+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    Olá a todos,

    Recentemente estive tendo problemas com clientes que costumam jogar online, diversas ligações durante o dia e a noite reclamando sempre da mesma coisa, ping alto. Durante as madrugadas, me passavam que conseguiam jogar, onde talvez o tráfego já não estivesse tão alto na rede.

    Pesquisei bastante a respeito de QoS e encontrei este script, ele eleva consideravelmente o seguinte:

    Tráfego de Jogo (rede Xbox, PS, Wii, WoW, LoL, e etc.)
    Streaming de Video (Netflix, Youtube, etc.)
    Navegação Http (conexões de menos de 5 MB)
    Protocolos de Admin (ssh, telnet, etc.)
    Serviços de Admin (DNS, ICMP, etc)
    Dentre outros.

    O próprio desenvolvedor afirma que o uso de processador é bem alto, estou utilizando aqui este script em uma RB1100AHx2. Outro detalhe, este script foi atualizado em 16/1/2014 onde foi acrescentado portas em relação a conexão do XBox One. Conversei a respeito desse script com o Edmilson Brites da Speedr, ele ficou de analisar para ver se não havia alguma "pegadinha" no meio dele, mas acredito pela fonte que busquei que está tudo certo.

    Se alguém puder contribuir, inclusive analisando se está tudo correto, fica aqui meu agradecimento! E se fui útil, por favor, agradeça na * abaixo!

    Este script está originalmente em:
    http://gregsowell.com/?p=4665

    Em razão do tamanho do texto, ultrapassar os 10000 caracteres, estou anexando em um arquivo do bloco de notas.script qos mikrotik.txt

  2. #2

    Padrão Re: QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    Amigo uso duas portas da rb uma com adsl outra lan p clente pppoe. como faço p configurar o ip nesse script ? onde coloco cada ip? desde ja Obrigado

  3. #3

    Padrão Re: QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    Você usa um link de internet DEDICADO??? Se sim, esta dentro dos parâmetros!

  4. #4

    Padrão Re: QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    Seria bom senão existisse o Marco Civil que proíbe esse tipo de QoS.

  5. #5

    Padrão Re: QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    uso adsl. como faço?

  6. #6

    Padrão Re: QoS - Otimizando a navegação e conexão para XBox Network, PS Network, Wii, WoW, LoL, etc.

    uso adsl. como faço? tenho um pppoe cliente p o ads e um pppoe serve p cliente