+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    Bom dia!

    Atualmente utilizo nanostation 5 ou nano m5 para acess point com media de 25 clientes simultâneos em cada, tenho planos de 1 a 5Mega nos clientes, porem tenho notado que esses equipamento não estão suportando o trafego, e já vi em outros tópicos que esses equip. foram desenvolvidos para serem utilizados como cpe no cliente. sendo assim o que aconselham eu utilizar como acess point, pois tive pensando em colocar routerboard com cartão xr5 e painel setorial, ou sera que rocket com painel setorial tbm suportaria?

    obs: meus clientes são todos com equipamentos ubiquiti nano loco m5

    obrigado

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    rocket com certeza .

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    Eu iria de RB + setorial sem dúvida. Procure e veja as reputações

  4. #4

    Padrão Re: Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Bom dia!

    Atualmente utilizo nanostation 5 ou nano m5 para acess point com media de 25 clientes simultâneos em cada, tenho planos de 1 a 5Mega nos clientes, porem tenho notado que esses equipamento não estão suportando o trafego, e já vi em outros tópicos que esses equip. foram desenvolvidos para serem utilizados como cpe no cliente. sendo assim o que aconselham eu utilizar como acess point, pois tive pensando em colocar routerboard com cartão xr5 e painel setorial, ou sera que rocket com painel setorial tbm suportaria?

    obs: meus clientes são todos com equipamentos ubiquiti nano loco m5

    obrigado
    caro colega, realmente o grande problema seu é por a nanostation m5, é uma das piores antenas que existe, leva um banho da nano loco m5 e ainda dizem que tem mais potencia que a loco m5, mais vamos a sua pergunta, cara tudo depende de seu conhecimento e de quanto trafego você passa, aqui eu mando para minhas torres fazendo um enlace com nanobridge de 25dbi, o sinal chega muito bom e com uma latência baixa, e para distribuir põe uma rocket m5 com antena painel setoria de 19dbi 90º, procure sempre equipamentos homologados, pois assim você tem uma segurança a mais e dependendo de onde compra sai o mesmo preço das não homologadas, com esse equipamento você passa muita informação e poderá dobrar e dependendo das posições e distancias dos clientes até triplicar a quantidade de clientes que tem sem perder a qualidade e com a facilidade de por tudo em bridge wds e gerenciar tudo em seu pop central ... um abraço e se ajudei clica na minha estrelinha ... Rodrigo

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    Aqui estamos trabalhando com Nanostation M5 como AP a mais de 2 anos nunca foram trocadas e temos um AP que está chegando a ter 65 conectados ao mesmo tempo latência baixa, não temos perda de desempenho e nenhum problema até o presente momento.

    Realmente as Nanostation Loco M5 tem um sinal melhor que as Nanostation M5 mas o problema é que a maioria das Nanostation Loco M5 estão dando defeito, já as Nanostation M5 tem um sinal inferior mas não dão problemas e duram muito mais tempo que as Nanostation Loco M5.

    Uma dica corra fora das Nanostation Loco M5 temos mais de 30 peças com defeito a não ser que o seu revendedor te de no minimo 1 ano de garantia fora isso não vale apena, pois ela sempre dão defeitos de perda de potencia, acha o sinal mas não conecta, perde acesso na porta lan, porta lan queimada. um prejuízo grande pois teve equipamentos com menos de 6 meses que deram defeito e a loja só dar 3 meses de garantia todos esses equipamentos homologados com selo da Anatel.

    - - - Atualizado - - -

    Aqui estamos trabalhando com Nanostation M5 como AP a mais de 2 anos nunca foram trocadas e temos um AP que está chegando a ter 65 conectados ao mesmo tempo latência baixa, não temos perda de desempenho e nenhum problema até o presente momento.

    Realmente as Nanostation Loco M5 tem um sinal melhor que as Nanostation M5 mas o problema é que a maioria das Nanostation Loco M5 estão dando defeito, já as Nanostation M5 tem um sinal inferior mas não dão problemas e duram muito mais tempo que as Nanostation Loco M5.

    Uma dica corra fora das Nanostation Loco M5 temos mais de 30 peças com defeito a não ser que o seu revendedor te de no minimo 1 ano de garantia fora isso não vale apena, pois ela sempre dão defeitos de perda de potencia, acha o sinal mas não conecta, perde acesso na porta lan, porta lan queimada. um prejuízo grande pois teve equipamentos com menos de 6 meses que deram defeito e a loja só dar 3 meses de garantia todos esses equipamentos homologados com selo da Anatel.

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Bom dia!

    Atualmente utilizo nanostation 5 ou nano m5 para acess point com media de 25 clientes simultâneos em cada, tenho planos de 1 a 5Mega nos clientes, porem tenho notado que esses equipamento não estão suportando o trafego, e já vi em outros tópicos que esses equip. foram desenvolvidos para serem utilizados como cpe no cliente. sendo assim o que aconselham eu utilizar como acess point, pois tive pensando em colocar routerboard com cartão xr5 e painel setorial, ou sera que rocket com painel setorial tbm suportaria?

    obs: meus clientes são todos com equipamentos ubiquiti nano loco m5

    obrigado
    Amigo depende de sua cobertura em termo de distancia que atende seus clientes, para celulas de 300m a 1.5km ominitik e sxt lite ou SXTG-5HPnD-SAr2 lv4 como ap e sxt lite nos clientes 300m a 3km de cobertura, logico NV2 ativo; a nova SXTG AP é 14 dbi com 90 graus muito mais barata que o conjunto da UBNT rocket e basestation, a metade do preço, comprei aqui e estou com um pop com duas SXTG-5HPnD-SAr2 como ap e sxt lite nos clientes, exelente equipamento e trabalhando em 20mhz eleva o Throughput no ap, em teste posso conectar clientes em ate 3km em 20mhz e 4 km em 10mhz, nv2 ativo logico, opçao barata para pops e se quiser trabalhar em 10mhz o Throughput baixa para 45mbps por setor mas vc sai da interferencia da galera que usa sempre 20 ou 40mhz e tera exelente qualidade de conexão em seus clientes ping baixo mas vai ser mais limitados em termo de clientes simultâneos mas pelo custo do equipamento 330 reais pela SXTG-5HPnD-SAr2, é um caso a pensar e tb cada caso é um caso e depende muito da poluiçao espectral que vai encontrar em sua regiao . Mas logico isso é uma opçao para novos pops em seus clientes com ubnt nano loco m5 a melhor opçao e o rocket e basestation por causa do airmax porque o airmax e nv2 nao falam . Espero ter ajudado....