+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Sites de Download

    Olá pessoal sou novo no ramo e um curioso, estou começando a estudar redes, gosto muito deste ramo...
    tenho uma duvida bem besta mas que nao achei ainda nada na internet para me ajudar a sanar...

    seguinte

    tenho um link dedicado, dividido para aprox 20 clientes... o problema é com os sites de download... como faço quando um cliente estiver fazendo o download no UPLOADED, se ele tentar fazer dois downloads simultâneos vai dar que ele não pode pois é somente liberado um download por ip... a questão é a seguinte como faço se dois clientes quiserem fazer download do UPLOADED ao mesmo tempo? tenho que ter mais ips? onde adquiro eles? em um Mikrotik consigo configurar isto?

    desculpe a pergunta idiota mas é uma duvida de quem está começando a estudar isto...

    espero ter sido claro...

    Atenciosamente

    Douglas

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sites de Download

    Isso mesmo, vai precisar adquirir um bloco de ip, você consegue isso com o Registro.br.
    Mas também vai depender de quem você compra o link, se usa adsl não vai dar para fazer.
    Vai precisar de um link dedicado.

  3. #3

    Padrão Re: Sites de Download

    saudações,

    orienta o pessoal a adquirir uma conta, sai bem mais barato, em torno de 30R$ mensais por um pacote com mais de 10 contas (só procurar na internet) uploader, bitshare, freakshare, 4shared dentre outros.

    creio eu que para aquisição de blocos de ips para esse tipo de aplicação que voce esta querendo usar, nao vai ser tao viável assim nao.

    espero ter ajudado.

    sds,
    rafaell dantas

  4. #4

    Padrão Re: Sites de Download

    Algo que também poderá sair mais barato para você do que adquirir um bloco de IP é você ser assinante destes sites e utilizar uma regra em sua rede para fazer login automático já nestes sites, assim sua rede fica toda liberada, desta maneira seus clientes e você inclusive terão também mais velocidade e prioridade nos downloads.



    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Olá pessoal sou novo no ramo e um curioso, estou começando a estudar redes, gosto muito deste ramo...
    tenho uma duvida bem besta mas que nao achei ainda nada na internet para me ajudar a sanar...

    seguinte

    tenho um link dedicado, dividido para aprox 20 clientes... o problema é com os sites de download... como faço quando um cliente estiver fazendo o download no UPLOADED, se ele tentar fazer dois downloads simultâneos vai dar que ele não pode pois é somente liberado um download por ip... a questão é a seguinte como faço se dois clientes quiserem fazer download do UPLOADED ao mesmo tempo? tenho que ter mais ips? onde adquiro eles? em um Mikrotik consigo configurar isto?

    desculpe a pergunta idiota mas é uma duvida de quem está começando a estudar isto...

    espero ter sido claro...

    Atenciosamente

    Douglas