+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Senhores , Boa Tarde

    A estrura dos meus clientes é CPE para receber o sinal do meu provedor e uma rede isolada dentro da casa do cliente via Access Point.

    Tive muitos problemas com TPLink e outras marcas , o que acabou afetando na qualidade de serviço.

    Gostaria de saber da experiência de vocês , qual é o melhor Access point (tem que ter apenas uma porta ETH) disponivel no mercado hoje para espalhar o sinal na localidade do cliente.

    Os clientes alguns são residenciais , onde 85% deles são gamess hardcore , que costumam jogar muito em rede , e todas as casas possui muitas paredes , precisando dessa forma de um equipamento com boa distancia (cerca de 90 ~ 100 metros com muitas paredes , além disso uma boa taxa de Throutput para I/O

    Outros clientes , são empresariais , onde costumam ter 15 ou 20 colaboradores com notebooks , tablets ,smartphones , impressoras HP Wifi , a uma longa distancia (mas sem necessidade de repetidor) e as vezes com drywall ou paredes. fazendo-se necessário um equipamento que tenha alta capacidade com varios dispositivos conectados , e com alta taxa de I/O

    Lembrando que em ambos os casos , temos paredes , ou dependemos de longo alcance

    pretendo usar o mesmo que equipamento que usaria na empresa , nas residencias do cliente e vice-e-versa

    O que vocês me indicam?

  2. #2

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Quais problemas você teve com TP-Link e o modelo do equipamento que você utilizou?

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Amigão, um bom custo/beneficio é o Roteador Aquário 2411 + Omni Aquário de 8dbi, É um bom conjunto, me atende bem aqui
    Outra opção é o UniFi da UBNT, nunca testei mais pelo que vejo rolar aqui é q ele espalha muito bem o sinal...
    Uma boa dica e vc deixar o router em um lugar mais centralizado da casa/escritório, e em um lugar mais elevado, cerca de uns 2 metros do chão

    Espero q ajude, Abraço..

  4. #4

    Talking Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Amigão, um bom custo/beneficio é o Roteador Aquário 2411 + Omni Aquário de 8dbi, É um bom conjunto, me atende bem aqui
    Outra opção é o UniFi da UBNT, nunca testei mais pelo que vejo rolar aqui é q ele espalha muito bem o sinal...
    Uma boa dica e vc deixar o router em um lugar mais centralizado da casa/escritório, e em um lugar mais elevado, cerca de uns 2 metros do chão

    Espero q ajude, Abraço..
    Não sabia que este modelo tinha antena removível.

  5. #5

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Tenho a impressão que você não irá encontrar o que deseja.... com um simples aparelho.
    Se existisse, todos nós já teríamos resolvido os problemas do wifi.
    Obstáculos como os descritos é um veneno para qualquer rádio... pois é uma limitação da frenquencia e não tem equipamento que vá resolver...

    Espalhar diversos equipamentos UniFi da Ubiquiti como foi citado, talvez possa ser uma saída... Apesar da Ubiquiti não fazer referencia a rede mesh no manual do rádio, é isso que ele faz, uma rede mesh que poderá ser expandida simplesmente por acrescentar mais equipamentos nas áreas onde o sinal fica fraco. E já existe um UniFi para uso outdoor se for preciso.
    Mas veja, ele é um equipamento para áreas de alta concentração de usuários, não é para atingir clientes longe como você pretende, a não ser que coloque outros UniFi para chegar até o cliente.
    E vai ter também que calcular as saídas para a internet para não criar gargalos pois todos rádios tem suas capacidades.

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES



    Procure uma área centralizada para posicionar Ponto de Acesso. Lembrando que a radiação depende da ganho do sua antena (Dbi) e também da sua altura. Então, procure um antena que tenha um ganho elevado para cobrir toda a sua área. A questão do throughput e do PPS, procure AP´s com transferências de 300 Mbps para empresas, e de preferência Dual Band, com isso você pode usar a banda 2.4 GHz para as tarefas do dia a dia, como navegar na internet, mídias sociais ou email, enquanto a banda 5.8 GHz fica reservada para aplicações High-End, vídeos em HD e aplicações especializadas. Dê preferência por roteadores wireless com duas unidades de transmissor/receptor, podendo assim usar 2.4 GHz e 5 GHz simultaneamente. Agora, para residência, Ponto de acesso de 150 Mbps vai atender tranquilo.

