+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curso Sistemas de Informação EAD

    Olá amigos,estou começando curso de SI a distância.A princípio estou com tremenda dificuldade em algorítimos,pois no q diz respeito a programação não saco nada mesmo,ou seja estou começando praticamente do zero mesmo.
    Gostaria de saber de vcs se vale a pena p mim cursar a modalidade EAD ou é melhor pular p presencial?
    Para pessoas q se encontraram no mesmo perfil q eu,pouco conhecimento no ramo de programação e fizeram o curso presencial conseguiram lidar legal com as materiais?
    Me disseram q presencial é melhor p o aprendizado estou quase mudando mas estou com receio de ter a mesma dificuldade.
    Desde já grato a todos q puderem colaborar.

  2. #2

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Oi Bruno, fiz a faculdade presencial e me dei super bem nessa matéria, mas tb tive amigos que não tiveram o mesmo resultado.
    Procure conteúdos auxiliares na internet, em uma busca rápida no google que fiz por "algorítmo e lógica" um dos primeiros links foi um vídeo bem interessante, faca o mesmo tenho certeza que achará bastante conteúdo, mas com certeza isso não bastará, tente se interessar de verdade por essa matéria ela é a mais importante desse curso e pode abrir sua mente pra várias outras coisas. Grande abraço e boa sorte.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Vou fazer vestibular mês q vem, mas acho q se vc tiver força de vontade e buscar fontes alternativas vai se dar bem em qualquer uma das modalidades. Boa sorte e n desanime.

  4. #4

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Mas a questão é saber se presencial iria ser melhor.Talves seja mais fácil de aprender.
    Vou continuar mas p se ter ideia,estou na quinta aula e ainda não entrou na minha cabeça logica de programação.O bagulho é louco rs.

  5. #5

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Cursei sistemas de informação por 1 ano no método EaD e desisti, motivos: 99% teoria da teoria e 1% de teoria, curso voltado totalmente a programação, no meu caso gosto e quero seguir na área de redes e por isso desisti, estou cursando técnico em telecomunicação, com esse curso irei tirar meu CREA e também é voltado para redes, no qual me identifico mais.

  6. #6

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Cursei sistemas de informação por 1 ano no método EaD e desisti, motivos: 99% teoria da teoria e 1% de teoria, curso voltado totalmente a programação, no meu caso gosto e quero seguir na área de redes e por isso desisti, estou cursando técnico em telecomunicação, com esse curso irei tirar meu CREA e também é voltado para redes, no qual me identifico mais.

    Oi Rick, mas o curso tec de telecomunicação vc ta fazendo onde?
    Vi no seu Nick que vc é Ivinhema, e fica perto de onde moro (nao da 300km), por isso fiquei curioso.

    Ta precisando de Link ai, to com torre em Rosana/Primavera que são errei da visada para Ivinhema.

    Att
    Muito Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Curso Sistemas de Informação EAD

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Oi Rick, mas o curso tec de telecomunicação vc ta fazendo onde?
    Vi no seu Nick que vc é Ivinhema, e fica perto de onde moro (nao da 300km), por isso fiquei curioso.

    Ta precisando de Link ai, to com torre em Rosana/Primavera que são errei da visada para Ivinhema.

    Att
    Muito Obrigado
    Me add no skype ai caso tenha interesse em fazer esse curso também, é uma boa para nos da área. Skype: rick.brytto