Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo, para incentivar...


    Acabo de gastar 20k na expansão do meu, fiz um investimento de:


    1 - Cloud Core Router Ccr1036-12g-4s
    22 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    16 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    6 - Rocket Dish 5g30 5.8ghz 30dbi
    4 - Rb 450g

    Estou concorrendo com a GVT em minha Cidade, mas estou abrangendo mais 4 cidades com essa expansão, onde brigarei com Vivo, NET e Provedores da Localidade, inclusive WCS e Unitelco...

    Cara, não é que o negócio não seja lucrativo, você deve direcionar investimento na empresa e não sair comprando carro zero, construindo mansão, etc...

    Ninguém começa 100% certinho, isso é papo de medroso que teme a concorrência dos pequenos e teme mais ainda o crescimento das grandes teles. Monte um plano de ação para seu negócio, um plano de atendimento a seus clientes, um plano de administração e finanças onde o questionamento seja ''O que é Prioridade para a empresa e não para mim" e tente estruturar sua empresa ainda quando pequena, pois quando começa a crescer fica difícil de estruturar, trabalhe fluxos em cima de fluxos e crie procedimentos e o dinheiro que você vai ganhando, faça aplicações e retire nos prazos determinados pelo banco. Quando tiver com uma clientela boa, pague um link de 150Megas da GVT, ela é a única que não tem limites de tráfego de banda larga, sendo assim, pode abusar da quantidade de banda..


    P.S. Tenho BGP Fechado com ela(GVT) e com a Embratel e agora estou vendo com o Grupo Host e estou em SP.

    Veja fotos da minha mais nova CCR. Trabalhando na configuração dela para coloca-la em produção o mais rápido, equipamento parado é dinheiro perdido... tem muitos clientes por aí precisando de banda larga, é só procurar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0758.JPG
Visualizações:	1156
Tamanho: 	1,69 MB
ID:      	51959Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0759.JPG
Visualizações:	536
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	51960




    Respondendo suas dúvidas...

    1) Que tipo de equipamento tenho que ter para poder distribuir internet via wireless?

    4 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    4 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    1 - Servidor Mk-auth(Ótimo para iniciantes)
    1 - Rb 1100ahx2

    Com essa estrutura você consegue pendurar 800 clientes...vai depender da sua banda larga e dos planos vendidos.

    -----------------------------------------------------------
    2) Como faço para bloquear de tal forma que apenas os meus clientes possam se conectar, Fiquei sabendo de bloquear o Mac, Podem me dar mais informações sobre isso?

    Isso terás que ler um pouco sobre redes wireless, segurança e configurações mikrotik, depois verás que o sistema que sugerí acima faz isso funcionando junto com o mikrotik...

    ----------------------------------------------------------
    3) Já tem um cara que vende internet via wireless aqui, Tem algum problema, O equipamento dele pode dar interferência no meu?

    Cara, não se preocupe com a interferência que o camarada lá vai gerar...faça um site survey e e trabalhe fora do canal dele. Você deverá se preocupar apenas com a licença, caso ele tiver e denunciar você, vai perder o seu investimento. Sugiro que procure alguma empresa da sua região para lhe fornecer a licença enquanto você começa e se a Anatel bater em cima, você faz parte da empresa que te fornece a licença...sakas!!! Todo começo é assim, mas com o tempo vai melhorando...Lembro quando comecei, muitos falavam blá blá blá que não pode isso e que não pode aquilo e quando fui ver não era nada do que falavam! Então penso hoje, o que não pode é comer repolho e arrotar cebola...Isso não pode!!!!!!!!


    Boa Sorte Amigo, espero que tenha sucesso nessa sua empreitada. Abs

  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Valter, quantos clientes você tem e em qual região de SP você está?

    GVT e Vivo são seus concorrentes diretos?

    Citação Postado originalmente por valterBR Ver Post
    Amigo, para incentivar...


    Acabo de gastar 20k na expansão do meu, fiz um investimento de:


    1 - Cloud Core Router Ccr1036-12g-4s
    22 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    16 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    6 - Rocket Dish 5g30 5.8ghz 30dbi
    4 - Rb 450g

    Estou concorrendo com a GVT em minha Cidade, mas estou abrangendo mais 4 cidades com essa expansão, onde brigarei com Vivo, NET e Provedores da Localidade, inclusive WCS e Unitelco...

    Cara, não é que o negócio não seja lucrativo, você deve direcionar investimento na empresa e não sair comprando carro zero, construindo mansão, etc...

