+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar ip válido para clientes

    E ai galera. Atualmente tenho um /22 e gostaria de repassar estes ips para meus clientes usando pppoe.
    Tenho um rb mikrotik onde entra o link e faço o bgp nela, coloquei uma segunda rb que esta ligada na rb do bgp, nesta segunda rb gostaria de rodar pppoe repassando ip válidos para meus clientes. Como devo proceder?
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Repassar ip válido para clientes

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    E ai galera. Atualmente tenho um /22 e gostaria de repassar estes ips para meus clientes usando pppoe.
    Tenho um rb mikrotik onde entra o link e faço o bgp nela, coloquei uma segunda rb que esta ligada na rb do bgp, nesta segunda rb gostaria de rodar pppoe repassando ip válidos para meus clientes. Como devo proceder?
    Obrigado!
    Rotear os ips para a segunda rb, e de la fazer o pool remoto com os ips validos e configurar o pppoe normalmente. Se precisar de suporte add no skype: madrugadj

  3. #3

    Padrão Re: Repassar ip válido para clientes

    A segunda RB recebe a range de ips validos o gateway é 177.X.X.1, se eu configurar 177.X.X.2, na rb 2 e fazer um masquerade navega normalmente!
    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Repassar ip válido para clientes

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    A segunda RB recebe a range de ips validos o gateway é 177.X.X.1, se eu configurar 177.X.X.2, na rb 2 e fazer um masquerade navega normalmente!
    Obrigado
    Mais não se deve mascarar não amigo, ai os ips validos não funcionam...

  5. #5

    Padrão Re: Repassar ip válido para clientes

    Esta RB que roda o pppoe esta ligada na rb que faz o BGP com o link. Configurei em remote address no pppoe o pool de ips validos e em local address coloquei o ip da rb bgp, se eu ativar proxy-arp na interface que esta ligada à rb bgp consigo navegar pelo pppoe, mas não estou querendo usar proxy-arp. O que tenho que fazer?
    Última edição por Meiobit; 24-03-2014 às 17:33.