+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão PHP no computador como fazer???

    Olá pessoal do fórum under-linux!

    Pode parecer besteira o que eu quero fazer, infelizmente não consegui fazer funcionar.

    Vamos ao exemplo mais rápido:
    \\localhost\ ou 127.0.0.1 Pronto a página que está hospedada em meu pc somente para visualização interna é para aparecer.

    Eu já tentei duas ferramentas que são recomendadas na internet:
    Phpmyadmin http://filehippo.com/download_phpmyadmin/
    WampServer http://sourceforge.net/projects/wamp...pServer%202.0/

    Mas não teve jeito não funcionou, gostaria muito que alguém pudesse me informar o caminho certo por onde devo começar para exibir uma página em PHP no meu PC.

    Sobre a questão de vídeos no YouTube existe sim ensinando, mas os vídeos são de 45:00 ou mais, não tenho tempo para ver um vídeo grande para somente uma pequena questão, quem vive numa vida como a nossa sabe o que eu estou falando.

  2. #2

    Padrão

    olá,

    depois que vc fez a instalação, vc colocou o servidor pra rodar?

    configurou alguma coisa no config (tipo porta ou coisa parecida)?

    realmente depois da instalação basta "jogar" a pasta ou arquivos dentro da sua pasta padrao (varia de servidor para servidor), e digitar o endereço localhost\nome da pasta e ja esta rodando o seu servidor php.

    posta o erro q esta dando!

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Marcus,

    Você ja tentou esse aqui ???

    https://www.apachefriends.org/index.html

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Olá pessoal do fórum under-linux!

    Pode parecer besteira o que eu quero fazer, infelizmente não consegui fazer funcionar.

    Vamos ao exemplo mais rápido:
    \\localhost\ ou 127.0.0.1 Pronto a página que está hospedada em meu pc somente para visualização interna é para aparecer.

    Eu já tentei duas ferramentas que são recomendadas na internet:
    Phpmyadmin http://filehippo.com/download_phpmyadmin/
    WampServer http://sourceforge.net/projects/wamp...pServer%202.0/

    Mas não teve jeito não funcionou, gostaria muito que alguém pudesse me informar o caminho certo por onde devo começar para exibir uma página em PHP no meu PC.

    Sobre a questão de vídeos no YouTube existe sim ensinando, mas os vídeos são de 45:00 ou mais, não tenho tempo para ver um vídeo grande para somente uma pequena questão, quem vive numa vida como a nossa sabe o que eu estou falando.
    Ok, mais qual seu problema?

    Conseguiu instalar os serviços (Apache com suporte a PHP e MySQL)?

    Os serviços estão rodando normalmente?

    Já tive problemas com Skype aberto usando a porta 80, o que impedia meu Apache de rodar, verifica e se for isso troca a porta do Apache pra 8080 por exemplo.

    Se o Apache estiver rodado, ao abrir a URL 127.0.0.1 deverá ser apresentada uma página com informações do servidor em uma instalação padrão, essa página aparece?

    Se estiver tudo rodando, ao abrir a página em PHP o código PHP é apresentado como se fosse um arquivo texto?

    Enfim, difícil "adivinhar" seu problema, dê mais detalhes ai que ajudaremos. Instalação do WAMP é muito tranquila.

  5. #5
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Obrigado pela resposta de todos, irei usar todas as dicas que vocês me passaram, ainda hoje mais tarde.

    Irei responder algumas perguntas que me foram feitas.

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    olá,

    depois que vc fez a instalação, vc colocou o servidor pra rodar?
    Após a instalação, não rodou de nenhuma forma, instalei o WampServer e adicionei a pasta Phpmyadmin como pede o wampserver, e também botei a pasta com uma simples página em PHP no meu pc na pasta www que te no WampServer mas mesmo assim não sei se falta alguma coisa para rodar.

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    configurou alguma coisa no config (tipo porta ou coisa parecida)?
    Não não configurei nada, não achei este arquivo de configuração, e se eu encontrei estava muito complicado, um arquivo muito grande de texto com uma dezena de configurações em inglês que não iria me ajudar a resolver rápido o que eu quero fazer, que é exibir a página somente em meu PC.

