+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Desconectar clientes pppoe sem uso de banda

    Andei dando uma procurada mais não encontrei algo falando a respeito, gostaria de saber se existe possibilidade de deslogar o cliente com conexão pppoe quando não estiver usando banda ex: desconectar o cliente após uma hora de conexão sem trafego, e quando o mesmo voltar a usar reconectar, estava pensando em fazer isso para dar uma folga maior aos rádio, alguém sabe se teria como?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não seria o "keeplive timeout"?
    Poderia ser mais aki não desconecta, e qual seria o tempo determinado se não me engano por padrão vem 10, seria equivalente a 10 horas?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Poderia ser mais aki não desconecta, e qual seria o tempo determinado se não me engano por padrão vem 10, seria equivalente a 10 horas?
    Fala meu amigo Reinan!

    Então esse valor é em segundos se não me engano. Procure em /ppp profile na aba Limit, tem duas opções Session Timeout e Idle Timeout, deva resolver seu problema.

  4. #4

    Padrão

    cara isso só vai te causar aborrecimento, e trabalho a mais para seu mikrotik, você tem que por seu mikrotik por lei para desconectar a cada 24h, para que seja armazenado nos logs de conexão com no máximo 24h, isso foi um consultor que me orientou, não pesquisei para verificar pois não me custa nada fazer isso, se você por seus clientes ociosos para desconectar só vai dar mais processamento no seu mikrotik, pois ele terá que ficar analisando todas as conexões para verificar quais estão ociosas para desconectar, sendo que em 90% dos casos destas conexões são clientes com roteadores que estão na rua, no trabalho e não estão usando a internet, neste caso serão dois trabalhos um de desconecta-los outro de reconectar em seguida, pois o roteador vai reconectar imediatamente após a queda do pppoe, e também vai gerar reclamações de cliente dizendo que a internet fica desconectando, vamos supor que o cliente esta enviando um email, ou respondendo uma questão da faculdade e o celular toca ele para alguns minutos para falar ao telefone, quando ele voltar a internet estará desconectada e o trabalho perdido, com certeza ira ligar para reclamar não há muita vantagem em fazer isto ... Um abraço ... Rodrigo