Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    Consertam RB?

  2. #22

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    Olá Carlosaps, infelizmente ainda não consertamos RB, só Airgrid, nanos, nanobridge e bullet e similares.

  3. #23

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    olá

    Sou de brasilia e possuo uma torre e um pequeno numero de usuários, tenho alguns equipamento queimados na maioria porta lan, gostaria de receber (grátis ou pago) uma apostila, diagrama ou esquema eletrico com os passos para diagnostico e reparo ubiquiti. Se você tiver favor informar inclusive o preço, se for video aula melhor ainda. obrigado.

  4. #24

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    Vc te a lista de peças ??? Posso tentar conseguir ??? tenho alguns amigos q trabalham em distribuidora de semi-condutores !!!
    Se vc tiver o esquema da placa ,faz só marca os que costuma dar mais defeito !!!

  5. #25

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    Esquema hoje?

    Depois das TV's de tubo os esquemários morreram, mal e mal se consegue de equipto popular tipo TV Led, que dirá de equipamentos de rede. Na área de informática não tem mais esquema (Notebooks, roteadores, essas coisas).

    Distribuidores brasileiros raramente tem alguma coisa desse tipo, e os grandes lá fora ( www.digi-key.com, www.mouser.com , www.arrow.com , www.avnet.com , www.futureelectronics.com ) também não tem tudo, pelo visto a demanda é muito baixa.

    Dá pra pegar como referência esses citados aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...airgrid-m5-_JM

    O que mais queima MESMO acho que são os chipset Atheros, os ARxxxx.

    Se pegar um que queima nuns UBNT, o AR9342, aí no anúncio do ML está R$ 29, não apareceu nos distribuidores lá fora que procurei, só achei no Aliexpress e Ebay, mas... fica até mais caro:
    http://www.ebay.com/itm/1pcs-Brand-N...-/281813095816

    Se pagar esses R$ 51 pelo componente no Ebay, e também houver dano nos 2 amplificadores (Dupla-polarização), seriam 2 desses:
    http://www.ebay.com/itm/RFMD-4-9-5-9...-/400763582887
    Seria uns R$ 110 pelos 2 amplificadores, dá R$ 160 pelos componentes mal comprados. E dependendo do aparelho, se encontra ele usado e funcionando por R$ 150...

    Enfim, tem que achar preços MUITO BONS, o pouco que vejo nuns distribuidores é muito mais caro que no Ebay, inviabiliza reparo se for um preço muito maior que esses do anúncio do ML.

  6. #26

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    eu já vir em outro forum que tem kit de reparo para nanos e outros equipamento de rede , junto com eles vem uma foto da placa com a marcação das peças , porem perdi a pagina e ainda não encontrei

  7. #27

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    Cada defeito é um componente diferente, geralmente OU queima LAN OU queima amplificador.

    Se queima amplificador (Aparelho perde potência, tem sinal ruim como AP), troca só ele.

    Se queima a lan, aí depende, se tiver o chipset ethernet (Digamos uma AR8032) troca só ele, mas se for chipset com ethernet ingrada (Digamos um Nanostation versão XM com chipset AR7240) troca o chipset principal.

    A maioria dos problemas é no chipset principal, no de ethernet, ou em amplificador, esses que tem dano em tempestade (Aterramento? Ninguém faz).

    O resto é tão raro que não sei se vale a pena ter componentes.

    Precisar um guia complexo não precisa, 95% dos danos são sempre nos mesmos componentes principais.
    Coisa tipo um capacitor ou mosfet queimado acho que é raro, eu pelo menos nunca vi.

    No caso dos equiptos da Mikrotik, se googlar pelo equipamento + troubleshooting + pdf, acha coisa tipo
    www.mkesolutions.net/descargas/manuales_rb/RBSXT_5HnDr5_trouble_shooting.pdf
    ou
    www.ryohnosuke.net/varios/rb/RB433.pdf
    ou
    www.ryohnosuke.net/varios/rb/RB750r4.pdf
    ou
    www.mkesolutions.net/descargas/manuales_rb/RB711GA-5HnD_TS.pdf

    Mas só tem coisa de equipto velho, pras coisa mais nova (De 4 anos atrás, tipo uma RB912, mil vezes mais usada hoje que uma RB433 foi no passado) não tem nada.

    Pra UBNT é capaz de achar algo assim pra velharias tipo Bullet2, Nanostation2, cartão XR2. Mas duvido, a UBNT é tipo a Apple, parece mais focada em atender senhorinha leiga, não repassa muito dado técnico de aparelho, o pós-venda só funciona na base do "Envie o equipamento pra gente" (Com a Receita Federal como está, vai levar 60 dias pra ir, mais 60 pra voltar, e vai ter multa de 60% em cima do valor de venda no ML).

  8. #28

    Padrão Re: Manutenção equipamento UBIQUITI

    ADS Circuitos Integrados e Importações

    Importamos e vendemos os principais circuitos integrados para reparos de Ubiquiti, Mikrotik e Intelbras.

    Principais Componentes que vendemos:

    AR7241-AH1A
    AR7240-AH1A
    SE2593A20
    LSHW-43HHB-AE1
    .K
    AWL5905
    KSZ8721B
    AR8035-A
    AR8033

    Entre vários outros circuitos integrados.

    Temos a pronta entrega, consulte nos.

    Adriano DS
    [email protected]
    62 99985-2410 whatsapp

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luganno Ver Post
    Ola bom tarde pessoal, Meu nome é Hugo Belmiro sou técnico em Informática e técnico de telecomunicações e cursando o bacharelado em Ciência da Computação e comecei a pouco tempo com um provedor de Internet e como sempre ando lendo coisas novas na internet, Vi que temos um grande problemas com alguns equipamento das linhas Ubiquiti.
    Na minha região usavam muito Nanostation da linha M5 mas com o grande problema que houve na parte LAN e na parte dede potencia(perda de potência), resolvi ler um pouco e entender mais sobre esse problema e que s problemas não são tão complicados
    são apenas trocas de C.I, Diodo, e transistores, procurei empresas que prestam esses serviços e vi que o valor esta um pouco alto em relação aos componentes onde cada enquanto sai em torno de 20 reais no máximo.
    Então tive um ideia de entrar nessa área para resolver os meus problemas e do próximo, pesquisei na internet sobre os equipamento responsável por cada tipo de problema e a pedir ajuda de vocês quem tiver disposto a ajudar com equipamentos da linha M5 danificada para tentarmos resolver.

    Comprei uma maquina de retrabalho
    e circuitos da parte de LAN e da parte de Potência
    se alguém quiser ajudar
    o objetivo dando certo estarei fazendo manutenção de equipamentos com os valores apenas das peças.

    OBJETIVO: não e ter lucro em cima disso mas saber resolver problemas de equipamentos com baixo custo
    e ajudar o próximo.


    Me desculpem se teve algum erro no Post, pois esse foi o meu primeiro.

    Olá amigo...obteve algum sucesso no reparo dos equipamentos?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amourao Ver Post
    olá

    Sou de brasilia e possuo uma torre e um pequeno numero de usuários, tenho alguns equipamento queimados na maioria porta lan, gostaria de receber (grátis ou pago) uma apostila, diagrama ou esquema eletrico com os passos para diagnostico e reparo ubiquiti. Se você tiver favor informar inclusive o preço, se for video aula melhor ainda. obrigado.

    Olá...conseguiu algumas dicas?