    Dê uma pesquisada nesses:

    Roteador Linksys E2500-BR Banda Dupla Wireless-N 300 MBPS

    Roteador Wireless 300Mbps E1200-BR - Linksys




  7. #7

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Bom vamos lá

    Amigo slchaves:

    O TPLink que eu utilizei foi o WA701ND , onde o mesmo possui apenas 1 porta , e como descrito eu preciso de um access point de apenas uma porta.
    Os problemas que eu tive com esse tplink , foi desconexão instantânea mesmo estando colado no access point.
    O TPLINK não era ruim de sinal , mas quando ficava ligado por mais de 3 dias direto (ja que o cliente não tem o costume de subir em uma escada e desligar o equipamento) as desconexões eram constantes.

    Tove outro problema com TPLINK , onde com firmware atualizado , o ping para o access point aumentava , e desatualizado o ping ficava estavel , então eu resolvi atualizar e testar , mas não me atendeu como deveria


    Amigo
    Maxs França

    Talvez seria até uma boa solução , mas eu não compraria um roteador , pelo simples fato do mesmo possuir mais de uma porta , como eu havia dito , estou procurando um access point que trabalhe em 2.4 B/G/N e que tenha uma ótima taxa de transferência , e conectividade , além é claro de ser um verdadeiro access point com apenas uma porta eth

    Amigo MDdantas , você esta certo ,e sempre que eu aplico um access point em um local , sempre tenho em mente a localidade e interferências do local.

    Mas sobre esses equipamentos que você citou , infelizmente não é compativel com a minha estrutura , pois estou procurado equipamentos que possuam apenas uma porta ETH ,2.4 B/G/N , diferencial seria ser dualband com antena destacavel conhece algum de qualidade ?

    Amigo 1929

    Bom , na verdade , antes de citar o tópico , eu ja havia 2 equipamentos em mente:

    O Unifi UAP LR e o
    Groove A 52HPn como AP (indicado por um fornecedor)

    O Unifi UAP LR , me parece ser uma ótima solução , porém estudando na net , o site adrenaline fez um review e testes comparativos com o UniFi UAP BR http://adrenaline.uol.com.br/bibliot...fi-uap-br.html contra outros access point (lembrando que esse equipamento UniFi UAP BR é diferente deUniFi UAP LR (Long Range) , e então partindo do ponto que são aparelhos diferentes , porém da mesma série Unifi UAP , me decepcionei com a ubiquiti no quesito transferência de dados , ja que para gamers hardcore e empresas , isso é um fator muito importante.



    Eu não achei nenhum review sobre esse groove , mas seria interessante também , ja que ele é 2.4 , e 5.8 , e ainda trabalha com RouterOS , o que possibilita uma configuração muito mais editavel e casado com a minha estrutura , ja que tudo o que eu tenho é Mikrotik , porém dentro desse link http://routerboard.com/RBGrooveA-52HPn é possivel ver que o groove possui uma taxa de transferência de 125 nominal , e a falta de reviews é algo que me desmotiva

    Bom não me importo de investir caro em um access point por tanto que ele funcione muito bem , ligado todos os dias sem desconexões , tenha apenas ETH uma porta , e que possua uma boa taxa real de transferência.
    Não dispenso o uso de repetidores.

    E aí , qual outros aparelhos vocês me indicam ,ou qual desses é o melhor ?

  8. #8

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    O fato de querer só com uma porta é relacionado com questões de segurança e evitar "sequestro" de sinal via cabo?

