+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compra de Megas Dedicados x Numero de Clientes?

    Olá, amigos.

    Qual o coeficiente para o cálculo da compra de megas dedicados pelo número de clientes?

    Por exemplo:

    100 clientes com 5 megas contratados com 10% de garantia e 50% de conexão simultânea.

    5 Mb no plano x 50 (online) = 250 megas / 10 (garantia de 10%) = 25 megas necessários?

    É essa a fórmula correta?

    Qual razão PLANO | GARANTIA | CLIENTES (on e off) | LINK DEDICADO vocês aplicam?
    Última edição por tiagoestevao; 24-04-2014 às 08:16.

  2. #2

    Padrão

    Cara não sei de onde vc tirou esta formula magica; o que vc tem que ter em mente é saturação do seu link, e a passibilidade de up-grade do seu link, para não vender o que não tem, e não entregar o que prometeu.

    Esqueça estas formulas, crie regras robustas dentro do seu router de acesso, uma constante observação em link, e ir aumentado conforme a demanda não oferte apenas 10% sai desta formula, e ninguém quer mais uma net de 1Mb, não por que não seja suficiente para navegar, mas cada dia sites estão mega pesados e precisam de mais banda, caso vc tenha condições de contratar inicia com um de 10Mb, testa, depois 20 testa, depois 30 testa, coloque servidor de cache, e criando nome, logo vc terá um otimo serviço.

  3. #3

    Padrão

    Concordo com o amigo ai acima, vai contratando e testando, não existe uma "fórmula mágica", pelo menos para mim não deu muito certo fórmulas, foi aumentando o link conforme necessidade, pois o cliente não usa a banda dele sempre em 100%, é uma montanha russa. O melhor é você ir testando e aumentando conforme necessário, outra questão é utilizar um bom cachê e ter regras de QoS no MK, para mim ajudou muito na qualidade do serviço.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Olá, amigos.

    Qual o coeficiente para o cálculo da compra de megas dedicados pelo número de clientes?

    Por exemplo:

    100 clientes com 5 megas contratados com 10% de garantia e 50% de conexão simultânea.

    5 Mb no plano x 50 (online) = 250 megas / 10 (garantia de 10%) = 25 megas necessários?

    É essa a fórmula correta?

    Qual razão PLANO | GARANTIA | CLIENTES (on e off) | LINK DEDICADO vocês aplicam?

    Ora boas,

    Eu acho que o primeiro passo é vc analisar os gráficos de utilização da sua Largura de banda, porque só eles lhe dizem exactamente a largura de banda que está a ser usada ao longo do dia. E depois a partir desses gráficos fica mais fácil vc ver qual a largura de banda mínima que vc tem que contratar de forma a não comprometer o link dos seus clientes.