+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão estrutura para 7~8 mil clientes...

    Ola pessoal , qual seria uma boa estrutura que pode ser usada para para atender 7~8 mil clientes em rede cabeada , lembrando que essa solução seria apenas por algum tempo , pois em breve pretendo passar tudo para fibra....


    Att: Leonardo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    Ola pessoal , qual seria uma boa estrutura que pode ser usada para para atender 7~8 mil clientes em rede cabeada , lembrando que essa solução seria apenas por algum tempo , pois em breve pretendo passar tudo para fibra....


    Att: Leonardo
    Com o custo, pode ir direto na fibra, pois a diferença é pequena!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    Ola pessoal , qual seria uma boa estrutura que pode ser usada para para atender 7~8 mil clientes em rede cabeada , lembrando que essa solução seria apenas por algum tempo , pois em breve pretendo passar tudo para fibra....


    Att: Leonardo
    Boa tarde Leonardo,vc poderia fazer apenas o anel de fibra mesmo e sair distribuindo para os clientes através de rede utp.
    Tem a opção da rede giga VOLT que não tem trafego de energia no cabo.
    Abraço!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Com o custo, pode ir direto na fibra, pois a diferença é pequena!
    Qualquer arquitetura voce usar depende da geografia . Tem que fazer o projeto completo da CIdade com CORE em FO e dai podera escolher entre HFC, Giga Eth, GPON, etc.
    Em rede cabeada primero se faz todo o projeto apos se cabea.

  5. #5

    Padrão

    Valeu pessoal mas , lembrando que já tenho uma parte de um bairro cabeado apenas ainda não não cheguei a esse número de clientes por isso a minha dúvida , mais aproveitando o tópico , qual equipamento usar para transmitir 20—25 gigas de link ???A melhor opção seria a fibra??e também em questão do cascateamento de switch nos postes , se eu colocar muitos switch um atrás do outro eu vou perder desempenho neh??como são 20 km de rede eu pensei em colocar 1 RB a cada 1 km , será que ficaria legal?? Att: Leonardo.