+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik BGP IPv6

    Olá boa tarde,

    Como muitos, já estamos implementando o IPv6 em nosso provedor. A operadora já providenciou a configuração da parte dela e me enviou os dados.
    Para o IPv4 me orientei por este slide ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter3...P-Mikrotik.pdf
    Quanto ao IPv6 ainda não consegui muito progresso, alguém teria algum material semelhante ao slide acima para compartilhar conosco?

    Grato desde já

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Olá Islan também estou pesquisando para o uso do IPV6, mas ainda só pesquisa e também estou preocupado em relação ao CPE do cliente como vamos proceder. Tem alguma notícia se os produtos da UBNT ? Não atualizei nem um ainda para o 5.5.8 para ver se tem algo.


    Ivan Galves

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Olá Islan também estou pesquisando para o uso do IPV6, mas ainda só pesquisa e também estou preocupado em relação ao CPE do cliente como vamos proceder. Tem alguma notícia se os produtos da UBNT ? Não atualizei nem um ainda para o 5.5.8 para ver se tem algo.


    Ivan Galves
    Sobre a CPE já tem suporte pelo CLI desde a versão 5.3 se eu não me engano, li no forum da Ubiquiti que o suporte pela interface web sai na versão 5.6, quanto a isso estou tranquilo. Meu problema agora é mesmo fechar esse BGP kkkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Sobre a CPE já tem suporte pelo CLI desde a versão 5.3 se eu não me engano, li no forum da Ubiquiti que o suporte pela interface web sai na versão 5.6, quanto a isso estou tranquilo. Meu problema agora é mesmo fechar esse BGP kkkkkkk
    Também estou precisando.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Galera, consegui fechar a seção e navegar, falta agora configurar o DHCPv6 para entregar as redes aos clientes, faz dias que tou lutando com isso mas ainda não consegui rsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Galera, consegui fechar a seção e navegar, falta agora configurar o DHCPv6 para entregar as redes aos clientes, faz dias que tou lutando com isso mas ainda não consegui rsrsrs
    Pô legal cara, vai nos mantendo informados sobre sua experiência.
    Abraço boa sorte.

  7. #7

    Padrão

    já estou com meu bloco ipv6 mais ainda não consegui colocar pppoe+dhcpv6. também ja procurei em vários locais e não tive êxito.

    só o dhcpv6 é fácil, mas com pppoe esta mais complicado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    já estou com meu bloco ipv6 mais ainda não consegui colocar pppoe+dhcpv6. também ja procurei em vários locais e não tive êxito.

    só o dhcpv6 é fácil, mas com pppoe esta mais complicado.
    Isso é que ferra tudo, aqui é 100% PPPoe.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    já estou com meu bloco ipv6 mais ainda não consegui colocar pppoe+dhcpv6. também ja procurei em vários locais e não tive êxito.

    só o dhcpv6 é fácil, mas com pppoe esta mais complicado.
    O amigo, o dhcpv6 é fácil mas não consegui ainda hehehe
    Poderia dar um passo-a-passo de como fazer?

    Obrigado desde já.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    O amigo, o dhcpv6 é fácil mas não consegui ainda hehehe
    Poderia dar um passo-a-passo de como fazer?

    Obrigado desde já.
    Não tem erro usando este link

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Setting_up_DHCPv6

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Beta da Ubiquiti já tem via web suporte

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik BGP IPv6

    Então Piri, eu configurei DHCP server no mikrotik e no Ubiquiti ativei mas não funcionou kkkkkkkkk
    Alguma dica?