Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Obrigado por seus esclarecimentos amigo. Me ajudou muito.
    Eu me expressei mal. Quando disse "lance de 90m" eu me referia a distância entre um switch e outro.
    O que você diz por sxt? Você quis dizer que linha de pipa conseguiu cortar o seu cabo MPT?
    A sxt a qual eu me refiro é uma mikrotik 5.8 e a linha de cerol cortou ela de entrar agua ! entao acho que pode ser o cabo que for que ainda assim pode ser cortado por linha ainda mais se for aquelas linha importadas do fim do mundo ! elas cortam até plastico super duro ...

  2. #22

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por helpnet Ver Post
    Mando sim sem problema algum, nossa categoria tem que se unir para as coisas darem certo para todos.

    Vou te enviar meus contatos no privado, pois não sei se posso postar direto aqui.


    amigo ja uso auto sustentavel dessa marca ou de outra?

  3. #23

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    A sxt a qual eu me refiro é uma mikrotik 5.8 e a linha de cerol cortou ela de entrar agua ! entao acho que pode ser o cabo que for que ainda assim pode ser cortado por linha ainda mais se for aquelas linha importadas do fim do mundo ! elas cortam até plastico super duro ...
    Obrigado, agora eu sei o que é um sxt rsrs.
    Mas sim, exatamente! Esse é meu grande problema! Aqui eles usam essa linha importada...
    Eu to com um pedaço do cabo Hércules na mão e to vendo que é bem resistente. Como eu disse, somente a questão do alumínio cobreado é que me deixa com os dois pés atrás...
    Até agora, pelo o que eu vi, a vantagem do cabo hércules é ter a capa mais dura e resistente enquanto que o MPT é de cobre maciço, mas em compensação pode ter a capa menos resistente que o do hércules...
    Um amigo aqui do forum, 'Helpnet' ficou de me enviar uma amostra do MPT.
    Daí farei testes para me certificar de qual cabo é o mais resistente.
    Postarei os resultados aqui para disposição de todos.
    Reforço que atualmente já uso cabos comuns da Lan Expert (mesmo fabricante do Hércules) de alumínio cobreado com switch de 90 em 90 metros e até hoje nunca tive problemas por isso, mas pode ser também porque sou pequeno e tenho somente a média de 50, 60 clientes online. Já fui na ponta da rede com notebook e consegui 80, 90mb de troughput no cenário atual.
    Meu problema mesmo é quanto a resistência do cabo perante essas linhas de pipas chilena com cerol de fábrica...

    Obrigado mais uma vez!
    Abraços!

  4. #24

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por gabrielgiro Ver Post
    amigo ja uso auto sustentavel dessa marca ou de outra?
    Amigo, nunca usei auto sustentável de nenhuma marca. Minha experiência prática é zero em cabos blindados externos auto sustentáveis...
    Por isso toda essa dúvida, pois para mim o investimento vai ser bem alto, porque ainda sou bem pequeno e limitado financeiramente. O banco não me libera o cartão do BNDES e assim estamos lutando com os poucos recursos que temos.
    Por isso a razão de toda minha cautela.

    Obrigado!
    Abraços

  5. #25

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    http://www.furukawa.com.br/br/produt...pl-as-143.html


    esse cabo da para usar da mesma forma que um cabo de rede sera que é muito caro?

  6. #26

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    amigo quero te parabenizar so de sair fora de interferencia via radio ja economizar muita dor de cabeça logo ta cabeando com os melhores vai ver, radio é bom mas hoje ja esta enviavel nao da paz.

  7. #27

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Agradeço muito por sua ajuda amigo, mas verifiquei no site deles e pude perceber que o cabo está em um patamar diferente dos que eu levantei em questão aqui neste tópico. Eu até também te recomendo a dar uma olhada nesses cabos q citei caso você trabalhe ou pense em trabalhar com cabos UTP externamente. Estou bastante inclinado ao MPT.
    Um forte abraço e tudo de bom.


    Boa tarde, companheiros, olha com toda certeza deve-se escolher os cabos da MPT, são cabos 100% cobre e alem disso os cabos da lan expert não são de cobre!! e tbm não são homologados. Prefira a qualidade.

  8. #28

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por gabrielgiro Ver Post
    http://www.furukawa.com.br/br/produt...pl-as-143.html


    esse cabo da para usar da mesma forma que um cabo de rede sera que é muito caro?
    Amigo, acredito que este cabo sirva somente para telefonia. Uma vez eu estava em um cliente muito distante instalando câmeras de segurança... Daí chegando lá, percebi que o cliente não tinha cabo de rede UTP para ligar o Modem ao switch e ao DVR das câmeras, pois o cliente havia me dito que todos estavam lado a lado. Chegando lá, percebi que não estavam lado a lado e sim cada um em uma sala diferente. Para não perder viajem, tentei usar aqueles cabos telefonicos de 8 pares da Bargoa que tinha por lá...
    Resultado: Não funcionou para rede. Somente funcionou para telefone e não teve jeito. Tivemos que voltar outro dia no cliente com o cabo de rede. E para fechar com chave de ouro, o cliente afirmou que já havia me dito anteriormente que os equipamentos estavam longe um do outro, ou seja, o cliente era um tremendo de um pilantra. Mas fazer o que... Fui profissional, cobrei a visita técnica, fiz o serviço e pronto.
    Moral da história: 1- Não confiar em palavra de cliente e sempre ter tudo assinado "preto no branco". 2- Cabos telefônicos não funcionam para rede ethernet.

