+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius server-qual usar?

    Olá a todos.
    Sou novo no UL e não achei nada claro pela pesquisa do fórum.
    estou a procura de um servidor radius simples, algo que eu instalasse em máquina virtual para experimentar.
    Alguém tem link do tópico correto ou sugestão de alguma coisa?

    Peço desculpas aos moderadores se reabri o tópico, se assim for peço a exclusão deste tópico.

    Obrigado.

    Heitor Neto-Itanhaém-SP
    Itawireless

  2. #2

    Padrão Re: Radius server-qual usar?

    Olá amigo, como vai?

    Você deseja somente um servidor radius ou um software para gestão do provedor?

    Abraço
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Radius server-qual usar?

    Citação Postado originalmente por marcapassoradio Ver Post
    Olá a todos.
    Sou novo no UL e não achei nada claro pela pesquisa do fórum.
    estou a procura de um servidor radius simples, algo que eu instalasse em máquina virtual para experimentar.
    Alguém tem link do tópico correto ou sugestão de alguma coisa?

    Peço desculpas aos moderadores se reabri o tópico, se assim for peço a exclusão deste tópico.

    Obrigado.

    Heitor Neto-Itanhaém-SP
    Itawireless

    Se for um servidor radius mesmo, e free, use o FreeRadius.

  4. #4

    Padrão Re: Radius server-qual usar?

    Citação Postado originalmente por marcapassoradio Ver Post
    Olá a todos.
    Sou novo no UL e não achei nada claro pela pesquisa do fórum.
    estou a procura de um servidor radius simples, algo que eu instalasse em máquina virtual para experimentar.
    Alguém tem link do tópico correto ou sugestão de alguma coisa?

    Peço desculpas aos moderadores se reabri o tópico, se assim for peço a exclusão deste tópico.

    Obrigado.

    Heitor Neto-Itanhaém-SP
    Itawireless
    Qual é a finalidade do servidor?

    se a finalidade for administração do provedor, recomendo a CNT Sistemas. Vale a pena.

  5. #5

    Padrão Re: Radius server-qual usar?

    Eu quero fazer testes com radius, até hoje só tive contato como sistemas mais completos, o que eu mais usei foi o TopSapp.

    Quero fazer o processo inverso, usar o que consegui em 15 anos de radioamador com torres e estruturas e 2 anos em provedor de internet via rádio, aprender como começa.

    Aqui tenho umas 433 com cartões R-350 e umas 750.

    Ainda não sei qual estrutura mínima para o radius, não preciso de ordem de serviço nem financeiro, quero só o cadastro centralizado para manter a autenticação centralizada e os roteamentos OSPF e MPLS.

    Aqui uso o dude mas quero provar o cacti também, já vi funcionando em um cliente dedicado do provedor.

    Vlw.

  6. #6

    Padrão Re: Radius server-qual usar?

    Alguém tem um passo-a-passo para instalação de um radius simples?

    Achei diversos posts mas como minha noção e Linux é 0(zero) tô apanhando muito. Tentei de diversas formas e alguns como Frreradius e o Mk-Auth mas não sobem na máquina virtual, pode ser o fato da máquina virtualizada ou tô errando mesmo?

    Nõa achei nada detalhado se preciso de algum ambiente ou instalo a ISO direto na máquina e o resto ele faz ou preciso ter um OS Linux já rodando.

    O Mk-Auth por exemplo eu subo a ISO mas trava na instalação, baixei direto do site e nada.

    Caramba, como faltam informações básicas. Do comecinho não achei, só post de gente já com o básico fundamentado e com um knowhow médio.

    Valew.