso não parece-me que irá utilizar muitos recursos

  10. #10

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Melhor custo beneficio rb1100ahx2
    Concordo e aconselho o uso no minimo de uma RB1100AHX2 temos uma aqui rodando 24horas por dia a mais de 2 anos sem travar ou dar algum problema, usamos autenticação PPPoE para os clientes, no começo a gente usava um Servidor PC mikrotik e volte meia dava problema depois que colocamos RB adeus problemas.

  11. #11

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Ok, pessoal,
    Obrigado a todos, vou partir atras dela

    Grato

    Ahhh..... Antes que esqueça, a média de preço é 1500,00 mesmo?? só pra saber

  12. #12

    Padrão Re: Sugestão de RB p/300 clientes

    Pessoal,

    Um amigo meu disse-me que essa aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-nivel-5-_JM

    Se for até 150 cliente aguenta, confirmam??
    Tem algum histórico de problema??
    Aguardo