Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Ping para GATEWAY RB750

    Estou enfrentando uma perca de ping que cumula na indisponibilidade da internet. já algum tempo, mas comecei a analisar o ping direto pro gateway e verifiquei que o mesmo fica dando perda, e que em 98% do tempo acontece mais a noite. conforme foto anexada, ja vi este problema uma vez muito tempo atras, quando alguem leigamente fez um looping em um switch de um amigo ficando mais ou menos deste jeito, mas o switch ficava piscando muito rapido, e no meu não pisca rapido, já removi os fios um por um e continuou com a perda. então não creio que seja looping. alguem poderia me ajudar

    uso um modem roteado, com faixa de ip 192.168.5.1 e um mikrotik com faixa de ip 172.10.2.1 ambos perdem ping no mesmo momento, mikrotik com ip amarrado ao mac, nos logs não mostra nada;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	51429  

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Como está o processamento da Rb quando isso ocorre?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Como está o processamento da Rb quando isso ocorre?
    0 a 8 %
    no log também não acusa nada de anormal. o gateway é o ip dela, mas consigo logar pelo mac.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    EStá ocorrendo isso em um cabo diretamente conectado á RB ou existem mais equipamentos no caminho?

  5. #5

    Padrão

    modem>mikrotik>switch 16portas> pcs.>
    quando ligo o modem direto no switch não ocorre problema algum

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Pode ser problema na fonte da RB. Você fez o teste usando o mesmo cabo de rede da RB (tirou o cabo do swith que vai para a RB e ligou no modem)?

  7. #7

    Padrão

    estranhamente os cabos estao tudo ok, voce falou na fonte, e nunca me passou pela cabeça que a fonte poderia ser a causadora deste problema, mas vou descrever pra voce a fonte que ta aqui é 12v 0.5A

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Teste com outra fonte, pode ser uma de câmera de segurança (12Volts x 1 A). Você acha ela por 15 conto.

  9. #9

    Padrão

    tenho uma de 12v 2 amperes.

  10. #10

    Padrão

    coloquei a de 12v, obrigado, vou ve se para o problema.

  11. #11

    Padrão

    até agora sem problemas, :O será que arrumando uma fonte mais potente para o modem, para de travar ou abrir apenas o facebook? pois só fica abrindo o face la pelas 9 da noite e as outras paginas não abrem.

  12. #12
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Welitonxd Ver Post
    até agora sem problemas, :O será que arrumando uma fonte mais potente para o modem, para de travar ou abrir apenas o facebook? pois só fica abrindo o face la pelas 9 da noite e as outras paginas não abrem.
    Nesse caso pode ser culpa do seu modem roteado, que não está
    suportando o tráfego de pps.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Welitonxd Ver Post
    até agora sem problemas, :O será que arrumando uma fonte mais potente para o modem, para de travar ou abrir apenas o facebook? pois só fica abrindo o face la pelas 9 da noite e as outras paginas não abrem.
    Nesse caso pode ser culpa do seu modem roteado, que não está
    suportando o tráfego de pps.

  13. #13

    Padrão

    ontem a noite deu o mesmo problema, ficando mais ou menos 1 minuto com perda, mas depois normalizou, diminuiu muito, mas continuarei analisando.

  14. #14

    Padrão

    ocorre o mesmo problema, hoje aconteceu inumeras vezes. olhando na rb quando acontece o problema a taxa de transmissao fica zerada todo tempo no cabo que recebe internet do modem, enquanto a taxa de recebimento fica alguns kb alternando, e no cabo que vai pro switch fica alternando o tx e o rx. normal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.PNG
Visualizações:	80
Tamanho: 	6,8 KB
ID:      	51512  
    Última edição por Welitonxd; 29-04-2014 às 10:35.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Nesse caso pode ser culpa do seu modem roteado, que não está
    suportando o tráfego de pps.

    - - - Atualizado - - -


    Nesse caso pode ser culpa do seu modem roteado, que não está
    suportando o tráfego de pps.
    nem é pois esta ocorrendo pela manhã também, agora em horarios alternativos, e nem tem mais de 5 pessoas online.
    preocupado com isso.

  16. #16

    Padrão

    Quando acontecer novamente, tira o gateway da rede e começa a pingar o IP desse mesmo gateway. Alguém pode estar pegando o IP desse gateway e, com isso, o tráfego vai todo para a outra máquina que assumiu esse IP.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Quando acontecer novamente, tira o gateway da rede e começa a pingar o IP desse mesmo gateway. Alguém pode estar pegando o IP desse gateway e, com isso, o tráfego vai todo para a outra máquina que assumiu esse IP.
    vlw surfinhu por compartilhar sua informação.

    mas creio que nem é viu pois eu mudei a faixa de IP justamente para ter certeza que isso nao ia acontecer, a faixa de ip agora é 172.10.2.1. do gateway. não creio que seja,
    também não acredito que seja os aparelhos que tenho nela mas vou comentar apenas para desencargo de consciencia
    tenho 2 aparelhos com ip 172.10.2.210 e 172.10.2.211 em WDS sem senha para duas clientes em uma rua superior a minha, e tenho mais 2 roteadores aleatórios com DHCP desativado e sem senha, pois controlo pelo mikrotik e só navega quem for cadastrado lá...

  18. #18

    Padrão

    creio que esta faixa de ip não pode ser usada pra uso local :O será que é isso?

  19. #19

    Padrão

    Você está usando qual máscara?

  20. #20

    Padrão

    255.255.255.0 tanto na faixa de ip do mikrotik como do modem.