  9. #29

    Lightbulb Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Galera, tenho novidades. Decidi usar 1.000 metros do cabo da MPT para testar, porque o suporte da empresa foi bem melhor e porque, se pegarmos todas as respostas aqui, a grande maioria que "consciente" me recomendou muito bem o MPT e desaprovou o Hércules...
    Quando mandei um email para a Lan Exper pedindo informações técnicas sobre o cabo Hércules, eles apenas me responderam o email com o link do site do Hércules. Quase perguntei se era uma piada para rir... Ou quase perguntei se eles estavam achando que eu era um retardado mental ou um idiota...
    Ou seja, enviei a mesma pergunta tanto para a Lan Expert quando para a MPT e as respostas foram bem diferentes.

    Da MPT recebi uma boa resposta digna de respeito da equipe de engenharia e qualidade.
    Copio minha pergunta feita pelo formulário do site deles e a resposta deles abaixo. (Ocultei nomes para evitar problemas pouco prováveis problemas judiciais)
    Uma boa sorte e muito obrigado a todos que ajudaram.
    Um forte abraço

    Pergunta que fiz para eles:
    Boa noite, estamos estudando a troca dos cabos do nosso provedor por um cabo mais resistente em todos os aspectos. Em conjunto com o fornecedor DICOMP, estamos optando entre o cabo de vocês "CABO F/UTP CAT. 5E 24AWG x 4P DUPLA CAPA" (http://www.mptcondutores.com.br/Uplo...PLA_CAPA).pdf) e o cabo Hércules da Lan Expert (http://www.lanexpert.us/index.asp?dep=2&pg=13). Vimos que o cabo Hércules apresenta capa Interna de PVC resistente e capa externa de polietileno. Em contra partida o cabo de vocês tem a vantagem de possuir cobre maciço. Vimos que o cabo de vocês possuem duas capas para uso externo, mas o material disponível não especifica a constituição e resistência exata desses materiais. Vocês já possuem algum tipo de comparação com o cabo hércules nesse sentido de proteção externa levando em consideração que o cabo de vocês é 40% mais caro? pois já estou ciente da diferença do cobre nos dois cabos. Fico no aguardo. Obrigado!

    Resposta da MPT:


    De: (nome ocultado) - MPT Fios e Cabos Especiais Ltda
    Enviada em: terça-feira, 11 de março de 2014 10:30
    Para: 'Eliete - MPT Fios e Cabos Especiais Ltda'
    Assunto: RES: Grupo Microtec

    (nome ocultado) segue o explicativo

    Todos os cabos MPT são homologados via ANATEL e atendem as especificações das normas ANSI/EIA/TIA 568-C, ISO 11801 e ABNT 14565.
    O Cabo F/UTP Dupla Capa, recebe sobre o núcleo de 4 pares uma blindagem em fita de poliéster mais fita metalizada em contato com fio sólido estanhado (dreno).

    Sobre o núcleo enfaixado é colocada a primeira capa em PVC com característica de flamabilidade classificação CM
    Sobre a primeira capa é colocada a segunda capa em Polietileno (PE) aditivado com proteção ultra violeta, o que garante o uso do cabo em ambientes externos sujeitos a intempéries (sol, chuva, poeira, umidade e etc).

    Verificando a especificação do Cabo Hercules a descrição do cabo não é clara (STP), pois pela norma os cabos devem conter a descrição como exemplo, F/UTP, onde antes da barra é a referencia sobre a blindagem do núcleo e após a barra é a referencia da blindagem individual de cada par.
    No caso da foto é apresentado um cabo F/UTP (blindagem em fita), mas pela descrição “STP” o cabo se refere a um cabo blindado em trança, ou seja, há uma divergência entre a foto e a descrição do cabo e a especificação
    O fato do cabo HERCULES não ser 100% cobre, não atende as normas regulamentadoras, como também não atende as características elétricas, dessa forma as características de transmissão são afetadas drasticamente. Ainda se tem o risco do cabo ser recolhido durante as inspeções da ANATEL.
    Somente a capa em PVC não torna o cabo com “forte barreira” contra sol e chuva, se colocado em ambiente externo, o cabo em pouco tempo irá se danificar e romper.
    O que garante o uso em ambiente externo é o uso da segunda capa em PE.

    Atenciosamente,

    (nome ocultado)
    Departamento de Engenharia e
    Gestão da Qualidade

  10. #30

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Uso a linha MPT, show de bola... tem modelo pra qq necessidade.

  11. #31

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Acredito ser mais viável a fibra , poi hoje o preço do metro da fibra de 12 fio custa R$ 1,78. mas tem que colocar ativos, na rede conversores para ela funcionar.
    Aqui também temos problemas com pipas, varias fibras cortadas, estamos protegendo, colocando entre fio de luz e o de telefone quando tem, quanto não tem colocamos fio de espinar.

    Caro Wilson, onde consigo comprar fibra de 12f neste valor? estou precisando muito e consegui muito mais caro, me ajudaria muito se me passar um contato, pode ser por MP... Rodrigo

  12. #32

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Deve ser preço para 1000 Km, no mínimo.

  13. #33

    Padrão Re: Cabo MPT blindado de cobre maciço a R$ 2,23/metro ou Cabo Hércules a R$ 1,51/metro???

    Pessoal aproveitando o tópico, usei o testador de cabos comum para testar um cabo de rede blindado mas os leds de aterramento não funcionaram oque pode ser?