    Eu ia sugerir o Omnitik, já que você tem tudo com mikrotik. Mas ele tem 5 portas.. e 5.8, não resolveria...pois você vai precisar do 2.4

    Tem o BaseBox2 da Mikrotik com só uma porta ethernet giga. Com antena externa a escolher de acordo com a necessidade, daria uma melhor cobertura.
    E montaria uma rede mesh com ele.. O duro vai ser encontrar ele..
    http://routerboard.com/RB912UAG-2HPnD-OUT

  9. #9

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O fato de querer só com uma porta é relacionado com questões de segurança e evitar "sequestro" de sinal via cabo?

    Eu ia sugerir o Omnitik, já que você tem tudo com mikrotik. Mas ele tem 5 portas.. e 5.8, não resolveria...pois você vai precisar do 2.4

    Tem o BaseBox2 da Mikrotik com só uma porta ethernet giga. Com antena externa a escolher de acordo com a necessidade, daria uma melhor cobertura.
    E montaria uma rede mesh com ele.. O duro vai ser encontrar ele..
    http://routerboard.com/RB912UAG-2HPnD-OUT
    É uma ótima idéia , vou estudar esse equipamento pra ver se funciona como eu quero.

    mas eu gostaria mesmo era da opnião de quem ja possui esse aparelho

    Alguém aí ja usou o BaseBox2 como AP? Aguenta ficar ligado 24*7 transferindo altas taxas sem desconexão e lentidão mesmo com pequenas e médias distancias e com barreiras?

    E Unifi UAP LR e o Groove A 52HPn como AP ?

  10. #10

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    unfi se vc tiver dimdim

    ou na minha opinião o melhor AP2.4 stable 24*7

    Ovislink5460 com wappro 4.1 ou superior

    passa até 15mb real comporta 30 estações simultaneas

    custa hoje no py U$29,50 ja custo U$70,00 na sua época de lançamento, ja paguei na WDC brasil R$260,00 cada

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Eu uso um multilaser com antena omni, atende muito bem com meu smatphone, mas não com note; e greatek com potencia limitada a 25%. Greatek que fica na casa, cobre uns 200m² e multilaser por usar antena ommni uns 300 metros de diatância.

  12. #12
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Bom vamos lá

    Amigo slchaves:

    O TPLink que eu utilizei foi o WA701ND , onde o mesmo possui apenas 1 porta , e como descrito eu preciso de um access point de apenas uma porta.
    [COLOR=#3e3e3e]Os problemas que eu tive com esse tplink , foi desconexão instantânea mesmo estando colado no access point.
    O TPLINK não era ruim de sinal , mas quando ficava ligado por mais de 3 dias direto (ja que o cliente não tem o costume de subir em uma escada e desligar o equipamento) as desconexões eram constantes.

    Tove outro problema com TPLINK , onde com firmware atualizado , o ping para o access point aumentava , e desatualizado o ping ficava estavel , então eu resolvi atualizar e testar , mas não me atendeu como deveria
    Quanto equipamentos desse WA701ND vc teve problemas? Eu usei um desses V1 (quadrado) por mais de 1 ano ligado direto, com VAP e Vlan e nunca, digo nunca travou. Quanto ao firmware, realmente, a TP Link fabrica ótimos hardware com softwares muito ruins. Eu consegui estabilidade usando a versão beta do Firmware. Quanto ao WA701ND V2 (com o case arredondado furadinho) só tive decepção, não passava vlan com MTU => 1500, ai ferrava tudo. Essa versão nova tem um sério problema de software. Resolvi usando o WR741ND com o DDWRT.

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: MELHORES ACCESS POINTs EM 2.4 B/G/N BOM SINAL MESMO COM PAREDES

    Todos os roteadores de diferentes marcas que instalei, funcionava muito bem por uns 15 a 20 dias ligados 24 horas, aí começava o desespero, ficava lento, travava, tinha que fazer reset do software, à exceção do multilaser que ficava somente lento. Só resolvi instalando um "timer" que no meu caso desliga 23:30 hs e religa 6:00hs; Mesmo na necessidade maior, desligar por volta da meia noite é bom.