    Ninguém começa 100% certinho, isso é papo de medroso que teme a concorrência dos pequenos e teme mais ainda o crescimento das grandes teles. Monte um plano de ação para seu negócio, um plano de atendimento a seus clientes, um plano de administração e finanças onde o questionamento seja ''O que é Prioridade para a empresa e não para mim" e tente estruturar sua empresa ainda quando pequena, pois quando começa a crescer fica difícil de estruturar, trabalhe fluxos em cima de fluxos e crie procedimentos e o dinheiro que você vai ganhando, faça aplicações e retire nos prazos determinados pelo banco. Quando tiver com uma clientela boa, pague um link de 150Megas da GVT, ela é a única que não tem limites de tráfego de banda larga, sendo assim, pode abusar da quantidade de banda..


    P.S. Tenho BGP Fechado com ela(GVT) e com a Embratel e agora estou vendo com o Grupo Host e estou em SP.

    Veja fotos da minha mais nova CCR. Trabalhando na configuração dela para coloca-la em produção o mais rápido, equipamento parado é dinheiro perdido... tem muitos clientes por aí precisando de banda larga, é só procurar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0758.JPG
Visualizações:	1156
Tamanho: 	1,69 MB
ID:      	51959Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0759.JPG
Visualizações:	536
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	51960




    Respondendo suas dúvidas...

    1) Que tipo de equipamento tenho que ter para poder distribuir internet via wireless?

    4 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    4 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    1 - Servidor Mk-auth(Ótimo para iniciantes)
    1 - Rb 1100ahx2

    Com essa estrutura você consegue pendurar 800 clientes...vai depender da sua banda larga e dos planos vendidos.

    -----------------------------------------------------------
    2) Como faço para bloquear de tal forma que apenas os meus clientes possam se conectar, Fiquei sabendo de bloquear o Mac, Podem me dar mais informações sobre isso?

    Isso terás que ler um pouco sobre redes wireless, segurança e configurações mikrotik, depois verás que o sistema que sugerí acima faz isso funcionando junto com o mikrotik...

    ----------------------------------------------------------
    3) Já tem um cara que vende internet via wireless aqui, Tem algum problema, O equipamento dele pode dar interferência no meu?

    Cara, não se preocupe com a interferência que o camarada lá vai gerar...faça um site survey e e trabalhe fora do canal dele. Você deverá se preocupar apenas com a licença, caso ele tiver e denunciar você, vai perder o seu investimento. Sugiro que procure alguma empresa da sua região para lhe fornecer a licença enquanto você começa e se a Anatel bater em cima, você faz parte da empresa que te fornece a licença...sakas!!! Todo começo é assim, mas com o tempo vai melhorando...Lembro quando comecei, muitos falavam blá blá blá que não pode isso e que não pode aquilo e quando fui ver não era nada do que falavam! Então penso hoje, o que não pode é comer repolho e arrotar cebola...Isso não pode!!!!!!!!


    Boa Sorte Amigo, espero que tenha sucesso nessa sua empreitada. Abs

  3. #23

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Tenho uma ótima clientela e meu backbone está em Guarulhos.
    A GVT é linha de frente como concorrente, a Vivo é mais fraquinha aqui, está perdendo muita força com a infraestrutura péssima na malha deles...

  4. #24

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Citação Postado originalmente por valterBR Ver Post
    Tenho uma ótima clientela e meu backbone está em Guarulhos.
    A GVT é linha de frente como concorrente, a Vivo é mais fraquinha aqui, está perdendo muita força com a infraestrutura péssima na malha deles...
    Seu link é de qual operadora ?
    Para concorrer com a GVT tu tem que ter muita qualidade e "cacife".

  5. #25

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Amigo, sou um AS, os links tem que ser parrudos... mas estou aqui apenas para dar incentivo ao amigo, não vou falar de meu empreendimento aqui Ok! Quem sabe em outra oportunidade abriremos um tópico para falar do case de sucesso dessa nossa estrutura montada.. Abs

  6. #26
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Citação Postado originalmente por valterBR Ver Post
    Tenho uma ótima clientela e meu backbone está em Guarulhos.
    A GVT é linha de frente como concorrente, a Vivo é mais fraquinha aqui, está perdendo muita força com a infraestrutura péssima na malha deles...

    Conheço muito bem guarulhos, trabalhei durante 5 anos na FIC hoje Visteon.

    Ou seja, vc tem concorrentes PESO-PESADOS e ainda assim está crescendo no seu negócio.

    E como eu disse antes, quem não tem tantos PESO-PESADOS assim para competir dá para ganhar um bom dinheiro.

  7. #27

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Muito interessante, é sempre bom alguém para incentivar!
    Última edição por gustavohp; 25-05-2014 às 20:32.

  8. #28

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Conheço muito bem guarulhos, trabalhei durante 5 anos na FIC hoje Visteon.

    Ou seja, vc tem concorrentes PESO-PESADOS e ainda assim está crescendo no seu negócio.

