+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SPA112 não consigo ouvir voz no meu celular android com CSIPSIMPLE

    Configure um SPA112 e entre as linhas 1 e 2 está tudo ok (toca eu atendo e ouço a voz). Quando disco do meu celular pra qualquer uma das linhas, também está tudo ok. O problema é quando uma das linhas disca para o celular. Chama eu atendo e só ouço ruídos no celular e a linha fica muda. Já usei ipbles, o seep show peers está ok, etc... meu dial plan é: (*xx|[3469]11|0|00|[2-9]xxxxxx|1xxx[2-9]xxxxxxS0|xxxxxxxxxxxx.)

    obs.: estou usando dyndns...Será que o problema é com porta RTP ???? Ou codec ??

    obrigado

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: SPA112 não consigo ouvir voz no meu celular android com CSIPSIMPLE

    Qual codec está usando?
    Teste com outro programa, uso o SipGo (um dos poucos com suporte ao codec G729 free).
    Você configurou o STUN?

  3. #3

    Padrão Re: SPA112 não consigo ouvir voz no meu celular android com CSIPSIMPLE

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Qual codec está usando?
    Teste com outro programa, uso o SipGo (um dos poucos com suporte ao codec G729 free).
    Você configurou o STUN?
    Obrigado por responder. o CSIPSIMPLE aparece lá a opção G729 e puxei este codec pra cima

    Estou evitando mexer com STUN porque não manjo muito dele e estou mandando comando DTMF pra abrir portão (é outro problema: deveria ir 12v e tá indo só 5v) e com esse STUN não sei se vou conseguir manda o DTMF.

    informe-te que antes não conseguia som nem entre os ramais ligados no SPA112. Esse documento: http://www.broadvox.com/sites/defaul...pdf.........em suas páginas 13 e 14 me ajudou muito