+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão liberacao de portas Fedora..

    Bom Dia Galera do UnderLinux, bom estou enfrentando um problema na empresa onde começei meus trabalhos recentemente, pois tem um servidor de firewall e todas as regras de direcionamento de portas estao nele, e pois bem, ele esta configurado para o acesso ao servidor TS apenas por IP's que eu liberar, e por exemplo, meu patrões as vezes vao viajar e querem laudar exames pelo servidor de uma outra cidade, entao eu precisava liberar acesso para qualquer IP, gostaria da opinião de vcs se é seguro fazer isto, e se sim qual regra devo aplicar no IP tables. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: liberacao de portas Fedora..

    A melhor alternativa não seria essa. Seria que nesse servidor tivesse um servidor VPN e a autenticação fosse feita pelo médico de qualquer lugar onde estivesse. Através da VPN, ele receberia um IP da rede interna que lhe permitiria acessar tudo na rede como se estivesse fisicamente dentro da empresa.

    Se ajudei, estrelinha!

  3. #3

    Padrão Re: liberacao de portas Fedora..

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    A melhor alternativa não seria essa. Seria que nesse servidor tivesse um servidor VPN e a autenticação fosse feita pelo médico de qualquer lugar onde estivesse. Através da VPN, ele receberia um IP da rede interna que lhe permitiria acessar tudo na rede como se estivesse fisicamente dentro da empresa.

    Se ajudei, estrelinha!

    Mas por exemplo, a VPN seria se meu servidor ficasse na nuvem ou eu posso ter esse servidor local com um link dedicado?

  4. #4

    Padrão Re: liberacao de portas Fedora..

    Qualquer servidor pode ter uma VPN, desde que esteja visível na internet. Até com IP provado e redirecionamento de portas isso é possível, quanto mais com IP Dedicado.