+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POE Reverso

    Amigos, gostaria da colaboração de vocês para a seguinte questão: preciso construir uma rede com switch de 8 portas para interligar os moradores de um andar, mas não tenho de onde prover alimentação para esse switch.

    A solução seria telealimentar via POE reverso, onde cada cliente injeta energia e o equipamento "seleciona" o que precisa para operar. Quando o cliente se desligar, os demais mantém o equipamento ligado.

    Vocês saberiam me informar algum equipamento com POE reverso? Ou então, algum dos amigos que trabalhe com eletrônica saberia montar um circuito desses para a minha aplicação?

    Desde já agradeço a quem puder colaborar.

  2. #2

    Padrão

    ola amigo. tudo bem? acho que posso te dar uma ajuda! outra coisa. é para alimentar um radio tambem. que va receber algum ptp pra dividir internet para esse switch?
    Última edição por felipenew; 08-05-2014 às 21:10.

  3. #3

    Padrão

    Fit Networks ou NVX equipamentos tem soluções assim...

  4. #4

    Padrão

    É exatamente isso que eu preciso @felipenew.

    O ideal seria um dispositivo que me possibilitasse estabilizar 4 entradas de 12 volts e liberar apenas uma saída, nos mesmos 12 volts. Em suma é isso que eu preciso.
    @djigor, também agradeço pela sua dica. Muito obrigado mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Fit Networks ou NVX equipamentos tem soluções assim...

    Esse eu garanto que funciona 100%... O Switch inclusive é gerenciável (interface web) tem suporte a VLAN, configurações de porta, etc. Muito bom mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Amigos, gostaria da colaboração de vocês para a seguinte questão: preciso construir uma rede com switch de 8 portas para interligar os moradores de um andar, mas não tenho de onde prover alimentação para esse switch.

    A solução seria telealimentar via POE reverso, onde cada cliente injeta energia e o equipamento "seleciona" o que precisa para operar. Quando o cliente se desligar, os demais mantém o equipamento ligado.

    Vocês saberiam me informar algum equipamento com POE reverso? Ou então, algum dos amigos que trabalhe com eletrônica saberia montar um circuito desses para a minha aplicação?

    Desde já agradeço a quem puder colaborar.
    Bom dia Jadir,temos uma solução da Volt para esse cenário.
    Me passe seu contato que lhe explico melhor como funciona.

  7. #7

    Padrão

    Pode utilizar rabichos de PoE e emendar as saidas de cada um em uma ponte e dai sair para alimentar o swich. Vai ter um grande complicador que ue se as fontes nao sao iguais vai ter recirculação de correntes entre as fontes. Pode ser solucionado com simples circuito com diodos.

    manda email privado que te envio o circuito para que possa implementar.



    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Amigos, gostaria da colaboração de vocês para a seguinte questão: preciso construir uma rede com switch de 8 portas para interligar os moradores de um andar, mas não tenho de onde prover alimentação para esse switch.

    A solução seria telealimentar via POE reverso, onde cada cliente injeta energia e o equipamento "seleciona" o que precisa para operar. Quando o cliente se desligar, os demais mantém o equipamento ligado.

    Vocês saberiam me informar algum equipamento com POE reverso? Ou então, algum dos amigos que trabalhe com eletrônica saberia montar um circuito desses para a minha aplicação?

    Desde já agradeço a quem puder colaborar.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    Bom dia Jadir,temos uma solução da Volt para esse cenário.
    Me passe seu contato que lhe explico melhor como funciona.
    skype: jadir-vieira

    Passa seu skype por gentileza.


    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Pode utilizar rabichos de PoE e emendar as saidas de cada um em uma ponte e dai sair para alimentar o swich. Vai ter um grande complicador que ue se as fontes nao sao iguais vai ter recirculação de correntes entre as fontes. Pode ser solucionado com simples circuito com diodos.

    manda email privado que te envio o circuito para que possa implementar.
    skype: jadir-vieira
    email: [email protected]

    Agradeço desde já.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    skype: jadir-vieira

    Passa seu skype por gentileza.




    skype: jadir-vieira
    email: [email protected]

    Agradeço desde já.
    Jadir,apareceu varios contatos quando coloquei esse skype.
    Add o meu por favor que é mais facil vendas2.powernetwork

  10. #10

    Padrão

    acompanhando... tambem preciso da mesma solucao...!!!

  11. #11

    Padrão

    Eu estou desenvolvendo em eletrônica uma placa dessa, porem me passou uma duvida, pois alem de alimentar quero proteger a rede.

    Qual a voltagem usada no trafego de dados sobre utp 10/100?
    Na sequencia a baixo qual é TX qual é RX, do switch ao cliente.
    Branco Laranja, Laranja, Branco Verde, Azul, Branco Azul, Verde, Branco Marrom, Marrom

    Tava querendo fazer um protetor de surto, tipo esses que se tem para linha telefonica, mas para isso é necessário saber a voltagem p/ o efeito clamper, e qual recebe e envia dados.

