+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RadiusNet Ip Valido

    Pessoal estou tentando fazer o meu cadastro do site da RadiusNet porem e solicitado um IP valido para realizar o cadastro
    o qual ainda não tenho e diante disso venho aqui solicitar a ajuda de vocês para saber se existe algum forma de utilizar o sistema RadiusNet sem precisar de um IP VALIDO ?

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    @FabricioViana; ajuda o nosso amigo

  3. #3

    Padrão

    Olá Ronald, tudo bem?

    Sim, você pode usar o RadiusNET tendo somente um IP válido (aquele que vai no seu modem e/ou Mikrotik), não se preocupe!

    Caso você tenha apenas esse IP, basta colocar o RadiusNET com um IP privado e direcionar uma porta de acesso para ele.

    Para saber qual porta de acesso veja o link ao lado: http://wiki.radius.net.br/index.php?...u%C3%A7%C3%A3o

    Nesse link tem tudo o que você precisa saber para usar o RadiusNET. A informação sobre a porta está no item "Instalando o RadiusNET". Ali tem tudo, inclusive vídeos com explicações mais detalhadas.

    Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos!

    Fabricio

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @FabricioViana; ajuda o nosso amigo
    Obrigado @MarcusMaciel !!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Ronald, tudo bem?

    Sim, você pode usar o RadiusNET tendo somente um IP válido (aquele que vai no seu modem e/ou Mikrotik), não se preocupe!

    Caso você tenha apenas esse IP, basta colocar o RadiusNET com um IP privado e direcionar uma porta de acesso para ele.

    Para saber qual porta de acesso veja o link ao lado: http://wiki.radius.net.br/index.php?...u%C3%A7%C3%A3o

    Nesse link tem tudo o que você precisa saber para usar o RadiusNET. A informação sobre a porta está no item "Instalando o RadiusNET". Ali tem tudo, inclusive vídeos com explicações mais detalhadas.

    Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos!

    Fabricio
    ==========================================================================

    Colega FabricioViana Muito Obrigado por mostra o Link da WiKi do sistema RadiusNet esta sendo de grande valor
    para a instalação do mesmo o qual esta de parabens com os vídeos que matam todas as duvidas, porem sou iniciante
    no mundo MIKROTIK e tenho algumas duvidas em relação a instalação do sistema.

    1º - Como que fica a topologia da Rede, em uma rb450g uma porta sera para receber o link de internet a outra para os
    clientes e fica uma terceira porta exclusiva para o servidor RadiusNet ou ele fica na mesma porta dos clientes ?

    2º - Existe a possibilidade dele controla uma RB que não esta dentro da Rede e sim em outro bairro fazendo parte uma rede
    totalmente independente ?

    3º - Sobre o serviço de licenciamento SCM duvidas em relação a VIANATEL onde eu posso esta tirando essas duvidas?

    ...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ronald Ver Post
    ==========================================================================

    Colega FabricioViana Muito Obrigado por mostra o Link da WiKi do sistema RadiusNet esta sendo de grande valor
    para a instalação do mesmo o qual esta de parabens com os vídeos que matam todas as duvidas, porem sou iniciante
    no mundo MIKROTIK e tenho algumas duvidas em relação a instalação do sistema.

    1º - Como que fica a topologia da Rede, em uma rb450g uma porta sera para receber o link de internet a outra para os
    clientes e fica uma terceira porta exclusiva para o servidor RadiusNet ou ele fica na mesma porta dos clientes ?

    2º - Existe a possibilidade dele controla uma RB que não esta dentro da Rede e sim em outro bairro fazendo parte uma rede
    totalmente independente ?

    3º - Sobre o serviço de licenciamento SCM duvidas em relação a VIANATEL onde eu posso esta tirando essas duvidas?

    ...
    Olá Ronald! Fico feliz em poder ajudar!

    Sobre suas perguntas:

    1) O porta de clientes e RadiusNET pode ou não ser a mesma. Todavia a faixa de IPs precisa ser diferente, ou seja, se os clientes serão, por exemplo, 10.0.0.1/24 coloque o RadiusNET como 10.1.0.0/24. Apesar disso, para ficar mais fácil, recomendo o seguinte: coloca o link na ether1, o RadiusNET na ether2 e faz uma bridge nas ethers3, 4 e 5, para atender clientes.

    2)Sim, é totalmente possível, outro bairro, cidade, país! Crie um EOIP entre as duas redes. Se precisar de ajuda entre em contato que faremos!

    3)Recomendo acessar o site www.vianatel.com.br e ver a forma de contato que você prefere. Tem telefone, email e Skype!!

    Espero ter ajudado!
    Abraço!
    Fabricio

  6. #6

    Padrão

    Amigo FabricioViana.

    Com avanço da tecnologia as nuvem o que o pessoal chama de Cloud Server estar sendo uma boa ideia ter o sistema on-line desta forma pois não precisaremos de uma maquina física local ocupado espaço e recursos e além de tudo os problemas naturais que isso leva como por exemplo uma memoria suja e o sistema todo para de funcionar.

    Então a pergunta é o RadiusNet ele roda on-line nas nuvem também pois e uma excelente ideia no meu ponto de vista?

    ....

  7. #7

    Padrão Re: RadiusNet Ip Valido

    Olá Ronald, tudo bem?

    O RadiusNET pode funcionar em qualquer máquina, inclusive em cloud sim.

    Porém não recomendo deixar um servidor radius em cloud (qualquer radius, não só o RadiusNET).

    Qualquer problema de queda de link ou mesmo de roteamento entre você e o cloud o radius parará de responder e você fica limitado, esperando o problema do cloud passar.

    Fica a seu critério.

    O que acho mais "legal" é você virtualizar o RadiusNET com outras máquinas, como por exemplo um windows com o Dude, um linux com Asterisk, etc. Assim você fica apenas com uma CPU física mas com várias aplicações rodando!

    Já testamos virtualizar com sucesso o RadiusNET no Xenserver, Vmware, VirtualBox, Hyperv, ProxMox, etc...

    Abraço!
    Fabricio

  8. #8

    Padrão Re: RadiusNet Ip Valido

    Fabricio, quando vai tem modulo filial??? ótimo o Radiunet, mas peca na falta desse modulo, muitos provedores tem administração separadas em outras cidades usando mesmo servidor. Abraços.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: RadiusNet Ip Valido

    pois é, devido a urgencia a gente já esta implementando o mk-solution bem mas caro, mas com esse modulo e emissão direta de nota fiscal.

  11. #11

    Padrão Re: RadiusNet Ip Valido

    Depois a gente importa os dados, fica tranquilo!