+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tipo de Erro na MK RB750

    Alguém pode me ajudar, minha RB está dando esse erro peguei no logMar17/03/2014 22:08:35 dhcp erro dhcp1: failed to give out IP address: pool is empty

  2. #2

    Padrão Re: Tipo de Erro na MK RB750

    acabo os ip do dhcp server

  3. #3

    Padrão Re: Tipo de Erro na MK RB750

    Citação Postado originalmente por waldir99 Ver Post
    Alguém pode me ajudar, minha RB está dando esse erro peguei no logMar17/03/2014 22:08:35 dhcp erro dhcp1: failed to give out IP address: pool is empty
    Isto significa que você não tem mais ips livres.

  4. #4

    Padrão Re: Tipo de Erro na MK RB750

    Seu range de ip está lotado, verifique os ips que estão em reserva e aqueles que você localizar que não é mais utilizado exclua, se todos estão em uso você vai precisar mudar sua sub mascara, abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    acabo os ip do dhcp server
    Está aí um problema que enfrentei também. A única maneira que usei para resolver foi restringir o acesso dos macs, ou seja, permiti somente meus clientes a se conectar, o que é ruim pois não faço mais propaganda do meu site (hotspot), chato isso.

    Libero com tempo determinado só para fazer um pouco de propaganda e depois volto com acl mac permitido.

    Os celulares e smartphones já vem configurados para acessar qualquer hotspot disponivel, os androids ocupam todos os ips.
    Você tbm pode diminuir o tempo de lease dos ips, ajuda mas ainda assim ocuparão a todos.