+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de jlkcpd
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Porto Murtinho, Mato Grosso do sul
    Posts
    7

    Padrão bloqueio do pc pelo mac rb 2011ls

    Ola pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um rede domestica de 50 computadores, dentro dessa rede tenho 2 computadores que estão com um virus ...que se replicam na rede... (nomedopc).eml...tenho o ip e o mac desses computadores porem naum achei eles para poder formatar...queria bloquear o trafego de dados pelo mac na rb...porq pelo ip ele poderia gerar outro ip pois o dhcp esta ativo na rede.....se puderem me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão Re: bloqueio do pc pelo mac rb 2011ls

    Citação Postado originalmente por jlkcpd Ver Post
    Ola pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um rede domestica de 50 computadores, dentro dessa rede tenho 2 computadores que estão com um virus ...que se replicam na rede... (nomedopc).eml...tenho o ip e o mac desses computadores porem naum achei eles para poder formatar...queria bloquear o trafego de dados pelo mac na rb...porq pelo ip ele poderia gerar outro ip pois o dhcp esta ativo na rede.....se puderem me ajudar agradeço
    Bom dia, amigo.

    . Qual o tipo de autenticação ?

  3. #3

    Padrão Re: bloqueio do pc pelo mac rb 2011ls

    Citação Postado originalmente por jlkcpd Ver Post
    Ola pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um rede domestica de 50 computadores, dentro dessa rede tenho 2 computadores que estão com um virus ...que se replicam na rede... (nomedopc).eml...tenho o ip e o mac desses computadores porem naum achei eles para poder formatar...queria bloquear o trafego de dados pelo mac na rb...porq pelo ip ele poderia gerar outro ip pois o dhcp esta ativo na rede.....se puderem me ajudar agradeço
    Bom dia,

    para bloquear MAC você pode usar o seguinte:

    /ip firewall filter
    add chain=forward src-mac-address=00:00:00:00:00 action=drop
    add chain=input src-mac-address=00:00:00:00:00 action=drop
    Muda ali pro MAC que você quer bloquear.

    Só que tem um problema, se você usar um /24 por ex na rede e quiser bloquear o MAC desse cliente, não vai adiantar bloquear no servidor, ele vai continuar se comunicando com os outros membros da rede por causa da mascara.

    Caso você tenha algum mikrotik mais próximo desse cliente, ou até então ligado diretamente nele faça o bloqueio lá.