    E como eu disse antes, quem não tem tantos PESO-PESADOS assim para competir dá para ganhar um bom dinheiro.

    Então brother, quem sabe não começa a aparecer meus concorrentes aqui também e querer entender minha estrutura...rsrsrs

    Mas vou dar umas dicas de estruturação de empresas, se quer seguir longe...

    Primeiro, conheça um bom contador e saiba estrutura de negócios...

    Agora vai a receita do bolo para quem quer crescer de fato no Brasil..

    Monte uma holding, depois crie vários CNPJs debaixo dela, crie matrizes por região e suas filiais, comece a capitalizar recursos e se conseguir investidores melhor ainda...

    Abra uma empresa Distribuidora e Abra outra empresa com a finalidade de locações, estas duas fora da holding.. Pronto, estrutura montada, agora vamos a mágica.

    Tudo que eu compro de fora, é pela minha distribuidora e depois compro da minha distribuidora pela minha empresa de locações, e essa minha empresa de locações loca os equipamentos para as empresas da holding que fazem a venda de serviços direta para meus clientes, sendo assim, os impostos que pago na holding, que o governo me tira... eu recolho de volta na empresa de locações, pois ela não gera receita de vendas e sim de locação e dou uma mexida nos valores de locação...

    Procure um contador bom e você deve ler muito sobre regra de negócio e estrutura de empresas... Dá para fazer muita coisa dessa forma. Lembre-se que o crescimento de qualquer negócio não está atrelado somente na operação, depende exponencialmente da administração e finanças e principalmente da contabilidade.

    Espero ter clareado as idéias aí...

    Abraços.

  9. #29

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Obrigado por todas as dicas, Vou estudar melhor cada uma delas e quem tiver mais dicas basta postar aqui.

    Obrigado a todos.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valterBR Ver Post
    Ninguém começa 100% certinho, isso é papo de medroso que teme a concorrência dos pequenos e teme mais ainda o crescimento das grandes teles.
    Vou ter que discordar de você Valter. Sempre achei que fazer as coisas corretas é a completa ausência de dor de cabeça.
    Comecei 110% certinho.

    Abri CNPJ, contratei link dedicado, tirei SCM, aluguei espaços, paguei consultoria, comprei torres autoportantes, testei a rede e só então depois abri para a venda... resultado: Em 60 dias, mais de 60 clientes.
    Conforme já comentei, problema mesmo foi a sociedade que me fodeu completamente. Do resto...

    Acho que começar assim mostra no minimo respeito a quem já é maior pois competir de forma desigual ou com adsl não rola...

  11. #31
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Estou na mesma situação que vc.

    CNPJ já tenho, estou agora aguardando a inclusão do CNAE de provedor no CNPJ da empresa.
    E após isso darei prosseguimento aos trâmites normais, link,SCM, etc

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Vou ter que discordar de você Valter. Sempre achei que fazer as coisas corretas é a completa ausência de dor de cabeça.
    Comecei 110% certinho.

    Abri CNPJ, contratei link dedicado, tirei SCM, aluguei espaços, paguei consultoria, comprei torres autoportantes, testei a rede e só então depois abri para a venda... resultado: Em 60 dias, mais de 60 clientes.
    Conforme já comentei, problema mesmo foi a sociedade que me fodeu completamente. Do resto...

    Acho que começar assim mostra no minimo respeito a quem já é maior pois competir de forma desigual ou com adsl não rola...

  12. #32

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Olá amigo, isso é muito relativo, dependendo da região onde você vai atender para entender o que é desigualdade. Veja que não adianta você ter um ADSL para competir comigo aqui em Guarulhos...Os clientes querem internet cada vez mais velozes e com um link de adsl o cara pode até contratar, mas não passará 3 dias com sua net instalada e depois vai cancelar. Por outro lado, tem os mais humildes que não tem condições de pagar por uma net decente e estes sim acabam contratando uma tiponet...porém, o risco de inadimplência é muito maior nesse tipo de cliente, e aí sim, neste caso a sociedade fode mesmo...então eu pergunto, porque temer os pequenos?


    O pessoal fica muito preso aqui em SP, mas estive visitando algumas capitais, como São Luís e Teresina, onde os caras lá compentem com equipamentos ruins(nada contra se tiver alguem de la), não oferecem um serviço de qualidade e qualquer operadora de respeito, que presta um serviço de qualidade pode crescer e dominar um pedaço daquela região.


    Estou querendo um diferencial, por isso estou trabalhando em um projeto de TV a Cabo e Satélite, mas isso não será para SP não, será para um outro estado desses, onde quero entrar com força total e converter dinheiro para investimento total em fibra aqui em SP. Simples assim meu Jovem, o que parece ruim para nós aqui, em outros estados é novidade, pode apostar nisso e espero que essa dica seja útil a todos que lerem isso aqui, pois para mim, quanto mais brasileiros na ponta, mais recurso teremos para desenvolver tecnologias novas Brasil.