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    realmente depois da instalação basta "jogar" a pasta ou arquivos dentro da sua pasta padrao (varia de servidor para servidor), e digitar o endereço localhost\nome da pasta e ja esta rodando o seu servidor php.
    posta o erro q esta dando!
    Sim sim eu fiz isso mas não tive sucesso, a tela de erro que aparece é justamente nada. ou seja está como se nada estivesse acontecido.


    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Marcus,

    Você ja tentou esse aqui ???

    https://www.apachefriends.org/index.html
    Irei testar no windows 7 como já vi que ele não roda no XP, lembrando que todos os meus testes estão sendo feitos tanto no windows XP como o Windows 7.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não adianta somente instalar um servidor Apache, precisa instalar o suporte ao PHP, senão o arquivo ".php" sairá como download.
    Irei usar essas dicas preciosas para tentar ver a página em meu pc

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Ok, mais qual seu problema?
    O meu é somente exibir a página em meu PC para somente Editar e testar as edições feitas.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Conseguiu instalar os serviços (Apache com suporte a PHP e MySQL)?
    Consegui sim mas não soube como continuar, acredito que está faltando alguma coisa, mas logo mais tarde irei testar o XAMP para ver se funciona.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Os serviços estão rodando normalmente?
    Não, não vi nada ainda o meu PC está como se nenhuma alteração ou serviço nenhum estivesse iniciado para rodar o que eu preciso.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Já tive problemas com Skype aberto usando a porta 80, o que impedia meu Apache de rodar, verifica e se for isso troca a porta do Apache pra 8080 por exemplo.
    Irei verificar este detalhe tambem.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Se o Apache estiver rodado, ao abrir a URL 127.0.0.1 deverá ser apresentada uma página com informações do servidor em uma instalação padrão, essa página aparece?
    Não ela não aparece.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Se estiver tudo rodando, ao abrir a página em PHP o código PHP é apresentado como se fosse um arquivo texto?
    Não não apareceu nenhum arquivo de texto, ou seja não apareceu nada.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Enfim, difícil "adivinhar" seu problema, dê mais detalhes ai que ajudaremos. Instalação do WAMP é muito tranquila.
    Eu usei o WAMP por causa que já tinha furçado bastante na insternet e indicaram porque ele seria o mais completo, mas mesmo assim não apareceu nada em meu PC, testei também usar outros navegadores para exibir a página, mas não teve jeito.

  6. #6

    Padrão

    @mjmmarcus2

    Cara, vc não precisa copiar a pasta do PHPMyAdmin pra lugar algum, ela já vem junto com o WAMPServer basta usar.

    Vamos aos passos básicos.

    Instale o WAMPServer.

    Após a instalação execute o mesmo pelo Atalho criado na Área de Trabalho/Menu Iniciar Nome:      2014-05-12_081746.png
Visitas:     171
Tamanho:  3,7 KB

    Verifique junto ao System Tray, o status do servidor WAMP. Se estiver com icone na cor Laranja é por que algum serviço não está rodando como deveria. Nome:      2014-05-12_081817.png
Visitas:     192
Tamanho:  3,4 KB Se estiver na cor Verde é por que tudo está no ar e deve estar tudo funcionando. Instalando o Wamp vc não precisa nem sequer abrir qualquer arquivo de configuração, pelo próprio menu da aplicação vc pode inclusive habilitar ou desabilitar módulos do PHP, ou do Apache, criar Aliases no Apache, etc.

    Se vc estiver com o ícone na cor laranja como na imagem acima, verifique se o MySQL está rodando.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-05-12_082558.png
Visualizações:	207
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	51736
    Caso a opção de inicializar o serviço esteja desabilitada e vc tenha somente a opção de parar o serviço, é por que este está rodando normalmente.

    Verifique então o serviço do Apache, se o mesmo não estiver da mesma forma, rode um teste de porta, para verificar se a porta 80 está em uso, e por qual serviço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-05-12_082146.png
Visualizações:	228
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	51737

    Se verificar que a porta 80 está em uso por outro serviço, ou vc pára este serviço, ou troca a porta do Apache. No mesmo menu apresentado na imagem anterior, clique em httpd.conf, procure por 80 no arquivo, ao encontrar a seguinte linha:

    Código :
    Listen 80

    Altere para:

    Código :
    Listen 8080

    Após isso, salve e feche o arquivo e pelo menu do WAMP tente inicializar novamente o Apache.

