+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Wireless

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	51044

    Eae galera blz? Então estou precisando de opiniões dos colegas para essa estrutura......

    Como vcs estão vendo tenho um link enviando para uma torre e nessa torre tenho uma Rb 800 e 750 para distribuir esse link para esses equipamentos aí na imagem....dois enlaces mandando para outra cidade, enlaces feitos com Rocket, tenho 3 ap´s, uma Rb 433ah com duas setorial, uma rb433ah com uma setorial e uma Rb 411 com uma setorial...

    Lembrando que tenho servidor pppoe em cada AP!!!

    Qual melhor configuração para essa estrutura aí, deixar em bridge? Se essa for a melhor preciso saber quais as configurações necessárias para a bridge....para não se enxergarem

    Ou melhor, Rotear....e se tenho que acrescentar configurações no firewall para melhorar?

    Hoje estou usando a seguinte faixa de ip para minhas torres 172.17.x.x/24

    Ajuda aí pessoal estou precisando de dicas....Desde já agradeço

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Wireless

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	51044

    Eae galera blz? Então estou precisando de opiniões dos colegas para essa estrutura......

    Como vcs estão vendo tenho um link enviando para uma torre e nessa torre tenho uma Rb 800 e 750 para distribuir esse link para esses equipamentos aí na imagem....dois enlaces mandando para outra cidade, enlaces feitos com Rocket, tenho 3 ap´s, uma Rb 433ah com duas setorial, uma rb433ah com uma setorial e uma Rb 411 com uma setorial...

    Lembrando que tenho servidor pppoe em cada AP!!!

    Qual melhor configuração para essa estrutura aí, deixar em bridge? Se essa for a melhor preciso saber quais as configurações necessárias para a bridge....para não se enxergarem

    Ou melhor, Rotear....e se tenho que acrescentar configurações no firewall para melhorar?

    Hoje estou usando a seguinte faixa de ip para minhas torres 172.17.x.x/24

    Ajuda aí pessoal estou precisando de dicas....Desde já agradeço
    Pode usar Roteada com OSPF
    Uma solução seria usar o OSPF com Tuneis Autenticando na Pop Principal melhor que usar Bridge.
    Dependendo vai de Eoip ou Vlans para os tuneis que não terá problemas.

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Wireless

    Wanderson, obrigado pelas suas respostas...

    Será que vc poderia me dar mais dicas de como posso usar vlans nessa estrutura aí....

    poderia deixar seu skaype aí....quem sabe a gente pode combinar alguma coisa aí