+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Hospedagem "não identifica os acentos"

    Pessoal tou me deparando aqui com um problema, terminei um site aqui tudo beleza mas quando hospedamos o site em um servidor de um amigo meu aqui não aparece os acentos, ai pra tirar a dúvida coloquei em um servidor da HostGator ai rodou normal com os acentos e tudo...

    Como resolver esse problema no servidor tem como?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem "não identifica os acentos"

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal tou me deparando aqui com um problema, terminei um site aqui tudo beleza mas quando hospedamos o site em um servidor de um amigo meu aqui não aparece os acentos, ai pra tirar a dúvida coloquei em um servidor da HostGator ai rodou normal com os acentos e tudo...

    Como resolver esse problema no servidor tem como?
    Amigo, me parece problema de codificação, está usando qual? UTF-8?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem "não identifica os acentos"

    Bom dia! Já tive este problema, que na verdade pareceu me que quem determinar a ortografia no servidor, são quem hospeda o teu site. A codificação sim, é o nominativo correto, mas se o servidor direcionar a codificação em outra origem, ai não haverá acentuação, o correto é entrar em contato com o suporte (suporte@.......), ou no painel de controle (cpanel, que tu acessa com login e password) voce tem os links para comunicar que está tendo este problema, ai eles irão te direcionar qual a codificação para resolver teu caso no sistema de codificação deles. Tentei colocar várias códigos e, não dava certo, e só vim a saber por orientação do suporte.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem "não identifica os acentos"

    adiciona um arquivo .htaccess no public do seu site com a linha abaixo

    adddefaultcharset utf-8

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem "não identifica os acentos"

    Amigo, isso é meio complicado de fazer, para não ter problemas com isso comece sempre com a codificação correta nos seus sites, mantenha sempre UTF-8:



    A ISO-8859-1, é uma boa opção de uso para nós brasileiros, mas tem o UTF-8 que é mais global, mas 1 caracter pode ter até 4 bytes... podendo aumentar o tamanho da aplicação... consumo de rede etc

    Para não ter problemas:

    Você tem que especificar a o cabeçalho da página:

    Código HTML:
    <meta charset="utf-8" />
    E quando cria os arquivos, em preferência, você também deve especificar como UTF-8...

    o arquivo deve ser salvo na codificação UTF8

    No banco de dados, você especifica:

    A tabela se não me engano, mas você pode criar o banco de dados com essa configuração:

    Código HTML:
    Utf8_general_ci
    E depois pode especificar cada coluna com o mesmo:

    Código HTML:
    Utf8_general_ci

    Não sei em relação ao Ajax, mas que podemos ver ele já utiliza UTF-8...

    Caso o problema persista remover entre no Notepad++, e adicione UTF-8 sem BOM...

    Fazendo isso, a chance de ter problemas como estes são minímos, lembrando que no php, existem funções como (utf8_encode, utf8_decode, htl_entites entre muitas outras......


    Veja um exemplo:

    Citar
    Ao invés de Canção, ele exibe Can��o ou Canção.
    No primeiro caso (Can��o), sua página em ISO-8859-1 está obtendo a palavra Canção armazenada em UTF-8 da origem, seja ela do banco de dados ou de um XML, txt etc.
    Já o segundo caso (Canção) é a sua página em UTF-8 exibindo a palavra Canção armazenada em ISO-8859-1 da origem.