    Se tudo estiver rodando (Apache e MySQL) o ícone do WAMP deve ficar na cor Verde: Nome:      2014-05-12_082120.png
Visitas:     194
Tamanho:  2,6 KB

    Após isso, basta vc colocar os arquivos do site que vc quer rodar localmente no diretório <Dir. Inst. WAMP>\www (para não ter erros, no menu do WAMP também tem um atalho pra vc abrir este diretório.

    Para acessar o PHPMyAdmin, use também o menu do WAMP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2014-05-12_083254.png
Visualizações:	206
Tamanho: 	10,1 KB
ID:      	51739

    Espero que com isso vc consiga.

  7. #7

    Padrão

    Primeiramente, me desculpa se eu não vi; mas não notei qual S.O. que vc usa. Se for Windows, nada melhor que o WAMP.

    Acho que pode ser apenas um detalhe que esta passando desapercebido. Depois de instalado corretamente (de preferencia reiniciar o pc), Execute o Wamp clicando no Ícone e ele cria um ícone no tray do sistema, la perto do relógio.


    Ja que ele passa por 3 estágios, branco-amarelo e verde. Note se ele esta VERDE. Ele tem que esta verde para poder conseguir exibir as páginas.

    Caso ele esteja verde, abra o navegador e escreva "localhost" e tem que abrir a página do wamp e embaixo vc consegue ver as páginas e pastas. E só alegria.

    - - - Atualizado - - -

    Há vi agora que o amigo marcioelias postou tb sksksk

  8. #8
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Código :
    Listen 80
    Altere para:
    Código :
    Listen 8080
    Obrigado muito todo o meu problema foi o abençoado skype que usa a porta 80 alterei para 8080 e funcionou perfeitamente, obrigado a todos que me ajudaram, isso me faz feliz em ajudar mais ainda quem está precisando.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHP.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	28,0 KB
ID:      	51740

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Olá pessoal do fórum under-linux!

    Pode parecer besteira o que eu quero fazer, infelizmente não consegui fazer funcionar.

    Vamos ao exemplo mais rápido:
    \\localhost\ ou 127.0.0.1 Pronto a página que está hospedada em meu pc somente para visualização interna é para aparecer.

    Eu já tentei duas ferramentas que são recomendadas na internet:
    Phpmyadmin http://filehippo.com/download_phpmyadmin/
    WampServer http://sourceforge.net/projects/wamp...pServer%202.0/

    Mas não teve jeito não funcionou, gostaria muito que alguém pudesse me informar o caminho certo por onde devo começar para exibir uma página em PHP no meu PC.

    Sobre a questão de vídeos no YouTube existe sim ensinando, mas os vídeos são de 45:00 ou mais, não tenho tempo para ver um vídeo grande para somente uma pequena questão, quem vive numa vida como a nossa sabe o que eu estou falando.

    Amigo, utilizo o APPSERV para eu testar meus sites e banco de dados mysql localmente.

    http://sourceforge.net/projects/apps...se_mirror=ufpr

    É muito leve e simples de instalar.
    Acho que vai resolver ai pra você.

  10. #10

    Padrão

    Primeiramente, a página está hospedada em seu PC, qual é o servidor Web? Apache? IIS?

    Lembrando que em ambos você precisa ter o suporte a PHP ativo, só o web server propriamente não possui este suporte "nativo".

    Uma suite legal para fazer um teste seria o XAMPP, que é o Apache + Mysql + PHP (mesmo que não use o mysql, os outros dois já permitirão você visualizar suas páginas), ou se estiver usando IIS, configurar o suporte a PHP nele, na net existem diversos tutoriais (ex. http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...66917471,d.cWc )

  11. #11

    Padrão Re: PHP no computador como fazer???

    Instala um servidor APACHE e um PHP, para windows tem o XAMPP, WAMPP e da pra fazer manualmente instalando cada um separadamente
    eu recomendo o xampp server pois é simples de usar e é completo