    Att
    Muito Obrigado

  12. #12

    Padrão

    Protetor de surto tem pronto no mercado...

    Tycon tem até para gigabit

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Protetor de surto tem pronto no mercado...

    Tycon tem até para gigabit
    Ola @djigor minha intensão e fazer o protetor de surto direto na placa que vai no poste, pq se for para colocar esses protetores que vc disse o problema é o POE, e outra coisa imagina a Zon.... dentro da caixa com 1 switch, 1 placa poe reverso, 1 bateria de 12v 2,3ah, + 6 ou 7 protetores de surto.

    A placa de POE para rede cabeada eu ja faço usando CNC, agora vou fazer de POE reverso com carregador de bateria, e queria aproveitar e fazer uma proteção nos fios 1 e 2 TX, 3 e 6 RX, porem o varistor para proteção nesse caso depende da voltagem que circula no TX e RX.

    Ex tx usa 5v, coloca o Varistor 5,1 +- ou um aproximado, pois a partir de um valor X de clamper ele joga a eletricidade no Terra.

    Ex protetor de surto 110v
    Vc coloca um Varistor de 115v soldado no terra e no neutro, caso tenha a energia passado dos 115v ele fecha o curto e descarrega no neutro, caso vc tenha terra, vc coloca o Varistor entre a fase e o terra, e outro entre o neutro e o terra.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola @djigor minha intensão e fazer o protetor de surto direto na placa que vai no poste, pq se for para colocar esses protetores que vc disse o problema é o POE, e outra coisa imagina a Zon.... dentro da caixa com 1 switch, 1 placa poe reverso, 1 bateria de 12v 2,3ah, + 6 ou 7 protetores de surto.

    A placa de POE para rede cabeada eu ja faço usando CNC, agora vou fazer de POE reverso com carregador de bateria, e queria aproveitar e fazer uma proteção nos fios 1 e 2 TX, 3 e 6 RX, porem o varistor para proteção nesse caso depende da voltagem que circula no TX e RX.

    Ex tx usa 5v, coloca o Varistor 5,1 +- ou um aproximado, pois a partir de um valor X de clamper ele joga a eletricidade no Terra.

    Ex protetor de surto 110v
    Vc coloca um Varistor de 115v soldado no terra e no neutro, caso tenha a energia passado dos 115v ele fecha o curto e descarrega no neutro, caso vc tenha terra, vc coloca o Varistor entre a fase e o terra, e outro entre o neutro e o terra.
    Ola @edmarmega. Teóricamente funcionaria, eu mesmo já tentei proteger a linha de dados desta maneira. O problema é que precisamos levar em conta as características de impedância da linha e frequência do sinal, não só a tensão de trabalho. Só é possível utilizar componentes de baixíssima capacitância. Não é possível utilizar varistores para protejer linha de dados, porque a capacitância deles é muito elevada, e ele acaba atenuando o próprio sinal da rêde ( para alta frequência, uma capacitância vira um curto!). A perda de pacotes torna-se tremenda.
    Para linhas em gigabit é mais delicado ainda, normalmente nessas linhas se utiliza muito centelhadores.
    Para linhas 10\100\1000 se utilizam os thyristores de proteção contra surtos (TSPD). Veja os links: http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/NP0080TA.PDF e http://www.vishay.com/docs/88467/thyzorb.pdf .
    A vantagem deles é a sua extremamente baixa capacitância e corrente de fuga, e o fato de a tensão sobre o componente cair para uma tensão de alguns volts durante o surto de tensão e consegue absorver correntes de surto de até 50A por alguns micro-segundos. O varistor se comporta como se fosse um zener, mantendo a tensão de "disparo" constante durante o surto, ele não se comporta como um curto circuito.
    Este modelo de protetor de surto da On é ideal para sua aplicação. Da para montar nas configurações direta e diferencial ( em relação ao aterramento ). Serve tanto para proteção de surtos de tensão como ESD (proteção eletrostática).

    Espero ter ajudado.

    SE VOCÊ ACHAR ÚTIL ESTA RESPOSTA, NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UMAS ESTRELINHAS. OBRIGADO.
    Última edição por JUNIOR700; 08-07-2015 às 22:59.

  15. #15

    Padrão Re: POE Reverso

    Nao e querendo desenterrar esse topico nao mas eu acabei fazendo esse direto e outro com diodo

  16. #16

    Padrão Re: POE Reverso

    Citação Postado originalmente por kidaum Ver Post
    Nao e querendo desenterrar esse topico nao mas eu acabei fazendo esse direto e outro com diodo
    Olá amigo, passa como você fez a ligação, vc usou diodos no positivo? Tem vídeo?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rcbarbieri Ver Post
    Olá amigo, passa como você fez a ligação, vc usou diodos no positivo? Tem vídeo?
    Sim Vou upar o video no youtube e posto aqui

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rcbarbieri Ver Post
    Olá amigo, passa como você fez a ligação, vc usou diodos no positivo? Tem vídeo?