+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Amigos, tenho um provedor de internet em uma vila "zona rural" e agora quero oferecer um sinal de celular da vivo aos meus clientes. O que vou precisar para trazer esse sinal ate eles. . Obs.quero atender cerca de 30 clientes.
    quais equipamentos vou precisar na cidades onde tem o sinal e quais vou precisar aqui nis clients.

  2. #2

    Padrão Re: como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Citação Postado originalmente por Karonni Ver Post
    Amigos, tenho um provedor de internet em uma vila "zona rural" e agora quero oferecer um sinal de celular da vivo aos meus clientes. O que vou precisar para trazer esse sinal ate eles. . Obs.quero atender cerca de 30 clientes.
    quais equipamentos vou precisar na cidades onde tem o sinal e quais vou precisar aqui nis clients.

    Rapaz isso é pouco complicado, pois vc não pode colocar nada que possa causar dano ao sinal da portadora.
    O que vc pode fazer é montar repetidor de celular.

    Vai ter que ver em algum ponto onde haja sinal de celular, por ex em cima da sua torre.
    De cima dela vc monta uma antena iage com cabo blindado descendo até o repetidor, saindo desse outro cabo até um painel, direcionado para a comunidade que vc quer atender.

    caso nas casas dos clientes o sinal chegue fraco pode montar outros repetidores menores, ou celular rural.

    Obs, não tem como controlar quem usa esse sinal repetido.

    Esse site tem informações
    http://www.amplificadorcelular.com.b...nas/vstc2=yagi
    http://www.aquario.com.br/?action=ca...categoria_id=2

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Citação Postado originalmente por Karonni Ver Post
    Amigos, tenho um provedor de internet em uma vila "zona rural" e agora quero oferecer um sinal de celular da vivo aos meus clientes. O que vou precisar para trazer esse sinal ate eles. . Obs.quero atender cerca de 30 clientes.
    quais equipamentos vou precisar na cidades onde tem o sinal e quais vou precisar aqui nis clients.
    Amigo tem como fazer isso, mas conforme fui informado pela operadora você deve ter um link de pelo menos 2Mb dedicados só pra esse serviço, e precisa de um equipamento chamado E1. Depois precisará outro para fazer a distribuição, mas já te adianto que o investimento é muito alto e se for só agregar o serviço não vai compensar, a não ser que o pessoal tenha dinheiro e te ajude no projeto, pois você não terá controle sobre o serviço.
    Tem outra maneira mais em conta, uma interface com vários chips onde tem o sinal, cada linha terá um chip da operadora, transporta a linha pelo seu link e na outra ponta terá que colocar ata, o conjunto é ata fxs e ata fxo, dá uma pesquisada que vai entender melhor.

  4. #4

    Padrão Re: como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Citação Postado originalmente por Karonni Ver Post
    Amigos, tenho um provedor de internet em uma vila "zona rural" e agora quero oferecer um sinal de celular da vivo aos meus clientes. O que vou precisar para trazer esse sinal ate eles. . Obs.quero atender cerca de 30 clientes.
    quais equipamentos vou precisar na cidades onde tem o sinal e quais vou precisar aqui nis clients.
    bom dia amigo


    transporte de serviços de voz gsm é possivel sim de transportar no padrao E1 mas exige uma serie de recurso que deixaria o custo alto, aaa baixo custo é possivel fazer o transporte tambem em TCP/IP com menos recursos, tenho em uso 19 linhas gsm operando em uma vila onde nenhum telefone funciona, mas o que foi feito foi a instalacao de um gateway gsm 20 canais numa repetidora onde ha bom sinal gsm e encaminhado via iax ou sip para os clientes llaaaaaa na vila no meio rural pertinho do nada, me add skype [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    bom dia amigo
    transporte de serviços de voz gsm é possivel sim de transportar no padrao E1 mas exige uma serie de recurso que deixaria o custo alto, aaa baixo custo é possivel fazer o transporte tambem em TCP/IP com menos recursos, tenho em uso 19 linhas gsm operando em uma vila onde nenhum telefone funciona, mas o que foi feito foi a instalacao de um gateway gsm 20 canais numa repetidora onde ha bom sinal gsm e encaminhado via iax ou sip para os clientes llaaaaaa na vila no meio rural pertinho do nada, me add skype [email protected]
    E você faz tarifação desse serviço, ou apenas cobrou pela implantação?

  6. #6

    Padrão Re: como trazer sinal da Vivo via Rede ptp de 200 km

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    E você faz tarifação desse serviço, ou apenas cobrou pela implantação?
    neste caso em especial so cobrei o serviço e pronto, o usuario que coloca os creditos, mas cobro 30,00 por mes a titulo de manutencao, mas tenho outros cenarios que eu tarifo e faço DID de numero fixo, estou usando o magnus billing pra isto

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    bom dia amigo


    transporte de serviços de voz gsm é possivel sim de transportar no padrao E1 mas exige uma serie de recurso que deixaria o custo alto, aaa baixo custo é possivel fazer o transporte tambem em TCP/IP com menos recursos, tenho em uso 19 linhas gsm operando em uma vila onde nenhum telefone funciona, mas o que foi feito foi a instalacao de um gateway gsm 20 canais numa repetidora onde ha bom sinal gsm e encaminhado via iax ou sip para os clientes llaaaaaa na vila no meio rural pertinho do nada, me add skype [email protected]

    Mas nesse caso, la na vila o usuario faz a ligação a partir do celular dele ou através do computador?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Mas nesse caso, la na vila o usuario faz a ligação a partir do celular dele ou através do computador?

    atravez de ponto fixo, geralmente estou usando o tip100 da intelbras mas pode ser quelquer um ata

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    atravez de ponto fixo, geralmente estou usando o tip100 da intelbras mas pode ser quelquer um ata
    é que no caso vc fez como o amigo disse vc colocou um gateway voip, e ai no cliente usa um ata para autenticar.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    é que no caso vc fez como o amigo disse vc colocou um gateway voip, e ai no cliente usa um ata para autenticar.


    isto mesmo, a funcionalidade é, levar telefone prepago atendendo a necessidade do cliente ainda que seja fixo, enfim é so uma solucao, nada de grandes recursos e repeticao do sinal gsm, a ideia foi mesmo é uma solucao barata.

  11. #11

    Padrão

    Qual foi a marca do gateway de 20 canais "chips" que você usou. E qual a marca do Ata.