+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consumo de Upload muito alto

    Bom dia! estou com o seguinte problema! o consumo de upload esta muito alto, fora do comum, ouvi falar que pode ser ataque! gostaria de saber o que pode ser! eu desativo o serviço ntp ele volta ao normal. abaixo uma imagem do meu monitoramento! e haverá problema se o serviço ntp continuar desativado?

    Obrigado desde já
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         monitoramento.png
Visualizações:	366
Tamanho: 	16,0 KB
ID:      	50750

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Citação Postado originalmente por rodrigoabsilva Ver Post
    Bom dia! estou com o seguinte problema! o consumo de upload esta muito alto, fora do comum, ouvi falar que pode ser ataque! gostaria de saber o que pode ser! eu desativo o serviço ntp ele volta ao normal. abaixo uma imagem do meu monitoramento! e haverá problema se o serviço ntp continuar desativado?

    Obrigado desde já
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         monitoramento.png
Visualizações:	366
Tamanho: 	16,0 KB
ID:      	50750

    se tiver usando mikrotik como router adicione

    /ip firewall filter
    add action=drop chain=input comment="Bloqueo DNS cache externo" dst-port=53 in-interface=XXXXXXXXXXXXXXXXXXX protocol=udp

    substitua o XXXXX pela usa interface

  4. #4

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Citação Postado originalmente por rodrigoabsilva Ver Post
    Bom dia! estou com o seguinte problema! o consumo de upload esta muito alto, fora do comum, ouvi falar que pode ser ataque! gostaria de saber o que pode ser! eu desativo o serviço ntp ele volta ao normal. abaixo uma imagem do meu monitoramento! e haverá problema se o serviço ntp continuar desativado?

    Obrigado desde já
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         monitoramento.png
Visualizações:	366
Tamanho: 	16,0 KB
ID:      	50750

    Conseguiu resolver o prolema? estou com alguns amigos com o mesmo problema, são clientes da Level3 e altarrede que também estão tendo problemas, e alguns de seus clientes, o ataque vem de alguns ips conhecidos, como google, e outros é coisa grande, você compra link com quem?

  5. #5

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    isso é falta de configuracao correta dos mks de vcs , falta de seguranca, vcs provavelmente estao sem filtro de mascarede e estao servindo de isca para spam de emails ou proxy

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    isso é falta de configuracao correta dos mks de vcs , falta de seguranca, vcs provavelmente estao sem filtro de mascarede e estao servindo de isca para spam de emails ou proxy
    É isso ai mesmo, tive o mesmo problema aqui a um tempo atrás. Até abrir um tópico.

    E como um amigo falou mais acima é coisa grande.

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Falo coisa grande, porque é só pegar um MK e liberar acesso a internet a ele sem nenhuma regra, nenhum controle de segurança que em poucos segundos ele começa a receber tentativas de acesso via ssh ou telnet e tráfego fora do normal. E pelo menos aqui o ataque vem sempre da msm origem.

  8. #8

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Conseguiu resolver o prolema? estou com alguns amigos com o mesmo problema, são clientes da Level3 e altarrede que também estão tendo problemas, e alguns de seus clientes, o ataque vem de alguns ips conhecidos, como google, e outros é coisa grande, você compra link com quem?
    compro link da Sul internet! ainda não consegui resolver por hora eu desativei o ntp que aparentemente não caucionou nem um problema em minha rede!

  9. #9
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Consumo de Upload muito alto

    Citação Postado originalmente por rodrigoabsilva Ver Post
    compro link da Sul internet! ainda não consegui resolver por hora eu desativei o ntp que aparentemente não caucionou nem um problema em minha rede!
    Código :
    [COLOR=#333333]/ip firewall filter[/COLOR]
    [COLOR=#333333]add action=drop chain=input comment="Bloqueio de NTP acesso externo" dst-port=123 in-interface=XXXXXXXXXXXXXXXXXXX protocol=udp
     
    [/COLOR]
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXX= interface do link