+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Acessar um rocket m5 novo na rede atras do mikrotik

    Ola galera sou novo por aq, a pouco tempo (uns 15 dias) negociei um provedor de acesso a internet via rádio, comprei 3 paineis setoriais da ubiquiti com rocket m5 e configurei e mandei colocar na torre, funcionou mais eu não consigo pingar nele e nem acessa pelo ip dos mesmo, preciso de ajuda

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josimar Ver Post
    Ola galera sou novo por aq, a pouco tempo (uns 15 dias) negociei um provedor de acesso a internet via rádio, comprei 3 paineis setoriais da ubiquiti com rocket m5 e configurei e mandei colocar na torre, funcionou mais eu não consigo pingar nele e nem acessa pelo ip dos mesmo, preciso de ajuda
    Bom dia, Amigo.

    Vc precisa colocar seu computador na mesma faixa de ip do host que deseja acessar.

  3. #3

    Padrão

    Outra opção é você acessar via ssh a partir do terminal do mikrotik

    system ssh

  4. #4

    Padrão

    Mas eu não tenho que adicionar o ip no mk e criar uma rota nas rb pq tenho que passar por duas ate chegar no painel.?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josimar Ver Post
    Mas eu não tenho que adicionar o ip no mk e criar uma rota nas rb pq tenho que passar por duas ate chegar no painel.?
    Precisamos saber como sua rede foi configurada, se todos os seus host estão em modo bridge ou se é roteada.
    Se estiver modo bridge talvez com uma simples linha no mangle desabilitada vc consegue acessar (apenas suposição).
    Agora se estiver roteado precisa de algumas regras, sim.

  6. #6

    Padrão

    Ela esta toda em modo bridge. Como eu faço então?