+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB-750 - Não permite que mais MAC se conecte.

    Olá pessoal,

    Tenho um RB-750 ligado a uma ominidirecional em modo BRIDGE. Tenho apenas 8 dispositivos que se conectam. O meu problema é que quando vou conectar outro dispositivo (notebook, smartphone) eles nem se quer conseguem se conectar na rede. É se como RB só deixasse se conectar aqueles que já tem mais tempo. Uns usam login para navegar, outros não. Mesmo se um MAC não é cadastrado ou coisa parecida, deveria pelo menos conseguir se conectar. No RB só consegue se conecta sempre os mesmos MACs.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Quais as formas de autenticação que você está usando ? Como está o nível de sinal dos clientes? Qual o rádio que está na omni ? De mais detalhes de sua rede.

  3. #3

    Padrão

    As formas de autenticação: login e senha e bypassed. O nível de sinal estar 100%. O rádio PCBA Greatek 100w. Todos os dispositivos conecta e navega sem problema. Antes eu via vários MAC conectado, tentando se logar (claro que não navegava por que não estava liberado para esses outros). Mas agora a RB nem isso permite.
    Os outros dispositivos eu até já deixei cadastrado, caso seja esse o problema para a RB detectar, mas mesmo assim, os dispositivos (Smartphone um notebook) que ficam com um nível sinal bom, não consegue se conectar.

  4. #4

    Padrão

    verifique seu IP/DHCP SERVER
    de dois cliques no DHCP e procure por AUTHORITATIVE para que o servidor possa da ips a os aparelhos não cadastrados tem que está em after 2s delay, se tiver em "NO" não consegue pegar ip. só pra quem já estiver cadastrado nele.

  5. #5

    Padrão

    As configurações já estavam desse jeito, mesmo assim, refiz, mas não adiantou. Continuado do mesmo jeito.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Confirma só por desencargo de consciência se no rádio não está limitando em Max Associated Clients (ou algo do tipo) quantos equipamentos podem se conectar.

  7. #7

    Padrão

    Só me diga onde fica essa opção, pois eu só domino o básico das configurações.

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Em cada equipamento fica em um lugar, mas deve fica na aba Wireless.

  9. #9

    Padrão Re: RB-750 - Não permite que mais MAC se conecte.

    Olá pessoal,

    Conseguir resolver o meu problema. Os dispositivos não se conectavam por que tinha que primeiro cadastrar os MACs na placa ligada a omini, já que lá estava ativado a opção "listar permitidos". Cadastrei o dispositivo, assim conseguiu chegar ao Mikrotik. Claro, lá vc pode desativar essa opção, assim, não precisa está cadastrado nenhum MAC, restringindo o acesso.

  10. #10

    Padrão Re: RB-750 - Não permite que mais MAC se conecte.

    olhe sua tabela arp voce deve ter colocado os mac la , coloca o mac do notebook la e ve se consegue conectar