+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no arp da rb433

    Olá pessoal tenho uma rb433 funcionando com modem roteado,to com problema para controlar o controle de banda.
    Segui alguns tutorias que ensina a fazer a seguinte configuração:

    amarrar o ip ao mac na função arp em seguida cadastrar o cliente pelo ip e mac depois ir na interface bridge e clicar em reply- only, porém faço isso mas os clientes continuam acessando mesmo com outros ip´s.
    quero controla-los via wireless.

    gostaria de saber como faço pois quero que o servidor rejeite a conexão via wifi e só libere quando eu cadastrar o cliente na arp e assim poder controlar o cliente por ip fixo na aba queue.

    Só consigo liberar os clientes por mac via o acess list porém por ele não tenho como controlar a banda nem os ips fixos dos clientes quando configuro na aba wireless desmarco a defaultauthenticate - default foward e dai libero o mac na acesslist porém não consigo controlar a banda pelo queue nem amarrar o ip ao mac para ativar a funcao reply only.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interfaces 2.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	50779  

  2. #2

    Padrão Re: Problema no arp da rb433

    Cara não te aconselhou usar ip mais mac, com o tempo vai ficar impossível vc gerenciar isso, faz logo o hotspot ou o ppoe, vai ficar muito melhor ele controla a banda no momento do login.

  3. #3

    Padrão Re: Problema no arp da rb433

    Amigos obrigado pela ajuda, porém eu já havia colocado com a regra reply-only na bridge e na wlan e nada, continua navegando normalmente com qualquer ip e mac a unica forma que eu consegui travar a navegação foi indo até a wireless desmaracando as caixas default autenticate e default foward mas nesse caso não tenho controle da banda nem dos ip´s.
    Fiz o procedimento cadastrando o ip e a mac no arp em seguida fui na bridge e na wlan e coloquei com reply-only porem mesmo assim navega normal mesmo sem o cadastro na arp, nesse caso a rede fica aberta sem criptografia e qualquer pessoa pode se conectar mesmo não estando cadastrado o ip e mac na arp.
    Inclusive fixei o ip do cliente e cadastrei no queue porém nem dá trafego e o cliente acessa normalmente.

  4. #4

    Padrão Re: Problema no arp da rb433

    Marcos me add posso te ajudar.

    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Problema no arp da rb433

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Marcos me add posso te ajudar.

    [email protected]



    Olá wldnet eu já te adicionei estou aguardando vc me aceitar.

    obrigado pela atenção, fico no aguardo...

  6. #6

    Padrão Re: Problema no arp da rb433

    Marcos, vamos marcar um dia para me resolver isso.


    Pode ser sábado?

  7. #7

    Padrão

    Fico muito grato a wldnet pelo excelente suporte, foi bastante paciente me ajudou muito fico grato amigo, é de pessoas assim que precisamos no blog que também me ajudaram abraço a todos!