  13. #33

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Citação Postado originalmente por valterBR Ver Post
    Amigo, para incentivar...


    Acabo de gastar 20k na expansão do meu, fiz um investimento de:


    1 - Cloud Core Router Ccr1036-12g-4s
    22 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    16 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    6 - Rocket Dish 5g30 5.8ghz 30dbi
    4 - Rb 450g

    Estou concorrendo com a GVT em minha Cidade, mas estou abrangendo mais 4 cidades com essa expansão, onde brigarei com Vivo, NET e Provedores da Localidade, inclusive WCS e Unitelco...

    Cara, não é que o negócio não seja lucrativo, você deve direcionar investimento na empresa e não sair comprando carro zero, construindo mansão, etc...

    Ninguém começa 100% certinho, isso é papo de medroso que teme a concorrência dos pequenos e teme mais ainda o crescimento das grandes teles. Monte um plano de ação para seu negócio, um plano de atendimento a seus clientes, um plano de administração e finanças onde o questionamento seja ''O que é Prioridade para a empresa e não para mim" e tente estruturar sua empresa ainda quando pequena, pois quando começa a crescer fica difícil de estruturar, trabalhe fluxos em cima de fluxos e crie procedimentos e o dinheiro que você vai ganhando, faça aplicações e retire nos prazos determinados pelo banco. Quando tiver com uma clientela boa, pague um link de 150Megas da GVT, ela é a única que não tem limites de tráfego de banda larga, sendo assim, pode abusar da quantidade de banda..


    P.S. Tenho BGP Fechado com ela(GVT) e com a Embratel e agora estou vendo com o Grupo Host e estou em SP.

    Veja fotos da minha mais nova CCR. Trabalhando na configuração dela para coloca-la em produção o mais rápido, equipamento parado é dinheiro perdido... tem muitos clientes por aí precisando de banda larga, é só procurar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0758.JPG
Visualizações:	1156
Tamanho: 	1,69 MB
ID:      	51959Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0759.JPG
Visualizações:	536
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	51960




    Respondendo suas dúvidas...

    1) Que tipo de equipamento tenho que ter para poder distribuir internet via wireless?

    4 - Rb 912UAG-5HPND-OUT
    4 - Basestation Am-5g17-90 17dbi 90º 5ghz
    1 - Servidor Mk-auth(Ótimo para iniciantes)
    1 - Rb 1100ahx2

    Com essa estrutura você consegue pendurar 800 clientes...vai depender da sua banda larga e dos planos vendidos.

    -----------------------------------------------------------
    2) Como faço para bloquear de tal forma que apenas os meus clientes possam se conectar, Fiquei sabendo de bloquear o Mac, Podem me dar mais informações sobre isso?

    Isso terás que ler um pouco sobre redes wireless, segurança e configurações mikrotik, depois verás que o sistema que sugerí acima faz isso funcionando junto com o mikrotik...

    ----------------------------------------------------------
    3) Já tem um cara que vende internet via wireless aqui, Tem algum problema, O equipamento dele pode dar interferência no meu?

    Cara, não se preocupe com a interferência que o camarada lá vai gerar...faça um site survey e e trabalhe fora do canal dele. Você deverá se preocupar apenas com a licença, caso ele tiver e denunciar você, vai perder o seu investimento. Sugiro que procure alguma empresa da sua região para lhe fornecer a licença enquanto você começa e se a Anatel bater em cima, você faz parte da empresa que te fornece a licença...sakas!!! Todo começo é assim, mas com o tempo vai melhorando...Lembro quando comecei, muitos falavam blá blá blá que não pode isso e que não pode aquilo e quando fui ver não era nada do que falavam! Então penso hoje, o que não pode é comer repolho e arrotar cebola...Isso não pode!!!!!!!!


    Boa Sorte Amigo, espero que tenha sucesso nessa sua empreitada. Abs


    Boa dia amigo estou começando no ramo de provedor agora será se seria possível a gente manter um contato para sanar algumas das minhas dúvidas ... agradeço a todos desde já

    Email:[email protected]
    Watts: 86994507807

  14. #34

    Padrão Re: Como abrir um provedor de internet wireless.

    Valter com o incentivo a vontade só cresce cada vez mais ...
    Pra mim pegar uma quantidade menor de coientes de inicio quais aparelhos seriam necessarios..... outra duvida ... um aqui aqui perto me indicou fazer o servidor por pc com uma placa de rede del 4 entradas.... disse que não trava tanto iguak o mikrotik.... o que me diz???

    Enviado via SM-G530BT usando UnderLinux App