+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como liberar usuários do dominio Windows para acessar FTP no Ubuntu 12.04?

    Olá Pessoal Feliz Pascoa a todos..

    Tenho um Maquina com Linux ubuntu 12.04 LTS o qual uso como um servidor DNS Interno, FTP, e Aplicativos, no entanto estou com dificuldade de liberar acesso ao FTP.
    O problema que esta máquina faz parte do dominio Windows 2012, e neste caso todas as vezes que usuarios acessa este Servidor é criado automaticamente a pasta /home/likewise-open/CCBSUMARE/ onde ficam os homes destes usuarios do dominio.

    Porém quando um usuário do dominio tenta acessar o FTP é recusado, veja um exemplo abaixo com o usuário "teste" que pertence ao dominio Windows.
    OBS: Usando o Filezilla em uma maquina windows (externo)

    Estado: Conectando 201.XX.XX.168:2121...
    Estado: Conexão estabelecida, esperando mensagem de boas-vindas...
    Resposta: 220 ProFTPD 1.3.4a Server (ccbsumare) [192.168.0.4]
    Comando: AUTH TLS
    Resposta: 234 AUTH TLS successful
    Estado: A iniciar o TLS...
    Estado: Verificando certificado...
    Comando: USER teste
    Estado: Conexão TLS/SSL estabelecida.
    Resposta: 331 Password required for teste
    Comando: PASS ****************
    Resposta: 530 Login incorrect.
    Erro: Erro crítico
    Erro: Não foi possível conectar ao servidor

    Já tentei configurar o proftpd.conf deixando esta linha abaixo, onde /home fica os usuarios do sistema no Linux e /home/likewise-open/CCBSUMARE para usuarios do dominio.

    # Use this to jail all users in their homes
    DefaultRoot /home /home/likewise-open/CCBSUMARE
    DefaultRoot ~

    Infelizmente sem sucesso.

    Como esta máquina Linux esta integrada ao Dominio Windows não posso criar os mesmos usuarios do dominio porque diz que já existe, mesmo eles não aparacendo no /etc/passwd.


    Alguém sabe se tem alguma forma de liberar este acesso ao FTP para estes usuários do Dominio?

    Abraçco

  2. #2

    Padrão

    vc tentou login como dominio\usuario ?