+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redundância de links

    Prezados,

    Será que alguém poderia me recomendar uma solução simples para a implementação de uma REDUNDÂNCIA DE LINK? Gostaria de algo simples mesmo, mas que funcionasse de forma confiável. Quanto mais simples de implementar e manter melhor. Outra, se possível queria ver também como fica a questão de conexões entrantes nesse caso.

    Grato.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Redundância de links

    Muito pratico e fácil de resolver

    Existe duas formas, fazer uma adaptação com uma RB configurando para um load balance, ou comprar um roteador TP link TL-R470T caso queira comprar clique neste link http://goo.gl/uI03JI eu uso aqui e não me arrependo, fácil de configurar e não trava da para confiar na sua rede sem problemas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         roteador-tp-link-tl-r470t-4-wan-load-balance-ate-4-links_MLB-O-215244602_6505.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	19,5 KB
ID:      	50908

  3. #3

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Muito pratico e fácil de resolver

    Existe duas formas, fazer uma adaptação com uma RB configurando para um load balance, ou comprar um roteador TP link TL-R470T caso queira comprar clique neste link http://goo.gl/uI03JI eu uso aqui e não me arrependo, fácil de configurar e não trava da para confiar na sua rede sem problemas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         roteador-tp-link-tl-r470t-4-wan-load-balance-ate-4-links_MLB-O-215244602_6505.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	19,5 KB
ID:      	50908
    POis é marcus,
    Vou pegar uma "ponga" aqui pois em outro tópico fiz uma pergunta sobre a confiabilidade desses equipamentos para LB da Tp-Link e as opiniões foram bem controversas quanto a confiabilidade. Também pensei nele pela simplicidade e facilidade de configurar mas nego disse que ele trava quando começa a ter varais conexões, a impressão q passa é q ele não aguenta muito PPS.

  4. #4

    Padrão Re: Redundância de links

    Amigo de mais detalhes como exemplo:

    Quantos links vai usar ?
    Quanto de velocidade cada link vai ter ?
    Qual tipo de link vai usar se é dedicado IP fixo ou ADSL discando PPPoE ou se vai usar modens roteados ?

    Posta ai e vamos ver o que tipo de equipamento vamos te indicar e ajudar nas configurações.

  5. #5
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Também pensei nele pela simplicidade e facilidade de configurar.
    Muito fácil mesmo de configurar, eu tentei fazer um load balance com uma RB e foi somente aperreio, tem que configurar uma tuia de coisas, e são muitos tutoriais na internet e não consegui para falar a verdade fazer funcionar.

    Faz uns 4 meses que eu tenho aqui este equipamento foi feito especialmente para fazer balanceamento, e o valor dele não está ruim não 140,00 tá um preço legal.

    Aqui ele trabalha num lugar quente e não trava, eu fico até mais sossegado, meus links as vezes cai mas sempre tem internet em um dos links.

    O Roteador TP-link faz com todas esses tipos de links:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Configuração.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	31,2 KB
ID:      	50909

  6. #6

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Muito pratico e fácil de resolver

    Existe duas formas, fazer uma adaptação com uma RB configurando para um load balance, ou comprar um roteador TP link TL-R470T caso queira comprar clique neste link http://goo.gl/uI03JI eu uso aqui e não me arrependo, fácil de configurar e não trava da para confiar na sua rede sem problemas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         roteador-tp-link-tl-r470t-4-wan-load-balance-ate-4-links_MLB-O-215244602_6505.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	19,5 KB
ID:      	50908
    Nossa, estou surpreso com a sua dica. Pelo que você falou a coisa fica bem simples mesmo, e isso sem falar no preço do equipamento que é bem em conta.

    Agora, LOAD BALANCE é um pouco diferente de REDUNDÂNCIA DE LINK, não é?!?! Mas mesmo assim, o equipamento vai dar certo para o meu caso? Ou seja, se o LINK 1 cair, o LINK 2 assume. O LINK 1 voltou o LINK 2 fica de stand by novamente.

  7. #7

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo de mais detalhes como exemplo:

    Quantos links vai usar ?
    Quanto de velocidade cada link vai ter ?
    Qual tipo de link vai usar se é dedicado IP fixo ou ADSL discando PPPoE ou se vai usar modens roteados ?

    Posta ai e vamos ver o que tipo de equipamento vamos te indicar e ajudar nas configurações.
    Vamos lá:

    1) Matriz com dois links dedicados IP FIXO cada.
    2) Link primário de 4 mb e um secundaria de 1~2 mb.
    3) Atualmente uso um servidor de acesso com squid, firewall iptables e openvnp (Debian).

    Acho que é só isso.

  8. #8

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Dê uma lida em uma dica do Jasper.



    Olá pessoal!
    Sou novato e preciso novamente da ajuda de vocês!!

    Recebo:
    1 link OI 10M
    1 link GVT 35M

    preciso ligar os dois no
    TP-LINK TL-470t+ (faz balanceamento) e depois mandar pra
    RB433AH e distribuir para ether3 da RB433AH para um
    Rocket M2 e duas APC 5m da Intelbras.

    Alguém por favor pode me ajudar??

  9. #9
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Redundância de links

    Citação Postado originalmente por Fabio55cnc Ver Post
    Preciso ligar os dois no TP-LINK TL-470t+ (faz balanceamento) e depois mandar pra RB433AH e distribuir para ether3 da RB433AH para um Rocket M2 e duas APC 5m da Intelbras.

    Alguém por favor pode me ajudar??
    Não tem mistério se você utilizar somente dois links para fazer o balanceamento, o roteador ele automaticamente vai deixar as portas restantes como lan.

    São 5 Portas
    1 Wan
    3 Wan/Lan
    1 Lan

    Se você usar dois links Wan, estará 3 links Lan livre para você ultilizar como quiser, serão 3 saidas já balanceadas.