+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problema com Rádio Wi2be SMART

    Boa noite pessoal, tenho um ptp com 50Km usando um par de Wi2be smart 6.5ghz e estou com um grande problema com sereno, chega ++ ou -- 20:30 e começa a cair e voltar do nada, gostaria de saber se teria alguém que já passou pelo mesmo problema que eu e conseguiu, resolve-lo. Lembrando que ele está muito bem alinhado, durante o dia mantém uma média de -40 e alguma coisa, Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, já te ocorreu que o problema e obstrução de freznel????????

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho um ptp com 50Km usando um par de Wi2be smart 6.5ghz e estou com um grande problema com sereno, chega ++ ou -- 20:30 e começa a cair e voltar do nada, gostaria de saber se teria alguém que já passou pelo mesmo problema que eu e conseguiu, resolve-lo. Lembrando que ele está muito bem alinhado, durante o dia mantém uma média de -40 e alguma coisa, Desde já agradeço.
    Amigo fale com o David Marcony Franco Nascimento ele trabalha com Rádios Digitais só não sei se ele trabalha com wi2be mais veja com ele que ele vai lhe dar uma luz em relação ao seu problema, poste sua duvida lá no Grupo Tecnologia da Informação que o pessoal tambem te ajuda a resolver seu problema.

    abraços...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    Rapaz, já te ocorreu que o problema e obstrução de freznel????????
    Cara acho meio difícil, porque a equipe deles fizeram os cálculos etc e outra se fosse o freznell ele cairia durante o dia inteiro e não só a noite que começa o frio e sereno, mais obrigado.

  5. #5

    Padrão

    antena de quanto?

  6. #6

    Padrão

    Minha humilde opinião(após verificar antena,Flex,cabo RGC 213;alimentação,retificador)já vi engenheiros errando cálculos mas não parece ser o caso pois o sinal esta -40 dbi(qual o sinal quando perde enlace?),seria mais coerente para tentar ajudar o amigo,seria importante nos informar as coordenadas para uma nova simulação,verificar o trajeto se não foi construído alguma edificação alta,se não plantaram uma lavoura de eucaliptos por exemplo(RS) já aconteceu com a gente(projeto feito pela Ericson);verificar se coincidentemente a energia a noite a não esteja caindo muito e o radio trabalhando com menos de -48v;verificar a isolação do guia de onda(flex)caso seja antena acoplada veja se a vedação esteja 100%,dificilmente seria problema de ODU,pois o defeito informado é com umidade.
    Tivemos um problema que era uma interferência de outro enlace(todos os dois licenciados junto a Anatel)mas guando chegava a noite ou chovia um pouco a propagação melhorava(espero que todos saiba um pouco de propagação,para não dizerem que a frequência é alta,esta frequência só funciona com visada perfeita e bla,bla)em nosso caso foi habilitado a criptografia que o fabricante instalou sem ativar e trocamos umas das antenas elevando o sinal para -37,assim resolvendo o sinal.

  7. #7

    Padrão

    Desculpe a demora, coordenadas, pop principal, Latitude: 22° 6'27.60"S Longitude: 41°28'10.42"O Morro de onde vai sair o link, latitude: 21°47'38.18"S Longitude: 41°26'48.97"O, o ptp vai ser mudado para esse ponto.

    - - - Atualizado - - -

    Essas são de onde está saindo o link atualmente, Latitude: 21°45'25.74"S Longitude: 41°19'24.82"O

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Pessoal valew ai pela ajuda e tudo +, o problema foi resolvido mudando o ptp para o local citado anteriormente, está passando 400MB full. Valew.

  10. #10

    Padrão

    muito bom, parabéns ou seja, era mesmo freznel né?
    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Pessoal valew ai pela ajuda e tudo +, o problema foi resolvido mudando o ptp para o local citado anteriormente, está passando 400MB full. Valew.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Rádio Wi2be SMART

    É, parece que sim.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Rádio Wi2be SMART

    Amigo este problema se chama Fading
    é um fenomeno da natureza e infelizmente voce so pode esperar ele passar. Antes achavamos que era a lua cheia e realmente acontece mais quando é lua cheia. Porem acontecem outras noites normais tb. Ccq dinimui mto e sinal sobre pra tipo -80 ate derrubando ou deixando pouca banda passando. Pesquise sobre isso e tera mais respostas.

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Rádio Wi2be SMART

    Citação Postado originalmente por Barretti Ver Post
    se chama Fading
    é um fenomeno da natureza e infelizmente voce so pode esperar ele passar. Antes achavamos que era a lua cheia e realmente acontece mais quando é lua cheia.
    Em primeiro lugar... WHAAAAAATTTTTT???????

    Ondulatória lobisomem? Não aprendi esta na faculdade....


    Em segundo lugar

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Padeouro.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	68107

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Rádio Wi2be SMART

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Em primeiro lugar... WHAAAAAATTTTTT???????

    Ondulatória lobisomem? Não aprendi esta na faculdade....


    Em segundo lugar

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Padeouro.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	68107
    kkkk esta foi boa