+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Espaco em disco no Samba

    Ola Pessoal,

    Instalei e configurei um servidor Samba em um Debian 7, entretanto quando copiei um conjunto de arquivos de aproximadamente 12 Gb para o Samba, apenas 650 Mb foram gravados.

    Alguém já passou por algo parecido? Dica?

    Grato por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão

    amigo veja no log se diz algo...
    tenho um samba4 rodando como pdc e file server (200 maquinas) a 1 ano.. nunca meu deu dor de cabeça.
    pergunta feia.... mas preciso fazer: tem espaço em disco? rs

  3. #3

    Padrão

    Oi André,

    Obrigado pelo retorno e não te preocupes pela pergunta, eu tb a teria feito.
    O equipamento é novo e contém apenas o Linux, sobrando mais de 1TB para o Samba.
    Se vc ou algum colega tiver alguma ideia do que pode estar errado eu agradeço toda e qualquer ajuda.

    []´s

    Luciano

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgtrescastro Ver Post
    Oi André,

    Obrigado pelo retorno e não te preocupes pela pergunta, eu tb a teria feito.
    O equipamento é novo e contém apenas o Linux, sobrando mais de 1TB para o Samba.
    Se vc ou algum colega tiver alguma ideia do que pode estar errado eu agradeço toda e qualquer ajuda.

    []´s

    Luciano
    Cara como andré falou, dá uma olhada nos logs, e a partição é unica? posta o resultado do df -ah, para que possamos ver como está.

  5. #5

    Padrão

    Além do resultado do df -ah, também é interessante saber qual é o sistema de arquivos que está sendo utilizado para a partição do samba.

    E você pode verificar também, além dos logs, as permissões dos diretórios compartilhados tanto no filesystem, quanto no arquivo de configuração do samba. Existe alguma cláusula de "veto"?

    Você verificou se o usuário que está copiando os arquivos, possui permissão para copiar todos os arquivos e diretórios do disco de origem? Tente fazer, no disco de origem, um "takeownership" de toda a árvore que você pretende copiar, antes de fazer a cópia.

    Vale também atentar para o tamanho da cadeia de caracteres que será resultante no disco de destino, para arquivos que estejam dentro de vários níveis de diretórios e subdiretórios. Tente criar a raiz do seu repositório do Samba direto no '/', algo como '/dados'.

    Poste os resultados, por favor.