+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Bom dia amigos, tenho resolvido meus problemas de acesso à cameras entre outros acessos configurando os usuários hotspot no ip binding, mas cada vez mais os clientes tem ligado para ter esse serviço e consequentemente deixando cada vez mais manual o processo de controle desses usuários. A dúvida é: Existe alguma forma de fazer as conexões externas passarem pelo hotspot sem que esse cliente precise estar logado? Pelos testes que fiz a opção WALLED GARDEN serve para esse fim, mas só faz de conexões originadas dos clientes e não o inverso, se alguém souber peço essa força.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Bom dia amigos, tenho resolvido meus problemas de acesso à cameras entre outros acessos configurando os usuários hotspot no ip binding, mas cada vez mais os clientes tem ligado para ter esse serviço e consequentemente deixando cada vez mais manual o processo de controle desses usuários. A dúvida é: Existe alguma forma de fazer as conexões externas passarem pelo hotspot sem que esse cliente precise estar logado? Pelos testes que fiz a opção WALLED GARDEN serve para esse fim, mas só faz de conexões originadas dos clientes e não o inverso, se alguém souber peço essa força.
    Coloque a autenticação em pppoe e acabe com o sofrimento, rsrs...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Coloque a autenticação em pppoe e acabe com o sofrimento, rsrs...
    Mas seria uma mudança drástica levando em conta que temos mais de mil clientes, o hotspot ainda atende bem as minhas necessidades, mas agradeço o opinião. Mais alguém?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Mas seria uma mudança drástica levando em conta que temos mais de mil clientes, o hotspot ainda atende bem as minhas necessidades, mas agradeço o opinião. Mais alguém?
    Muda pra pppoe so os que precisam dessa configuração!!

  5. #5

    Padrão

    Já experimentou fazer a autenticação por MAC?

    Rogério, nunca usei PPOE mas já li algo que é muito sensível a qualquer oscilação no sinal. Confere?

  6. #6

    Padrão Re: Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Muda pra pppoe so os que precisam dessa configuração!!
    Não sabia que funcionava pppoe com hotspot na mesma interface, mas fiz uns testes aqui e não funcionou. Tem algum detalhe na configuração do pppoe para funcionar junto com hotspot?

  7. #7

    Padrão Re: Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Uso assim aqui sem nenhum problema, desde que o range de IP do PPPoE não conflita com o Hotspot, tudo normal!

    Note que tenho duas interfaces de saída, tenho PPPoE + Hotspot nas duas.

    Obs: É a rede da minha casa.
    Então deve ser por isso que aqui não funcionou, estava tentando configurar pelo mesmo range, vou tentar mudar. Outra dúvida, como os clientes pppoe estão em uma range diferente vc fez alguma regra no IP BINDING para não conflitar com os clientes hotspot?

  8. #8

    Padrão Re: Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Então deve ser por isso que aqui não funcionou, estava tentando configurar pelo mesmo range, vou tentar mudar. Outra dúvida, como os clientes pppoe estão em uma range diferente vc fez alguma regra no IP BINDING para não conflitar com os clientes hotspot?
    Não precisa mexer em ip binding!!

  9. #9

    Padrão Re: Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Exatamente, se entender como funciona o PPPoE, verá que o Hotspot nem cruza com o PPPoE.
    Aqui uso ip fixo nos equipamentos dos clientes, nesse caso posso deixar a opção REMOTE ADDRESS em branco? Sugere alguma configuração para minha realidade?

    Obrigado pelas dicas

  10. #10

    Padrão Re: Acessar externamente usuário hotspot sem estar logado (SEM USAR IP BINDING)

    Obrigado amigos, vou fazer os testes e logo posto os resultados.